quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

APERFEIÇOAR



"Porque convinha que Aquele, por cuja causa e por Quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles."

       Hebreus 2:10
A obediência é peculiar aos filhos de Deus. Por conta disso, suportam as afrontas da própria carne e mantém a boa consciência. Dia após dia é aperfeiçoado na fé.

75 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester.
    É bem sabido que a obediencia é uma caracteristica do servo de Deus, Miriam irmã de Moises se tornou leprosa por causa da sua rebeldia né. A obediencia nos leva a provas que Deus mesmo nos põe para preparar-nos para algo que Ele nos dará depois, ou para que Ele nos venha usar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Ester e verdade mesmo no meio da dor não podemos perder a fé,nem tão pouco desanimar,JESUS CRISTO aguentou suportou todo aquele sofrimento por nós então estar consumado.E assim vamos todo dia com uma nova lição obdecendo e caminhado pelos passos do NOSSO SALVADOR,fika com DEUS dona Ester.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida dona Ester

    e do que adianta grandes sacrifícios se não há obediência,

    "Obedecer é melhor do que sacrificar"

    Deus abençoe a sra sempre.

    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Enfrentamos lutas constantes,todos os dias e cabe a cada um de nós sermos tementes a Deus, guardando a nossa Fé, mantendo uma boa consciência para que sejamos filhos irrepreensíveis!

    ResponderExcluir
  5. "Antes obedecer que sacrificar" DEUS se agrada mais da obediencia por isso Abrãao é o PAI NA FÉ.
    Então todos os dias vamos nos aperfeiõar mais na fé pra que assim DEUS se agradi da gente também.Bjussss
    Patrícia*Brasília-DF

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dona Ester
    Temos que renunciar nossas vontades dia após dia, em obediência a Palavra de Deus, pois o nosso galardão é grande no reino dos céus.

    UM abraço

    ResponderExcluir
  7. Como filhos Dele, Deus espera de nós a obediência acima de tudo.

    "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos." I João 5:3

    "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." Isaías 1:19

    "Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR permanecerás todo dia." Provérbios 23:17

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, D. Ester!
    Esse é o Desejo que há dentro de mim, viver dia após dia, na pratica e obediencia a palavra de Deus, para me aperfeiçoar na fé!
    Beijos pra senhora!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade Dª Ester, essa semana o Pastor falou sobre isso e fiquei pensando muito, porque não adianta fazer um sacrifício de 1.000.000,00 e não agir através da obediência a palavra de Deus. O sacrifício irá ajudar a obra, mas não servirá de nada para com Deus. Por isso que temos que fazer o perfeito sacrifício.

    Na Fé!
    Aninha-DF

    ResponderExcluir
  10. Cuando existe en nosotros la voluntad de agradar a Dios, vivimos en una lucha constante con nuestra carne, ya que ella siempre quiere ir en contra del Espirítu, pero esta constante lucha espiritual, nos hace estar siempre en la fé y vigilantes para agradar a Dios.

    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  11. Precisamos estar em comunhão com Deus dia após dia para vivermos em obediência a Ele e sermos aperfeiçoados na nossa fé.

    ResponderExcluir
  12. E é para esse aperfeiçoamento que as lutas vem. As vezes não se sabe de onde, mas quando nos levantamos contra o problema, por meio da nossa fé, vencemos e saimos da batalha melhor do que entramos!

    ResponderExcluir
  13. DEUS tem sido sem sombra de duvidas o nosso aperfeicoador da fé! Em meio as tribulacoes conseguimos permanecer firmes, e prostados para Aquele no qual esperamos que é JESUS!

