terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ESTIMADO

"Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra."
     Provérbios 31: 23
A sabedoria da mulher sábia transfere seu perfume para seu marido. E então ele é honrado e respeitado entre todos.

69 comentários:

  1. A MULHER SABIA EDIFICAR SUA CASA. QUE DIZER SE NOS MULHER DE DEUS FORMOS SABIA, ESTA SEMPRE BUSCANDO A DIREÇÃO DE DEUS NOSSO LAR SERA BEM SUCEDIDO.

    ResponderExcluir
  2. Dª Ester,Bom DIA!!!
    O marido de uma mulher virtuosa por ele ser bem cuidado por ela,e ela usar de todas as abilidades que tem pra cuidar de sua família;todos notam a diferença de uma mulher para uma mulher virtuosa.O seu Brilho é tão intenso que contageia o seu marido.De modo que não somente um faça a diferença,mais sim os dois.

    Que Deus abençõe a Sra e sua Família a cada dia mais,dando força e os capacitando ainda mais,para que possasm levar a palavra de Deus a todos,em nome de Jesus.
    Na FÉ!!!

    Ester de Sousa/Pará de Minas-MG

    ResponderExcluir
  3. A mulher sábia passa essa sabedoria a todos os que a cercam. Ao lado de grandes homens estão mulheres sábias, cheias do Espírito de Deus, ela sabe a hora certa de falar, ajuda e apoia o marido no que ele mais precisa, e assim o seu marido é honrado!

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE DONA ESTER, QUANDO A MULHER É SÁBIA, ELA TRANSFERE O PERFUME DO SENHOR PARA SEU MARIDO!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D. Ester,muito forte e de fato a mulher virtuosa é tão natural que suas virtudes refletem nos que estão em seu convívio,quando olhamos para um homem bem sucedido alí há o toque de uma mulher virtuosa.

    ResponderExcluir
  6. uma vez aprendir que a mulher tem o poder de levar seu marido para o ceu ou para o inferno.a mulher tem que ser muito sábia para que seu marido seja muito abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Dona Ester,
    É quando a esposa é sabia, ela sabe cuidar da sua casa e esta sempre ajudando seu marido. Ela o ajuda em tudo e, por isso ele sabe sair bem diante dos outros e ser respeitado por todos.
    Deus abençoe!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bom Dia!

    Sempre bons e maus exemplos de mulheres, e como os dois influenciam bastante na reputação de seu marido. Concerteza, a sua mulher influência no seu louvor ou vergonha.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amada Dna Ester, ela o abençoa fazendo-lhe o bem todos os dias.
    Deus abençoe a senhora e toda sua família.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    Estava meditando nesse versículo e imaginando como seria esse mundo se todas as mulheres tivessem essa sabedoria...
    Vejo a cada versículo a importância da mulher na sociedade, na sua casa, no seu casamento. Seu comportamento pode mudar tudo, para melhor ou para pior!

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  11. Es cierto señora Ester cuando una mujer es virtuosa, ella es olor grato a su marido, y es un ejemplo para las demas.

    ResponderExcluir
  12. Buenos días,

    Sra. Gracias por el sabio consejo, que bonito es ver que un hombre puede ser visto de una muy buena manera a causa de su esposa, maravilloso y una gran responsabilidad en nuestras manos.

    Viviana R.
    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  13. Por isso que procede de Deus a esposa prudente e sabia. Somente Ele eh capaz de dar ao seu servo alguem que vai somar e auxilia-lo! Deus abencoe a sra, d. Ester!

    ResponderExcluir
  14. Olá!d.Ester por tráz de um grande homem sempre tem uma mulher virtuosa,não sou casada mais vejo que todos os homens bem sucedidos tem uma grande mulher ao seu lado ajudando e cuidando para sempre fazer o melhor,por isso é automático as pessoas perceberem!na fé
    ♥Ellen Melo♥

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dona Ester.

    Ta ligado! Ser esta mulher sábia que exala seu perfume não só através dela mesma, como também para aqueles que convivem com ela. Isso é muito especial.

    Beijos.
    Ana Clara Neves, Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  16. Olá Dona Ester,

    Realmente, a mulher que soma se torna motivo de honra para o seu marido, e assim, ele se torna estimado, não tendo do que se envergonhar. Mais do que isso, ela o ajuda, pois os dois crescem juntos.

    ResponderExcluir
  17. A mulher sábia abençoa seu marido, ela está sempre com ele, mesmo que não fisicamente, sua preença se faz notória na vida do marido, pois todos o tem como homem honrado, ou seja, um homem que conta com um suporte familiar bem sólido.

