quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EFETUA



"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."

       Filipenses 2:13

Os sonhos dos nascidos do Espírito são sonhos gerados por Deus. E Ele mesmo dá poder para suas realizações. 

83 comentários:

  1. BOM DIA! :)

    Quem é nascido de Deus sonha o sonho de Deus, o prazer do servo é fazer a vontade de seu Senhor e com certeza Deus realizará o seu sonho.
    Sempre na fé! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dona Ester
    Os nossos sonhos são gerados por Deus, ELE nos mostra o caminho, nos dá a direção para realizarmos todos os nossos sonhos, basta crermos e confiar

    Um beijinhu

    ResponderExcluir
  3. Muito forte dna Ester, aqueles que são nascidos de Deus tem os sonhos de Deus, não quer nada para si próprio, mas tudo para glorificar ao Senhor e Ele dá capacidade para que estes sonhos sejam realizados!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, D. Ester!
    AMém, eu Creio! Porque o Sonho que há em mim, tenho certeza que foi gerado pelo próprio DEus!
    Beijos pra senhora!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Dn Ester!
    E da mesma forma que muita gente duvida que esta inspirarão é de Deus,as mesma tem medo de fazer o que tem que ser feito pra esse sonho seja realizado.
    Alice/Planaltina I-DF

    ResponderExcluir
  6. Tá ligado!
    Eu CREIO dona Ester!!!!
    Se for da vontade de Deus,os escolhidos serão realizados os seus sonhos!

    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Dona Ester, essa mensagem vou de encontro ao meu coraçao Deus que coloca o querer , e o realizar quando temos o desejo de realmente servi a Deus foi ele mesmo que colocou ele dentro de nós .

    beijinhos Thais são paulo

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia!
    No ditado popular: "Tal pai tal filho" E realmente somos assim quando somos filhos de Deus, seus sonhos e suas vontades acaba sendo as mesmas que a nossa, pois há em nosso coração um só espirito e uma só fé!
    Assim temos prazer de abençoar e sermos abençoados!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá dona Ester ,

    Quando somos verdadeiramente nascidos nossos pensamentos passam a ser como os Dele , nossos sonhos e projetos Ele mesmo é quem coloca.

    Gerlaine- Joao Dias

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amada Dna Ester,nenhum sonho é impossível quando é da vontade de Deus,pois Ele nos capacita torná-lo real em nossas vidas.

    Deus abençoe a senhora um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Dna Ester.E verdade os nossos sonhos sao gerados por Deus.E eu creio que se nossos sonhos for os sonhos de Deus nao o que temer e nao ha duvidas .Iremos realizar-los .Francisca brasilia df

    ResponderExcluir
  12. Nuestros sueños siempre estas ligados a los propositos de Dios, por eso Él a su tiempo nos dará el cumplimiento de ellos

    ResponderExcluir
  13. Com certeza! E o sacrifício é o menor caminho entre o querer e o realizar, pois quando faço a vontade de Deus sacrificando, ele cumpre a sua promessa na minha vida realizando os meus sonhos, que são sonhos que ele próprio pôs em meu coração.Agora entendo porque nunca pude deixar de agir a fé na fogueira santa, ELE é que coloca esse querer e depois faz o milagre se realizar e só os nascidos ouve a voz de Deus quando chega essa época, muito forte!Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Dios mejor que nadie sabe de nuestros deseos y el nos da la direccion para lograr aquel sueño o deseo que coloco en nosotros.

    Rosa, Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  15. MUITO FORTE DONA ESTER, SÓ OS NASCIDOS DE DEUS,CONCEGUEM REALIZAR OS SONHOS DE DEUS!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia dona Ester!

    Com certeza, é isso mesmo o nosso sonho são os sonhos de Deus para nós, pois o Senhor já mais coloca um desejo em nosso coração sem que possamos efetuá-lo. Deus esta no controle de nossa vida e tudo é para honra e gloria do Teu nome, pois quando nascemos do Espírito, não fazemos mais o nosso querer, mas sim o de Deus, que esta nos guiando a cada dia para vida eterna. bjs na fé.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza! Ele não nos daria sonhos se não pudéssemos concretizá-los... Deus coloca em nós aquele desejo de fazer algo e ainda prepara tudo para nós, apenas para que vejamos Sua Bondade Infinita!