    Marlenne-Mocambique

    ResponderExcluir
  14. Si Sra. es verdad solo quien es de Dios obedece a su palabra es fiel a ella y vive por la fe.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Dona Ester,
    A obediência é o principal elemento para, quem quer ter uma vida com Deus. Pois Deus não quer o nosso mau, então se pede para gente fazer algo temos que obedecer. E através da obediência que vemos o poder de Deus agir em nossas vidas. É melhor obedecer à voz de Deus, mesmo que no momento venha doer.Do que fazer a nossa vontade e La na frente à dor vai ser bem maior.
    Deus a abençoe!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  16. La obediencia a Dios nos ayuda a tener la fuerza para soportar todas las aflicciones que vivimos en este mundo, ya que nuestra mirada no esta en las cosas de este mundo y si en la vida eterna con el Señor Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Somos servos daquele a quem obedecemos, como está escrito: "Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?" Rm 6.16

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  18. Buen dìa sra. Ester
    Es verdad cada dìa debemos perfeccionarnos, aunque pasemos por pruebas, desiertos y no es fàcil por eso hay que pedirle mucho a Dios para que podamos hallar su gracia y ser mejores cada dìa.

    ResponderExcluir
  19. Tenho certeza que Deus está me aperfiçoando, obrigada pela palavra Dn. Ester, bjs =)

    ResponderExcluir
  20. Olá Dna.Ester

    O exemplo do Sr.Jesus quando veio à este mundo e o imensurável desejo que estar na glória e honrar o nome Dele ganhando almas para Seu reino, é com toda certeza a motivação para suportar as afrontas da própria carne e consequentemente aperfeiçoar a nossa fé!

    Renata Hage Belém-Pa

    ResponderExcluir
  21. POIS,NAQUILO QUE ELE MESMO SOFREU,TENDO SIDO TENTADO,É PODEROSO PARA SOCORRER OS QUE SÃO TENTADOS. Hebreus 2:18
    NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO COMO FOI NA PROVOCAÇÃO,NO DIA DA TENTAÇÃO NO DESERTO.
    Hebreus3:8
    Bom dia D.Ester.
    amo essas passagens,porque é a pura verdade. É final dos tempos onde tudo parece mais dificil,as pessoas duvidão dessa grandeza de DEUS,trocam a sua salvação por algumas picuinhas bobas,porque não gostou do modo que o pastor pregou ou porque viu algo assim ou assado.
    O QUE ELAS NÃO ATENTARÃO É QUE ESTÃO PERDENDO O MAIS PRECIOSO TESOURO A SALVAÇÃO.
    O AMOR INCOMPARAVÉL,A COMPREENÇÃO MAIS PURA.
    É COMO A SENHORA ESCREVEU AOBEDIÊNCIA É PECULIAR AOS FILHOS DE DEUS.ELES SABEM AQUEM SERVE POR ISSO OBEDECEM E SUPORTÃO AS AFRONTA.
    Até amanhã,com carinho Taneli.
    João pessoa,PB

    ResponderExcluir
  22. NOSSA MUITO FORTE TEMOS QUE AFRONTAR A NOSSA PRÓPIA CARNE PARA TERMOS UMA CONCIÊNCIA LIMPA DIANTE DO NOSSO SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  23. antes de a chuva cair,as nuvens se carregam e ficam pessadas e escuras..se colocarmos para o lado espiritual,é a mesma coisa.antes de cair a chuva de bençãos,as lutas vem,o mundo se levanta contra.mas isso serve para aferfeiçoar nossa fé e nos fazer sempre forte e nunca desaminar.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Dona Ester!!
    A senhora tem toda razão nada melhor que obediência,mesmo que seja contra a nossa vontade devemos esta sempre dispostos a obedecer a final "É melhor obedecer do que sacrificar."

    ResponderExcluir
  25. Es verdad, cuando decidimos dejar todo en las manos de DIOS,estamos dispuestas a sujetarnos a la obediencia ya sea que por causa de esto suframos con luchas, dificultades mas si esto acontece es por que debemos tener la certeza de que grandes cosas aconteceran y todo para la honra y gloria del SEÑOR JESUS!!

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde!

    devemos sempre manter a Fé e a Boa Consciência, para permanecermos firmes até o fim.

