quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FALA COM SABEDORIA

"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua."
                      Provérbios 31:26
Os lábios da mulher sábia destilam sabedoria. Nas suas poucas palavras a bondade está presente.

78 comentários:

  1. É VERDADE DA BOCA DA MULHER DE DEUS SÓ SAÍ PALAVRAS SABIAS!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Ester, muito forte essa mensagem, pois mostra o quanto devemos vigiar as nossas palavras porque elas podem tanto levar vida como morte também, muito obrigada pelas mensagens , elas tem me ajudado muito.
    beijos
    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  3. Não há nada que mostrem mais a sábedoria que isso!

    ResponderExcluir
  4. Es cierto señora unas de las caracteristicas de la mujer es sabiduria para hablar, y son pocas las palabras de ella. Esto me recuerda la palabra de la Biblia que dice que nuestras palabras deben ser si, si o no, no.

    ResponderExcluir
  5. Costuma-se dizer que a mulher fala mais do que os homens, isso não soa como algo muito positivo, mas se agrava se pensarmos que parte desse tempo é usado com coisas que pouco edificam. Entretanto a mulher de Deus deve ser diferente. Ela sabe que o Senhor deseja usa-la e que para isso seus lábios precisam estar disponíveis.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester!
    Bom dia!

    É com Fé e perseverança para a mulher de Deus falar com sabedoria.Este é o segredo!!!
    Tão difícil é agirmos com sabedoria,somos falhos.Mas quando de fato estão em comunhão o Espírito Santo age e nos dá sabedoria.

    Obrigada!!
    Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  7. Em Provérbios diz: "A boca do justo é manancial de vida" Palavras sábias são como água, que é essencial á vida uma palavra dada na hora certa e de forma correta pode saciar nossas necessidades tanto quanto a água sacia nossas necessidades físicas, ser uma mulher que profere palavras sábias é como ser uma fonte no deserto.

    ResponderExcluir
  8. una mujer que es sabia hasta con sus palabras mas minimas instruye a aquel que esta perdido.

    ResponderExcluir
  9. La sabiduria y la bondad son claramente características de la mujer sabia, ya que generalmente las mujeres en su hablar hay imprudencia

    ResponderExcluir
  10. Muito forte,
    quando realmente somos uma mulher virtuosa nossas palavras evidenciam isso.
    A mulher sábia abençoa com sua palavras.

    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  11. A sabedoria é um dom maravilhoso que Deus nos concecedeu! A responsabilidade de ser a mulher, se encontra exatamente nisso! Ser sábia quer dizer que as nossas palavras deverão ser de luz e edificadoras!

    ResponderExcluir
  12. Cuando Hablamos tenemos que hacerlo pensando en lo que estamos diciendo el saber hablar y saber decir las cosas es muy importante nos hacemos mujeres sabias y bondadosas aveces es mejor no hablar tanto y ser prudentes.

    ResponderExcluir
  13. Nós podemos passar a nossa imagem aos outros de diversas formas, inclusive com a fala.Quantas de nós ficamos preocupadas com a roupa, postura etc.Mas a fala talvez seja a principal forma de nos mostrarmos,quem realmente somos afinal a boca fala do que está cheio o coração.E a mulher de Deus tem este diferencial ,ela não fala somente por falar mas ela abençoa alguém com suas palavras de sabedoria.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom dia amada e um feliz ano novo repleto de tudo de bom para nós todos que somos da mrsma fé,e tb.prá quem estar começando a ser.E sobre a mensagem de hoje ela é linda e sublime que agente nem sabe o que responder.só agradeçer a senhora por mais uma maravilhosa mensagem que em 2011 todos os dias a senhora e o Bispo venha mandar mais e mais para o nosso entendimento e sabedoria.

    ResponderExcluir
  15. Como esta escrito: "se seus olhos forem bons assim todo seu corpo será luz, mas se seus olhos forem maus, todo seu corpo será trevas" assim a mulher de Deus. Seu coração fala o que está cheio o coração, se o mesmo estiver cheio de Deus assim será suas palavras!