    ResponderExcluir
  18. Sem palavras dona, muito forte!

    ResponderExcluir
  19. é verdade D.Ester é promessa de Deus, ele dá forças para que os sonhos Dele seja realizado na vida daqueles que são DELE, tá ligado.
    na fé sempre.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  20. O verdadeiro nascido de Deus sonha os sonhos dEles, e esse sonhos por consequência se tornar relidade na vida daqueles que manifestam a fé em cima desse sonho.

    ResponderExcluir
  21. Puxa D. Ester. Deus me confirmou ainda mais algo que me disse ontem. Eu pedi a direção Dele, pedi p/ que Ele falasse comigo sobre algo.
    Aprendi através disso que mesmo quando sacrificamos nossos planos p/ realizar os sonhos de Deus nos tornamos muito mais abençoados. O servo tem prazer em se sacrificar por seu Senhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Cuando somos de DIOS, pasamos a soñar sus sueños a anhelarlos materializados en nuestra vida para que esto suceda debemos esforzarnos de hecho y de verdad entregando nuestra vida para DIOS. Asi DIOS, obrara!!!

    ResponderExcluir
  23. *Bom dia ,DªEster

    *Realmente,muito forte!
    *Só Deus realiza o impossível, na vida dos que NELE confiam.

    Bejinhos* Sara

    ResponderExcluir
  24. Amém. Essa é a fé d. Ester, realizar os sonhos de Deus na minha vida.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde dona Ester.È verdade amada tudo se realiza quando é da vontade de DEUS nem todos os sonhos das pessoas é da vontade de DEUS sem dizer que tudo acontece no tempo dele.Fika com Cristo Jesus querida.

    ResponderExcluir
  26. É por essa razão que não fico preocupada em como ou o que vou fazer para ver o meu sonho realizado. Pois se foi Deus quem colocou o desejo dentro de mim eu não tenho com o que me preocupar, Ele mesmo criará situações para que esse sonho venha se tornar real.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  27. Quando é da vontade de DEUS não tem como falhar ou duvidar porque concerteza dará certo. DEUS têm enumeros sonhos para nós e é da vontade dELE que todos estes se realizem para sua gloria em nossa vida, por isso sempre devemos nos perguntar: É da vontade de DEUS? porque quando é ELE a vitoria e realizacao estarao garantidas!

    ResponderExcluir
  28. Essa é a mas pura verdade, os sonhos dos nascido do Espírito são os sonhos de Deus, por isso quando o sonho não é da vontade de Deus ele logo passa.
    Marli Rodrigues Brasilia/Df

    ResponderExcluir
  29. Olá Dna Ester

    É muito maravilhosa essa promessa! Eu creio nela profundamente e por isso sigo em frente!

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  30. Realmente D.Ester,antes de ser nascida de Deus eu possuia muitos sonhos pessoais,mas depois que nasci Dele, os meus sonhos foram apagados para que assim nascesse em mim os sonhos de Deus.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  31. É verdade mesmo quando somos nascidos de Deus e tendo as nossas próprias vontades é ELE quem dirige e coloca no nosso coraçao todos os desejos e vontade Dele.
    Um abraço
    Dayhane Tavares
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  32. Olá d. Ester, é bem verdade que Deus mostra o Seu querer para aqueles que são nascidos do Espirito e cabe a nós esperarmos para que o Seu querer se concretize em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  33. Olá Dona Ester,
    Realmente está palavra é muito forte, também mostra só que são nascido escuta a voz de Deus.E confia nos sonhos de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  34. Deus coloca Seu querer em nosso espirito e nos dá a direção necessária para que ele se cumpra.Muito forte!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. É bom poder descansar em Deus, não no sentido de parar ou enfraquecer ou deixar tudo pra Deus. Mas no sentido de poder confiar no que Ele tem colocado em nossos corações