    Gracielle Lopes BH-MG

    ResponderExcluir
  27. Passamos por tantas coisas nesse mundo que as vezes parece que não temos mais forças. Porém, quando pedimos a Deus condições de continuar, Ele é fiel para nos atender, e por mais que não venhamos a realizar nosso maior sonho, Ele nos dá condições espirituais de dizer amém e seguir em frente.

    bj

    ResponderExcluir
  28. Valéria Coelho (Belém/Pa)15 de dezembro de 2010 às 15:22

    Concordo com a senhora, D. Ester.
    Seguindo a vontade de Deus, tudo flui em nossas vidas.
    Lendo diariamente suas mensagens assim como as do Bispo Macêdo e de suas filhas aprendi que nossas escolhas devem estar ligadas a seguinte reflexão:"-Isso trará honra a Deus?"
    Faço esse exercício dia após dia, e já percebo minha casa sendo edificada na Rocha. As vezes surgem ventos fortes e tempestades, incitando a desistir de tudo, porém pela fé a construção é aperfeiçoada.
    Vigio a todo tempo para não seguir mais a minha vontade e assim manter a consciência limpa e preparada para a Sua obra.

    Deus abençoe a senhora e a sua família mais e mais!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!
    O maior sacrifício é o da obediência, sem dúvidas. Obedecer a voz de Deus todos os dias, principalmente naquilo que achamos que não importa... aí que se vê a obediência!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, D. Ester!

    Com certeza, devemos obediência ao nosso Deus. Devemos suportar as afrontas da nossa carne, pois o Senhor Jesus disse que a carne é fraca, mas o espírito é forte!!! E dia após dia, devemos buscar o aperfeiçoamento de nossa fé!!

    Arrebentou a mensagem!!!!!!!!

    BjinhoooooooSss

    Na fé, total!
    Camila Agnes (BARUERI - SP)

    ResponderExcluir
  31. É VERDADE D.ESTER,COMO BEM SABEMOS O PRINCÍPIO DO EVANGELIO, É NA BASE DA OBEDIÊNCIA, ENTÃO TEMOS QUE OBEDECER, E VIVER EN RENUNCIAS EM MEIO AS ADVERSIDADES PARA QUE ASSIM PODEMOS NOS APERFEIÇOAR DIA APÓS DIA.

    ResponderExcluir
  32. Uma ostra só pode produzir uma pérola quando é ferida!
    Que aprendizado...

    Amanda - Brás|SP

    ResponderExcluir
  33. Realmente, para obedecermos a Deus temos que viver uma vida de renuncia diaria,mas o final de tudo é muito prazeroso.Ser de Deus não tem prazer maior.

    ResponderExcluir
  34. Olá, boa tarde

    É verdade. Quando temos que negar a nós mesmos por obediência a Deus estamos nos aperfeiçoando na fé.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  35. ola dona Ester!
    quando obedecemos a vontade de Deus sabemos que Ele fará o melhor em nossa vida, pois a obediencia gera bençãos mesmo que aborreça a nossa carne!

    ResponderExcluir
  36. Oi Dn. Ester,
    É verdade aqueles que realmente são filhos de Deus repugnam toda a desobediencia e todo o pecado, pois só aqueles que são nascidos de Deus conseguem vence-los.
    Beijinhossss!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Dona Ester,

    Realmente obedecer exige sacrifícios diários, da nossa vontade e da nossa carne.
    Mas fazendo a vontade de Deus nos aperfeiçoamos, Deus pode assim nos moldar!

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  38. Diana:

    Devemos obedecer a vontade de Deuds sempre,mesmo que a vontade da nossa carne venha a falar mais alto.Obedecer e ser humilde.


    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  39. é como ser moldado por Deus...
    Cada experiência um aprendizado.
    Se o própri Senhor Jesus se aperfeiçou imagine nós?
    Beijos.
    Ana clara- Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  40. Obedecer ao Nosso DEUS é fundamental,deixar de fazer nossas vontades para ser obediente há voz de DEUS é muito bom sentimos o proprio DEUS nós honrando...

    ResponderExcluir
  41. Es asi simplemente si somos obedientes a Dios el nos bendice y asi tengamos que negar nuestra propia voluntad para hacerlo no importa por que esto es lo que nos mantiene fiemres en la fe.