    B-jinhusssssssssss....

    ResponderExcluir
  16. Olá Dna. Ester! Boa Tarde! Feliz 2011 Para Toda sua família!

    Obrigada por lembrar-me dessa palavra tão de Deus, as vezes sofremos muito por não sabermos ficar calados, pois não adianta ter apenas Fé temos que praticar e agir essa Fé, com certeza, lindo gostei e praticarei mais ainda.
    Grata - Rita Dantas Souza

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Dona Ester
    A mulher de Deus fala com sabedoria e discernimento de Deus,usa seus labios para glorificar a Deus, é muito forte, pois somos moldadas pelo nosso Pai.
    Um beijinho para a senhora

    ResponderExcluir
  18. Cada versiculo de este probervio es maravilloso, tenemos tantas cosas bonitas que Dios nos ha confiado, el no habla de la boca del hombre, pero si de los labios de la mujer, tenemos una gran responsabilidad con cada palabra que sale de nuestra boca de llevar sabiduria y bondad.
    Rosa cortes
    Colombia-Bogota

    ResponderExcluir
  19. Olá Dna Ester

    Como é maravilhoso o nosso Deus... porque por nós mesmas não conseguiríamos agir e falar com sabedoria. Mas quando mantemos nossa comunhão com Ele podemos instruir com bondade, abençoar com o nosso falar.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  20. É verdade Dna Ester, a mulher sábia no seu pouco falar exala o bom perfume da bondade

    ResponderExcluir
  21. A mulher que tem a sabedoria de Deus, ela é silenciosa e na oportunidade certa, o abrir dos seus lábios são como gotas do orvalho, só sai poder e sabedoria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Buenos dias Sra. Ester,
    en nuestro hablar mostramos lo que tenemos por dentro.
    gracias

    ResponderExcluir
  23. Buenos dias Sra. Ester,
    nosotras hablamos lo que tenemos por dentro, y si no somos sabias, hablaremos cosas que no devemos.
    gracias.

    ResponderExcluir
  24. É verdade,pois a sabedoria é vem de Deus e é uma das qualidades da mulher virtuosa e os seus lábios glorificam a Deus..!

    ResponderExcluir
  25. É verdade!Não existe nada melhor, pois estar próxima de pessoas assim nos faz tão bem, e o desejo de ser assim cresce ainda mais!

    ResponderExcluir
  26. Ja sofri muitas coisas por nao saber guardar minhas palavras e tenho buscado aprender a falar o que eh necessario e nas horas certas... Obrigada pela mensagem, d. Ester! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. É verdade Dn. Ester! A boca da mulher sábia apenas destila mel e palavras bondosas. Ela naturalmente exala um bom perfume!

    ResponderExcluir
  28. hablar con sabiduría es una virtud importante de una mujer virtuosa y la mujer sabia habla poco pero lo que habla edifica y es prudente en la fe gracias att Mayerly Perez

    ResponderExcluir
  29. É verdade,da boca da mulher virtuosa so saem palavras sabias... pois a sabedoria vem de Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Ela fala com sabedoria, pois tem a direção do Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  31. A mulher de Deus tem sabedoria em tudo o que faz, suas poucas palavras abençoam e exalam o perfume do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  32. Para mi la sabiduria es un don precioso ya que con ella no solo podriamos tener bondad sino muchos mas beneficios y nos evitaria muchos inonvenientes, al momento de hablar.