    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  18. Oi D.Ester..
    É a mais pura verdade, a Mulher tem uma grande influência na vida do Homem, por isso ela tem que ser de Deus, sábia, fiel em todas as circunstâncias, que Deus me faça assim também.
    na fé sempre

    ResponderExcluir
  19. Assim como diz uma frase que ouvir certa vez: " Ao lado de um homem de Deus sempre ha uma mulher de Deus".

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde D.Ester,

    Quando a mulher é de Deus e sábia ela faz bem ao seu marido de tal maneira que ele se sente feliz e completo e desenvolve seu trabalho uito bem e com isso ele torna-se um exemplo e por isso é respeitado e honrado entre os outros de seu convívio.

    Gracielle Lopes / BH-MG

    ResponderExcluir
  21. Olá D. Ester
    A mulher de Deus exala seu bom perfume em todos os sentidos da sua vida, e quem está perto dela acaba participando deste perfume, seu marido trabalha maia feliz, e todos ao redor dele reconhecem isto!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Dona Ester
    A mulher sabia ela edifica a sua casa e a sua sabedoria vem de Deus pois a cada dia ela O busca cada vez mais, e todos os que estão a sua volta são tomados por essa sabedoria.
    beijinhos
    Myrian João dias

    ResponderExcluir
  23. Mais uma prova que por trás de um grande homem de Deus existe uma grande Mulher de Deus! A mulher é a responsável pelo sucesso de seu marido ou da derrota, as mulheres sábias semprem acrescentam na vida de seu marido.

    ResponderExcluir
  24. Nosotras debemos transmitir este perfume el cual solo el Espiritu de Dios nos da, pero solo si pedimos a Dios transformarnos en aquellas mujeres virtuosas y sabias y asi mostrarlo con nuestro propio testimonio.

    Carolina Gordillo
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  25. REALMENTE A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA,E IGUAL MODO ABENÇOA O SEU ESPOSO,QUE POSSAMOS EXALAR SEMPRE ESSE PERFUME E ABENÇOAR AQUELE A QUEM NÓS AMAMOS,E QUE ATRAVES DESTE PERFUME SEJA ESSE HOMEM DE DEUS MUITO HONRADO ONDE COLOCAR A PLANTA DO VOSSO PÉ.
    VIVIANE SOUZA
    CATERDAL-POA/RS

    ResponderExcluir
  26. es cierto señora, la mujer de Dios es sabia ella hace que su esposo sea respetado atravez de su testimonio...

    Sandra
    Bogota.Colombia

    ResponderExcluir
  27. Que grato es para una mujer de Dios lograr esto con su esposo, y que el sea honrado a traves de ella.

    Aidaly
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  28. Cuando uno tiene la presencia de dios, uno tiene el perfume de dios, y será esparcido para aquellos que que están cerca de uno mismo.

    ResponderExcluir
  29. Isso demonstra o caráter dela: exalar o Perfume de Cristo, chegando até seu marido. Creio que esse é o maior desejo das mulheres de Deus: ser uma mulher virtuosa!

    ResponderExcluir
  30. Dizem que a mulher influência e muito na vida de um homem e esse versículo confirma isso. Entendo então que quando uma mulher é virtuosa o seu esposo nunca será imprudente.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  31. Ola Dona Ester!

    realmente a Mulher quando ela sabe a maneira de ser diante de todos, elas mostra ser amada por seu Esposo e as pessoas ver o quao gracioso os dois são pelo fato dela estar sempre a disposição do seu Marido.....

    ResponderExcluir
  32. no en vano la palabra de Dios enseña que la mujer sabia edifica su casa, y esa edificacion inicia por su marido, es grandioso saber que la mujer puede lograr que su marido sea honrado y respetado

    ResponderExcluir
  33. Nesse versículos, eu vejo a importância da mulher no seu casamento, ela tem uma responsabilidade muito grande. dai eu vejo o cuidado que nos mulheres devemos ter.hoje em dia muitos casamentos não tem mais a submição o respeito. e eu não tenho duvidas que o sucesso de um casamento e de uma vida inteira depende do seguimento da palavra de Deus, e eu sem duvida não tenho melhor exemplo que a palavra de Deus a ser seguida.e em nome do senhor Jesus serei essa mulher que a palavra de Deus cita e hoje em dia um casamento igual da senhora com o PB Macedo é um exemplo muito bom a ser espelhado.
    Beijos D Ester!!!!