    ResponderExcluir
  36. Se Deus colocou um querer em nós é porque
    Ele quer realiza-lo. Temos que confiar e
    crer sempre nas promessas Dele.
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  37. Olá!d.Ester que legal esse post tenho aprendido muito com cada palavra! Deus coloca sim seus sonhos em nós e Ele mesmo se carrega de torna-lós em realidade!na fé!Ellen Melo

    ResponderExcluir
  38. Todas as vezes que nasce um sonho dentro de nos, Deus nos da condicoes para alcanca-lo... Deus eh maravilhoso! Obrigada pela mensagem, d. Ester... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Ola Senhora Ester, eu gostei muito do deu blog, de agora a diante vou ver sempre, pois sei que me ajudara muito em ser uma verdadeira mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  40. Senhora Ester a Snhora é para mim um exemplo de uma mulher de Deus. Monica Barcelona

    ResponderExcluir
  41. Gosto muito deste versiculo , pois mostra que quando entregamos os nossos sonhos nas maos de Deus ele mesmo nos da a forca para realiza-los.

    ResponderExcluir
  42. Sra. Ester buenas tardes,

    Gracias por este mensaje me llego en un muy buen momento.

    Viviana R.
    Bogotá - Colombia

    ResponderExcluir
  43. Realmente D. Ester quando os sonhos são de Deus tudo coopera para que ele se realize,o mesmo não acontece qundo os sonhos são nossos.

    ResponderExcluir
  44. Muito forte este versículo, esta semana eu pude perceber isso.queria muito ser levantada a obreira, e esta semana Deus me honrou.

    ResponderExcluir
  45. Muito forte este versículo, temos que lutar pelos sonhos que temos.

    ResponderExcluir
  46. Muito forte este versículo, temos que lutar pelos sonhos que temos.
    Fernanda - Contagem/MG

    ResponderExcluir
  47. Quando nascemos de Deus, a vontade Dele dirige a nossa vida. Ele sabe qual é o melhor para nós. Ele toma a direção e se torna o comandante de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  48. Quando somos nascida de DEUS ele nós da a direção do que fazer para que tudo venha da certo.

    ResponderExcluir
  49. Muito Forte esse versículo que é pra mim uma confirmação de que os meus sonhos e objetivos foram colocados por Deus em mim! Que possamos a cada dia aprender a usar esse Poder de Deus de maneira inteligente e que O agrada, para que tomemos posse de tudo aquilo que Ele já nos deu!
    Na fé...

    Michelle Maia – BH/MG

    ResponderExcluir
  50. Deus falou comigo através deste versículo.

    Abraços Dnª Ester!

    Jessica - Praia Grande/SP

    ResponderExcluir
  51. Muito legal dona,porque tudos os nossos sonhos e tudo o que vamos realizar,é tudo direção de Deus.
    Que bacana!!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite D.Ester,
    É verdade...além do mais quendo Deus quer ninguém pode imperdir seu proposito,sua palavra final de confirmação com Deus ou é ou não é Deus não volta atrás apesar de nossas falhas fragilidades,limitações Deus transforma elas em fé para coloca o proposito dele em pratica na nossa vida pois ele coloca em nos tanto o quere como o realizar

    ResponderExcluir
  53. Es tan cierto ! ^^
    El Es El Unico Capas de saber hasta las mas minimas intenciones de cada corazon..
    mas que mis sueños son los deseos de Dios hacia nosotros !

    ResponderExcluir
  54. tengo certeza que mis sueños son puestos por Dios que El a colocado en mi esa motivacion, esa pasion por forjar mi futuro siempre en su voluntad y ahora esta colocando en mi las ideas para lograr un hacer exitoso de la manera que el promete bendecir sus hijos, y esta promesa me cobija a mi.

    ResponderExcluir
  55. Amém! Que Deus coloque sempre os Seus sonhos em nós. Para que quando sejam realizados, sejam para honra e gloria do nome Dele.