    ResponderExcluir
  42. es algo muy glorioso tener la conciencia limpia delante de Dios, aunque aveces sea dificil solo se necesita de ser disciplinado en cuanto a la obediencia...

    sandra-colombia

    ResponderExcluir
  43. Algo muy importante que caracteriza a un hijo de Dios es la obediencia,siempre debemos hacer la voluntad de Dios en todo y no dejarnos llevar por nuestra voluntad,así que cuando pasemos por aflicciones,el suplirá todas nuestras necesidades por que Dios quiere lo mejor para sus hijos.

    Diana Contreras
    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  44. Nuestra obediencia al Señor Jesus, nos permite pasar por cualquier situacion dificil la cual nos perfecciona dia tras dia.

    ResponderExcluir
  45. Olá amada Dna Ester, obedecer a voz de Deus é fazer um bem a si própio, o prazer de quem é filho é honrar ao seu Pai.

    Deus abençoe a senhora e toda sua familia.

    ResponderExcluir
  46. Olá Dona Ester!
    As vezes nós pensamos que todas as lutas pelas quais passamos são desnecessárias, ou que já lutamos o suficiente, e que agora merecemos paz! Mas na verdade essas lutas servem para nos aperfeiçoar, para ficarmos mais apegados à DEUS!
    Obrigada pela mensagem!

    ResponderExcluir
  47. Estas aflicciones y dificultades son las que nos hacen perfeccionarnos en la fe. Claro, si escuchamos la voz de Dios y la obedecemos.
    LUISA BAUTISTA

    ResponderExcluir
  48. creo que cuando uno quiere agradar a dios uno tiene que renunciar a muchas cosas y negarse a si mismo dia a dia.

    ResponderExcluir
  49. Somos como diamantes, diariamente lapidados pelo Senhor para Sua Glória!

    ResponderExcluir
  50. o filho de Deus passa por lutas diarias se nos manter-mos firmes na fé teremos essa boa conciência, nada que o acuse, um erro pode parecer besteira mais é ai que o diabo tem brecha. na fé

    ResponderExcluir
  51. Ser servo é ser obediendiente, e obedecer faz a gente aperfeiçoar a nossa fé, por obedecendo estamos praticando a palavra do Nosso Senhor Amado! Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir
  52. Está passagem me lembrou outra:

    "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e TENDO SIDO OUVIDO por causa da sua piedade,
    embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado." Hebreus 8.7-8

    O próprio sr. Jesus aprendeu pelas coisas que passou. Nós, como servos, não estamos acima do Sr. Jesus para não passar sofrimentos. Vamos vive a fé para sermos aperfeiçoados dia após dia.

    ResponderExcluir
  53. Aperfeiçoar quer dizer: "tornar perfeito ou mais que perfeito". Então devemos nós tornar mais que perfeito cada dia mais e mais, aperfeicoando assim a nossa obediencia.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  54. Tenho aprendido que a obediência é sempre o melhor caminho,independente da situação. Deus vai moldando nosso coração e nos ensinando todo o tempo. Como isso é maravilhoso!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  55. É verdade temos que obedecer como filhos de Deus verdadeiramente e fazer a vontade Dele sempre não importam as circunstâncias...
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  56. A obediência,é não se reclinar para a vontade da carne.Porque a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne e se estamos em espírito prontamente obedeceremos a voz de Deus e Ele nos aperfeiçoará a cada dia. Com certeza, Ele será glorificado através de nós.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  57. É bem verdade isso que a senhora disse passamos por muitas lutas,principalmente contra a nossa carne e uma arma poderosa para vencer-mos nós mesmos é obedecermos a voz de Deus.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  58. debemos tener conciencia de que cuando aceptamos servir a DIOS nos enfrentamos a nuestro propio deseo porque nuestra carne querra prevalecer sin embargo la vida en la obediencia a DIOS nos obliga a desidir seguirlo incluso por encima de nuestro sentir las luchas nos perfeccionan nos recuerdan que no somos nada pero que contamos con DIOS que nos ama y nos fortalece y que el lucha por nosotros por que alcancemos la corona de la vida .diana bogota colombia.