    AIDALY

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde dona Ester!
    A mulher sabia da sua boca sai palavras que edificam, tudo que ela falar é com sabedoria e bondade porque sua vida é de comunhão com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  34. Buen día :
    E VERDAD LA MUJER DE DIOS ELLA EXPRESA PALABRAS SABIAS SABE CUANDO DEBE DE HABLAR, CUANDO DEBE DE CALLAR , MUCHAS DE LAS VECES UNO DICE COSAS Y NO SE DA CUENTA SI LASTIMA A LOS DEMÁS PERO AQUELLA QUE ES MUJER DE DIOS SUS LABIOS SOLO EXPRESAS PALABRAS QUE EDIFICAN Y QUE SON VIDA YA QUE ESTAS PALABRAS SALEN DEL CORAZÓN Y DENTRO DE NUESTRO CORAZÓN REINA DIOS

    ResponderExcluir
  35. É raro vermos alguém que fala com sabedoria, nos dias de hoje... mas as pessoas de Deus o fazem quando se colocam a disposição do seu Senhor.

    ResponderExcluir
  36. Olá Boa Tarde,

    Realmente tenho visto que a mulher sábia é a que fala bem pouco e o seu bem pouco é muito sábio, tenho um objetivo de ser uma mulher de Deus todos os dias e procuro vigiar em minhas palavras, para que não sejam incontroláveis.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  37. Solo la mujer de Dios es virtuosa y sabe el momento que tiene que hablar por eso cuida cada una de sus palabras es discreta y sabia.

    ResponderExcluir
  38. Meu objetivo é ser essa mulher virtuosa.
    Beijim
    Fernanda/Contagem-MG

    ResponderExcluir
  39. ESTO ES LO QUE CARACTERIZA UNA MUJER VISTUOSA Y DE DIOS, ELLA REFRENA SU LENGUA Y MEDITA ANTES DE HABLAR PARA QUE CUANDO SALGAN PALABRAS DE SU BOCA, SEAN PALABRAS DE VIDA, DE PODER, PARA LEVANTAR Y NO PARA LASTIMAR A NADIE, ELLA CONSTANTEMENTE VIVE EN ESTA LUCHA PARA NO DESAGRADAR A DIOS.

    ResponderExcluir
  40. Olá D. Ester!

    Quem fala com sabedoria...fala com inteligência e com a razão...Ela mede as palavras e a consequência das mesmas.
    Nos seus lábios não há lugar para a malicia!

    Um beijo de Portugal!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite D.Ester..como é importante ter a sabedoria de Deus pois atraves dela contruimos não só nossas vidas, mais também as que estão ao nosso redor

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite D.Ester,
    com toda a certeza essa passagem de provérbio é um conselho de sabedoria a mulher de Deus, e que Ele nos ensine a seguir o que está escrito em sua palavra, que verdadeiramente venhamos a ter os lábios que destilam sabedoria.

    ResponderExcluir
  43. Tenho aprendido a usar minhas palavras com bondade!Quando negamos nossa carne para fazer a vontade de Deus, abençoados até nossos inimigos!

    ResponderExcluir
  44. Estou aprendendo a usar minhas palavras com bondade!Quando deixamos a vontade da nossa carne para agradar a Deus abençoamos até nossos inimigos!

    ResponderExcluir
  45. Es Cierto !
    La Simple Pero ala vez compleja palabra de una mujer.
    como puede levantar y edificar
    pueden tumbar y destruir
    por lo tanto debemos cuidar hasta la minima expresion..
    ya que tambien... por medio de estas .. mostraremos al Señor jesus en nuestras vidas

    ResponderExcluir
  46. olá D.Ester,
    a mulher sabia sabe realmente falar com sabedoria e não fala tudo que vem na mente , mas pensa antes de falar essa é uma mulher virtuosa e que edifica não só sua casa mais aonde ela estiver...

    ResponderExcluir
  47. Devemos sempre meditar antes de abrir a boca.

    ResponderExcluir
  48. A mulher virtuosa, profere palavras doces, suaves mas ao mesmo tempo palavras duras e sinceras. Ela não sai falando o que dá na mente e sim pede a Deus discernimento espiritual para orientar.

    ResponderExcluir
  49. A mulher sábia o pouco que fala, fala com prudência e sabedoria para sua edificação.