    ResponderExcluir
  56. Deus gera dentro de nós o desejo de realizar os Seus planos.
    Ele faz com que se forme em nosso interior os sonhos que Ele mesmo faz se realizar, cabe a nós apenas aceitar em nosso viver o querer Dele!
    Abraço,

    Laíne Lopes - Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  57. E Verdade a pessoa que nasce de Deus ela sonha os sonhos de Deus, e entao a realizacao desse sonho e certa porque ele vem de Deus, e essa certeza nos traz Paz!

    ResponderExcluir
  58. Buenos Dias
    cuando una persona nace de Dios y tiene un encuentro con Él,pasa a tener los mismos sueños de Dios,con cereza cosas grandes, lo que tenemos que hacer es confiar y materializar nuestra fe,para que asi se vean materializados nuestras metas y objetivos.

    ResponderExcluir
  59. Tenho aprendido que a minha fé, deve ser amiga da minha comunhão com Deus e do meu trabalho! Vai dar tudo certo, eu creio!

    Amanda - Brás|SP

    ResponderExcluir
  60. Saber que os sonhos de Deus são os nossos sonhos, é uma honra. POis ele faz virar realidade aquilo que almejamos para nossa vida. É o Único que conhece o nosso interior, o nosso coração!

    ResponderExcluir
  61. TENHO VIVIDO ESTA EXPERIÊNCIA EM MINHA VIDA ,D,ESTER POIS ESTOU SONHANDO OS SONHOS DE DEUS PARA MINHA VIDA E VIVENDO EM FUNÇÃO DE SUA VONTADE, DOS SEUS PLANOS.

    ResponderExcluir
  62. Olá D. Ester,

    Quando entregamos a nossa vida a Deus, deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver de acordo com a Sua vontade, abrimos mão dos nossos sonhos para que os sonhos do Nosso Deus se realizem em nossas vidas, e com certeza é um privilegio, pois todos esses sonhos são bons.

    na fé.

    ResponderExcluir
  63. es Verdad los sueños de los hijos de Dios seran realizados por El mismo, Rl nunca se olvida de realizar nuestro sueños cuando esperamos en el y confiamos en que el hara.

    Betsy_ Venezuela

    ResponderExcluir
  64. Quem é servo tem os sonhos de Deus e quer fazer a vontade de Deus. E quando o servo serve ... Deus realiza o sonho do Seu servo.

    ResponderExcluir
  65. Si es Dios el que nos honra y realiza todo a su debido tiempo.

    ResponderExcluir
  66. Olá Dona Ester! Quando temos o novo nascimento,passamos a ter uma aliança com Deus,tudo que fazemos não fazemos mais por nós mesmas,mas sim junto com Deus,pois fizemos aliança com Ele,sendo assim deixamos nosso ''eu'' e passamos a deixar que Deus nos mostre o caminho que Ele quer que realizamos,para conquistarmos tudo para glória dEle.Ele pode agir em nossas vidas,em todas as áreas,pois Ele está em primeiro lugar!Nossos sonhos são os sonhos dEle,as vontades que temos são as mesmas que a dEle. É tão glorioso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  67. Deus faz tudo perfeitinho ne. ele não põe só o desejo mais ele realiza, essa passagem é muito forte, tem pessoas que duvidam dessa autoridade, quase que não tenho nem palavras pra descrever olha como nosso Deus é glorioso. é forte. Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite,
    Dona Ester,
    Desde que cheguei a igreja tenho escutado este versículo, no começo eu não entendia, mas hoje entendo pois quando nascemos de Deus, nossos pensamentos são transformados e os nossos sonhos já não são nossos mas sim os de Deus e Ele é fiel e justo para realizar um por um ainda que demore pois são os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  69. Eu creio!
    E com certeza, com Deus na direção tudo da certo. Vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  70. olá dn: Ester é muito forte essa palavra a aprtir do momento q nascemos d´Ele os sonhos do nosso Deus se realiazam em nó claro daqueles q tem o coraçãoe vida disposta a sonhar os sonhor de DEUS!
    muito obrigado por cuidar de nós bjuuus dn:Ester Deus abençõe