    ResponderExcluir
  34. Quando o a esposa é de Deus altomaticamente transfere a presença de Deus para sua casa, e se o marido não é covertido atraves de seu bom testemunho começa a mudar, acho essa passagem
    muito forte, pois assim como a mulher de Deus deve ter "um bom nome", assim o homem de Deus, pois deste modo o Nome do Senhor Jesus é glorificado.
    Katiane - Catedral da Fé
    POrto ALegre RS

    ResponderExcluir
  35. Quando a mulher busca a sabedoria em Deus os problemas e situações desagradáveis podem até tentar aparecer, mas ela sempre consegue mudar aquela situação.Pois a mulher virtuosa possui o olhar voltado para a solução, e seu esposo vive sempre tranqüilo, seguro e bem sucedido em todos os seus projetos.

    ResponderExcluir
  36. Quero ser esta mulher. Que traga honra ao meu marido. Este capítulo 31 é muito forte, devemos estar sempre lendo para refletir e nos moltar a cada dia, pois nele mostra o valor da mulher, mas não de qualquer mulher, mas da virtuosa.

    ResponderExcluir
  37. A mulher sábia passa essencia sabedoria a todos os que a cercam ela é a responsável pelo sucesso de seu marido ou da derrota

    Fernanda Candido
    Vitória ES

    ResponderExcluir
  38. É verdade D. Ester,o marido da mulher sabia exalha o perfume de sua sabedoria,e é sempre estimado por tudos,bem ao contraria da insensata,que sempre o envergonha.

    ResponderExcluir
  39. la mujer de Dios no necesita hablar mucho, pues como el buen perfume se impregna facilmente en todo lugar asi es la mujer sabia que edifica su casa, su perfume de gran mujer de Dios es inocultable y sobresalta sin mucho hablar o hacer. Pues en silencio esta dando testimonio.

    ResponderExcluir
  40. Como mujeres siempre seremos una influencia para nuestros esposos, si somos sabias y temientes de Dios seremos una influencia positiva para ellos y seran honrados en todo o que hagan, porque reciben de nosotras paz y sabiduria y no problemas.
    Rosa Cortes
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  41. Nosotras somos las responsables de nuestra familia, atravez del perfume de nuestro Señor Jesus nosotras de lo contagiamos a nuestra familia y ellos son bendecidos por nosotras y son reconocidos y estimados por los demas.

    ResponderExcluir
  42. ES MUY FUERTE SRA. POR QUE UNA MUJER INFLUYE MUCHO EN LA VIDA DE UN HOMBRE INDEPEDIENTEMENTE SI ELLA ES DE DIOS O NO, ES POR ESO QUE DEBEMOS SER VIRTUOSAS Y EXALAR EL AROMA DE NUESTRO DIOS PARA QUE EL ESPOSO QUE IMPREMNADO DE ESE AROMA QUE ES DIOS

    ResponderExcluir
  43. O maior tesouro de uma mulher virtuosa é exalar seu bom perfume para todos ao redor. Ela é a coroa de seu marido e isso reflete em tudo que ele faz!
    Esse provérbio é realmente lindo!

    ResponderExcluir
  44. d.Ester

    Muito bacana esta mensagem!
    A influência que a mulher virtuosa tem na vida de seu marido!
    Obrigada pelas palavras que sempre edificam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Seguindo este exemplo vou pedir a Deus que me torne ajudadora do meu marido de modo a fortalecê-lo para glória de Deus assumindo um comprimisso de ser prestativa todos os dias da vida dele ajudando-o, elogiando-o, incentivando-o, preservando meu casamento, apoiando os sonhos dele e orando por seu sucesso, para que ele seja um homem influente em seu trabalho e no meio onde vivemos.

    Obrigada D. Ester por me incentivar a ser uma esposa participativa em meu casamento.

    ResponderExcluir
  46. Querida Dna Ester, podemos ver isso pela própria sra.
    Quero ser essa mulher virtuosa...

    Beijos.

    Pledge Gabriela - Brás

    ResponderExcluir
  47. Olá dona Ester parabéns por todas mensagens drsse final de ano está arrebentando viu ? Isso é verdade e acontece mesmo.bjo no seu coração.

    ResponderExcluir
  48. DONA ESTER O LIVRO DE PROVERBIOS É UM LIVRO DE ENSINAMENTOS E SABEDORIA.É MAGNIFICO COMO ME EDIFICA.E QUANDO ME CASAR QUERO QUE MEU MARIDO SEJA HONRADO E RESPEITADO.E ENQUANTO ISSO NAO ACONTECE VOU APRENDENDENDO E BUSCANDO MAIS SABEDORIA EM DEUS.

    ResponderExcluir
  49. ES LO MAS IMPORTANTE NO SOLO TENER SABIDURIA PARA UNO SI NO TRANSMITIRLA ATRAVES DE LOS QUE NOS RODEAN.