    ResponderExcluir
  50. Não é no seu muito falar que a mulher de Deus ganhar alguém para o Senhor Jesus, mas principalmente no seu caráter. É como li uma vez essa frase de um autor desconhecido e achei muito bacana e guardo até hoje comigo: " A PALAVRA CONVENCE MAS O EXEMPLO ARRASTA" e é assim a mulher de Deus, fala pouco e mostra realmente o que tem dentro dela.
    Um abraço!!!
    Dayhane Tavares
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  51. esta tem sido uma busca constante,porque eu acredito que a sabedoria no falar é uma das mais valiosas virtudes quando se diz respeito ao carater da mulher de Deus.

    Um abraço,na fé.

    ResponderExcluir
  52. É isso que todos os dias vigio para da minha boca só sair sabedoria e bondade! Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir
  53. Si cuidamos nuestras palabras,con certeza seremos mujeres sabias, pues como estas son de bendición, sin saberlo pueden ser de maldición, debemos ser cuidadosos, con lo que hablamos, pues de allí mostraremos en plenitud el carácter de Dios.
    Bogota colombia.

    ResponderExcluir
  54. En esto si que se conoce la mujer de Dios, pues al momento de hablar la mujer de Dios, es prudente no habla mas de lo que deba, pues ella sabe medir sus palabras, y aunque no es perfecta, sus palabras son de fe , de sabiduria, de respeto, y al mimso tiempo de cariño y comprensión, como solo una mujer de Dios lo puede hacer.

    ResponderExcluir
  55. Muito forte, realmente uma mulher virtuosa pensa antes de falar, e dela só saem palavras que sirvam para edificação e nunca para destruição. Devemos usar a nossa boca somente para abençoar.

    Que Deus abençoe a sr !

    ResponderExcluir
  56. Olá Dna.Ester!

    É essa sabedoria que busco todos os dias em Deus, o Seu Espirito nos dá essa sabedoria quando somos sensíveis ao seu falar, pois Ele não grita, não impõe, mas fala suavemente! Eu vigio muito meu falar e procuro falar somente o que edifica, sei que tenho falhas, mas busco com toda força essa sabedoria.

    ResponderExcluir
  57. DIANA:
    A mulher sábia não é no seu muito falar que ela faz a diferença,mais sim no que sai da sua boca.



    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  58. El testimonio de una mujer que es virtuosa esta en su hablar y en sus pocas palabras pero que son sabias y buenas consejeras.

    Carolina Gordillo
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  59. ola dona Ester, a mulher sabia ela externa o que ela tem de melhor que e a sabedoria que Deus a deu, com amor, carinho e doçura.
    a mulher sabia ela ganha sem precisar falar nada, e assim quando fala e glarificar o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  60. É uma das coisas há qual mais peço a Deus, sabedoria no falar, em todas as ocasiões. Acho muito importante. E a bondade é um fruto do Espírito Santo.

    vanessa s.

    ResponderExcluir
  61. Dona Ester,

    a Mulher de Deus apenas fala o que está cheio o coração, aliás, isso está escrito na Bíblia. O seu falar glorifica a Deus e isso é o que importa. Tenho procurado a cada dia mais ser assim.


    Na fé,


    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  62. Que Deus sempre me de sabedoria no falar e no meu proceder.

    ResponderExcluir
  63. Como é gostoso estar na presença de alguém que sabe como se expressar!
    A mulher tem todo um jeitinho, uma maneira dengosa de falar, faz parte do jeito feminino, mas quando a mulher é de Deus, o seu falar não é apenas agradável; ela exala o perfume de Jesus na sua forma sábia de fala, pois sabe como e quando falar, sabe o que falar; fala com propriedade, fala com a sabedoria de Deus. E por ser d' Ele, revela os frutos do Seu Espírito, dentro o qual, a bondade está presente!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  64. Devemos ser sábias ao falar, pois de nossa boca tem que sair bondade.