    ResponderExcluir
  71. Oi dona Ester , mensagem simples e objetiva , porém muito forte !
    É verdade , o problema nåo é que Deus nåo tenha poder para realizar meus sonhos .
    A pergunta é :
    Será que os meus sonhos coincidem com os sonhos dele ?
    Tenho sonhado o que ele quer ou o que eu quero ?
    O meu sonho é para glorificar - lo ?
    Somente ele conhece a intenção de cada coração
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  72. Se Deus foi quem colocou esse sonho em nós, Ele é o maior interessado que se realize, mas não depende Dele e sim de nós!

    ResponderExcluir
  73. Creio que esta é a razão pela qual vemos na igreja tantas pessoas que não alcançam seus objectivos e sonhos, não porque Deus não queira o melhor para ela, mas será que o mais importante ela já tem? Um encontro verdadeiro com Deus? Pois a construção de uma casa não pode ter início no telhado e sim em alicerces bem firmes, que a sustentarão no dia mau. Quando o nosso coração é Dele, tudo acontece a seu tempo.

    ResponderExcluir
  74. Quando nascemos de Deus passamos a sonhar os Seus sonhos.
    Ele mesmo se encarrega de nos dar condições para que estes sonhos se concretizem, e mostremos ao mundo o quão grande e poderoso é o Deus que servimos.
    ROSANGELA LIMA PLEDGE J DIAS

    ResponderExcluir
  75. Olá Dona Ester!
    Quem é Nascido de Deus, tem os pensamentos, os desejos e os sonhos de Deus também em sua vida, Deus é quem conduz tudo, absolutamente tudo, e Ele não colocaria algo enganoso no coração de Seu filho. Então, se estamos em comunhão com Ele, e vivendo na fé, certamente sonharemos os sonhos de Deus, e Ele nos dará condições para que venha se tornar realidade.
    Na Fé
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  76. ALESSANDRA PANTALEÃO VASCONCELOS

    QUANDO NASCEMOS DE DEUS NÃO TEMOS APENAS MOMENTOS COM DEUS MAIS SIM VIDA COM ELE A TER INTIMIDADE, FORÇA, CONFIANÇA, FÉ E OS MESMOS OBJETIVOS.

    ResponderExcluir
  77. Deus nos mostra a direcçäo, nos guia dando forças para realizar esses sonhos dados por Ele.

    ResponderExcluir
  78. Pois é, Deus nos capacita para lutar e alcançar os nossos objetivos! Mas é necessários que estejamos atentos à Sua voz, para não sermos enganados pelo nosso coração.

    Camila Rocha - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  79. Tá ligado dn. Ester!
    É nisso que temos crido, Deus é fiel em suas promessas e nos dá a direção para realizar obras grandes e maravilhosas...
    Amém!

    ResponderExcluir
  80. Ola querida d. Ester,

    eu tenho a certeza que se Deus foi quem colocou esse sonho em nós, Ele é o maior interessado que se realize, mas não depende Dele e sim de nós!

    Um grande abraços

    ResponderExcluir
  81. Com certeza dona Ester,Deus jamais colocaria algo em nosso coração se não fosse realizar,antes mesmo que nós queremos realizar nosso sonho, Deus deseja primeiro do que nós,Ele só esta esperando que nós venhamos ter uma atitude.

    ResponderExcluir
  82. Tá ligado dª Ester!Eu creio! Principalmente quando os nossos sonhos são em prol da Obra D'ELE.
    Jackeline Aguiar
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  83. Creio que a intenção de nosso coração é o que define os desejos, o querer e o realizar de Deus em nossas vidas,se nossa intenção for a de sempre queremos o melhor para a sua obra, para a sua glorificação, Ele nos faz capazes para que de tal forma aconteça.
    Procurarmos sermos integros e sinceros de mente e coração,é o que faz a diferença nas decisões de Deus para a nossa vida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.