    ResponderExcluir
  50. cuando uno cuida de los suyos se refleja en todo lo que son.

    ResponderExcluir
  51. Olá, dnª Ester
    nos dias atuais o que mais se vê são mulheres que colocam a beleza exterior como prioridade, não que não devemos nos cuidar, com certeza temos que cuidar do nosso exterior, porém não pode ser o pricipal.

    ResponderExcluir
  52. Que privilegio y al mismo tiempo que responsabilidad, de nosotras hacer que el esposo sea honrado y respetado.

    ResponderExcluir
  53. en el matrimonio la cuestion es de dos, por lo tanto no podemos como mujeres ser una carga o un problema, por el contrario si un complemento y una solucion,de nuestra intimidad con Dios,sabiduria,humildad,diligencia de la mujer se vera el fruto en el esposo,en mi esta hacer una obra maestra o sencillamente un tachon sin valor alguno.

    ResponderExcluir
  54. Com certeza D.Ester...tanto é que aquela frase que diz que por trás de um grande homem de Deus, há sempre uma grande mulher de Deus é verdadeiro....e o bispo e a senhora é um exemplo disso.
    beijos
    Evelyn Joaõ...Dias

    ResponderExcluir
  55. Isso é verdade D.Ester,nós vemos muitos homens que se tornam de Deus graças a força e a luz que a sua esposa passa pra ele.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, dona Ester!

    Poxa arrebentou essa postagem!
    Não sei nei o que escrever, mais acontece mesmo!
    Deus abençõe a senhora!

    ResponderExcluir
  57. A mulher virtuosa sabe estimular o seu marido. Sabe qual e o se lugar como sua auxiliadora.

    ResponderExcluir
  58. Uma mulher de Deus, é motivo de honra para o seu marido, por isso ele à estima.

    ResponderExcluir
  59. Es verdad La mujer de Dios es sabia y la encarga de que por medio del perfume el marido sea respetado, sea llevado al éxito o a la vergüenza.

    ResponderExcluir
  60. A mulher pode exaltar ou envergonhar seu marido, ela é diretamente responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Quando o homem de Deus tem uma mulher sábia ao seu lado tudo em sua vida vai bem, mesmo apesar das lutas, pois em sua casa há conforto e organização, nada lhe falta pois sua esposa está atenta às suas necessidades, em momentos difíceis ele pode contar com sua esposa pois ela ssempre terá uma palavra de auxílio e de fé.
    Quando a mulher é virtuosa e honra a Deus e seu marido atrvés de sabedoria é natural que seu esposo e o Deus que servem sejam exaltados e respeitados por todos.

    ResponderExcluir
  61. O esposo de uma mulher virtuosa é o mais feliz de todos. Pois ele pode confiar nela, pois está em boas mãos! Ela tem direção de Deus em tudo que se faz, seja para seu amado, filhos e etc. A mulher virtuosa se torna agradável em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  62. Muito bacana esse post,eu que ser assim quando casar.

    ResponderExcluir
  63. Eu amo esse versículo,pois mostra que um homem que é estimado,reconhecido,bem aventurado,essa honra,deve ao auxílio e instruções sábias que a esposa dá,e isso o faz ser grande entre os grandes,estar entre os poderosos da terra,devido a sabedoria de sua esposa.
    Amanda Moura/RJ

    ResponderExcluir
  64. OBRIGADA PELOS ENSINAMENTOS E QUANDO A MULHER É DE DEUS REALMENTE ELA TRANFERE AQUELE PERFUME DE CRISTO AQUELE BRILHO E ATÉ EM SEU MARIDO SUA FAMILIA É TRANMITIDO ESSE RESPEITO ESSE BOM PERFUME.

    DEUS ABENÇÕE
    MONIKE OLIVIERI LIROLA

    ResponderExcluir
  65. Querida D. Ester
    Eu penso assim, quando alguém passa com um perfume que cheira bem, sem perceber acabamos por apreciar seu bom aroma e também a pessoa que está usando este perfume. Isso é o que uma mulher virtuosa faz para o marido. Ela chama a atenção para ele de uma forma positiva. Quando ela está ao seu lado, as pessoas prestam atenção a ele e o respeitam.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  66. Tá Ligado!! tenho buscado incansavelmente me tornar essa mulher sábia e que exala o perfume do Senhor Jesus á todos que o rodeiam! Esse versículo que a senhora citou me faz lembrar de algo que o Bispo Macedo diz e que carrego dentro do meu coração assim como essa palavra, que diz: "A mulher faz e desfaz de um homem, mas a mulher de Deus faz homens de Deus!" muito forte!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.