    ResponderExcluir
  59. É BEM VERDADE QUE A OBEDIÊNCIA E A FONTE DE TODA A SABEDORIA E CONHECIMENTO NA PALAVRA DE DEUS,DEVEMOS OBEDECER A ELE EM TUDO,POIS SABEMOS QUE ESTAREMOS FAZENDO A VONTADE DE DEUS,POIS SOMOS SERVOS E SE SOMOS SERVOS TEM QUE HAVER EM NÓS OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.
    UM ABRAÇO D.ESTER!

    ResponderExcluir
  60. Realmente nos apefeiçoamos através das provações da nossa fé,e só vence aquele cque persevera até o fim.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite D.ESTER

    é verdade os nossos sonhos são inspirados pelo PRÓPRIO DEUS.Ele só quer que coloquemos em prática.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite D.Ester
    É verdade, Deus nos dar sonhos para que possamos realiza-los para GLORIFICA-LO.bjs

    ResponderExcluir
  63. Olá Dna.Ester!
    A obediência esta acima de tudo, e é bem verdade que a cada dia é uma luta se manter em um mundo tão podre, mas a cada dia é um aprendizado que nos faz aperfeiçoar na nossa fé.

    ResponderExcluir
  64. olá, dnª Ester
    é verdade, pois quando os sonhos são colocados por Deus, a sua realização satisfaz a alma e o espirito e são completos.

    ResponderExcluir
  65. A obediência é o sacrifício da nossa vontade, do nosso próprio "eu". Quddno obedecemos a Deus demonstramos a Ele que estamos dispostos a fazer o que Ele espera, a aprender a ondar por onde Ele nos enviar. Ao obedecer demonstramos que nos entregamos 100%.

    ResponderExcluir
  66. Dona Ester,

    temos que entender que obedecer é crucial para aqueles que querem seguir à Deus. A cada dia temos mais para aprender e sacrificar a nossa própria vontade, só assim nos mantiresmo firme e aperfeiçoando a nossa fé.

    Na fé,

    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  67. Dona Esther e amigos:
    Realmente somos afrontados pela nossa própria vontade todos os dias, é uma luta diária pela salvação, uma guerra interior que só é vencida pela fé.
    BJ

    ResponderExcluir
  68. A obediência é tudo na vida daqueles que servem a Deus de todo coração, pois só aqueles que obedecem sacrificam.
    Marli Rodriguês Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  69. A nossa vontade tem que ser anulada dia após dia, mantendo assim uma conciencia limpa e minha comunhão com Deus.

    bjsss d. Ester

    ResponderExcluir
  70. Dona Ester,

    Estava refletindo sobre isso, obedecer a Deus, suportando afrontas da nossa carne, não é algo fácil, mas Ele nós da força para que a cada situação possamos tirar um aprendizado, só assim conseguimos suportar tudo isso.

    Que Deus abençõe

    ResponderExcluir
  71. Com certeza, a obediência precede a honra e é a base da vida do cristão

    ResponderExcluir
  72. Querida dona Ester,

    quando obedecemos a vontade de Deus sabemos que Ele fará o melhor em nossa vida, pois a obediencia traz bençãos mesmo que aborreça a nossa carne!

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  73. Concerteza dª Ester, aqueles que sacrificam a propria vontade, o seu eu, a vontade da sua carne; esta aperfeiçoando a sua fé, pois, estando em comunhão com Deus, estara sempre agindo a fé inteligente.
    Jackeline Aguiar
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  74. Creio que a obediência é relacionada com a fé que cada um tem, se fazemos bom uso dessa junção, sempre iremos nos aperfeiçoar aos desejos de Deus, aos Seus sonhos,e faremos grandes proezas para glorificação tão somente de seu Nome,essa parceria não traz erro,e o principal agrada a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.