    ResponderExcluir
  65. E assim que devemos ser, mulheres sabias, sempre moderando o nosso falar.

    ResponderExcluir
  66. QUANDO NÃO PENSAMOS PARA FALAR OU FALAMOS MUITAS COISAS QUE PENSAMOS ACABAMOS DEPOIS NOS ENTRISTECENDO COM NÓS MESMAS MÁS QUANDO REFLETIMOS PENSAMOS E AGIMOS COM A SABEDORIA DE DEUS TUDO DÁ CERTO É NITIDO E TEMOS QUE MODERAR MAIS O FALAR PARA NÃO TOMARMOS ATITUDES CONTRÁRIAS A VERDADEIRA FÉ.
    DEUS ABENÇÕE

    MONIKE OLIVEIR LIROLA

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde dona Ester
    uma mulher que é sábia, mesmo as palavras mais elementares dirige a quem está perdido.

    ResponderExcluir
  68. Muito forte dona Ester venho vigiando bastante nisso pois, pois as vezes pedimos sabedoria a Deus e a mesma esta simplismente no falar, devemos ver e examinar o que temos falado se estamos sendo sábias.

    ResponderExcluir
  69. BUEN DIA SEÑORA ,ES CIERTO LA MUJER DE DIOS DEBE SER SABIA AL HABLAR YA QUE CON UNA PALABRA ELLA PUEDE LEVANTAR A UNA PERSONA O HACER QUE CAIA MAS ,POR ESO DEBEMOS SER VIJILANTES Y PRUDENTES EN EL HABLAR.

    ResponderExcluir
  70. Olá Dona Ester!
    Isso é a mais pura verdade, pois as palavras de alguém representam o que a pessoa está pensando, sentido, até mesmo imaginando, não há como ser falsa o tempo todo. Por isso as palavras são tão importantes, pois "a boca fala do que está cheio o coração" (Lc. 6.45), Se a mulher fala com sabedoria, é que por dentro também ela é sábia.
    Na Fé.
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  71. Há poder em nossas palavras. Podemos tanto abençoar quanto amaldiçoar. Por isso a importância de vigiarmos o que falamos e como nos expressamos.

    ResponderExcluir
  72. Isso é tão lindo, tão diferente do que vemos no mundo. As mulheres tem falado como homens, ou pior. A mulher sábia é graciosa, é o que eu mais admiro em uma mulher, a maneira suave de falar!

    ResponderExcluir
  73. Ah, D. Ester é tão maravilhoso ouvir uma mulher de Deus, sábia, pois ela enxerga o que nós não enxergamos.

    ResponderExcluir
  74. Com este post me disperta a importancia de falar quando tiver realmente algo que edifique ao ouvinte.

    ResponderExcluir
  75. Essa mensagem só fortalece o que todas nós sabemos, temos que policiar as nossas palavras. Na boca da mulher sábia só sai coisas fortificantes.

    ResponderExcluir
  76. Dn. Ester,
    a mulher de Deus ela é discreta e é sabia, é por isso que temos que ter o Espirito Santo, pois ele nos ajuda a cada vez mais ser essa mulher de Deus...
    bjinn

    ResponderExcluir
  77. Olá d. Ester,
    O versículo no post nos mostra a grande importância do falar de uma mulher de Deus.
    Da sua boca tem que sair palavras para abençoar e edificar a todos aqueles que estão ao seu redor. Por isso a mulher que faz uso de boas palavras na hora do falar essa é sábia.
    Que Deus a abeneçoe cada vez mais!!
    Um forte abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  78. Como é importante este dom da Sabedoria, não só para os homens mas principalmente para nós mulheres, que na maioria das vezes somos levadas pelos sentimentos e falamos sem pensar. Quando falamos com sabedoria, temos a conciencia de que vamos colher bons frutos daquilo que temos falado. Muito forte este post, tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.