sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AMIGO




" Abraão creu em Deus, e por conta disso, foi considerado  justo diante de Deus. Foi chamado amigo de Deus."
      Tiago 2: 23
O exercício da fé torna a pessoa justa, pura e merecedora das bênçãos Divinas. Isso porque o exercício da fé nada mais é do que  d e p e n d ê n c i a   de Deus.
Foi isso que fez Abraão amigo de Deus. 

81 comentários:

  1. Dona Esther e amigos:
    Ser justo diante de Deus, somente pela fé, de outra maneira é totalmente impossível...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Vanessa M. SErra ( Brás /SP)10 de dezembro de 2010 às 07:18

    "AMIGO"
    Bom dia , Dna Ester
    Tá ligado, devemos ter fé e crer em Deus , não ficar ansiosa , ficar na dependência Dele para sermos amigo de Deus.
    Muito obrigada
    Vanessa M. Serra
    Brás /SP

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dona Ester, é uma grande honra ser chamado de amigo de Deus, como foi Abraão, se queremos ter essa intimidade com Ele, devemos fazer o que Abraão fez, depender totalmente d'Ele.
    Sempre na Fé!

    ResponderExcluir
  4. Que privilégio é ser chamada amiga de Deus! Não basta ser serva, ou filha.... Quero ser amiga!

    ♥Amanda - Brás|SP♥

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!

    Quando nos colocamos na dependência de Deus, nos tornamos íntimos Dele, e Ele nosso amigo único e verdadeiro,que nunca irá nos decepcionar.

    Beijinhos!
    Gracielle Lopes - BH/MG

    ResponderExcluir
  6. A fé, realmente nos coloca na dependência de Deus, e isso nos torna mais íntimos Dele!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Cuantos de nosotros nos hacemos llamar hijos de Dios? Solamente con nuestras actitudes lo demostraremos

    ResponderExcluir
  8. Deus Ele se agrada de quem usa a fé...como dia na biblia "sem fé é impossivel agradar a Deus" então quando nós colocamos nossa fé em pratica sem medo de errar Deus Ele abençoa, foi assim que Abraão agradou a Deus ele usou a fé e depositou em Deus toda sua confiança, crendo que Deus era com ele...e assim Deus fez de abraão seu amigo.
    Gisely Xavier
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  9. Que honra ser chamado de Amigo de Deus! Creio que não há tantos 'amigos' dEle porque as pessoas tem medo de se entregar totalmente e agir sua Fé independente de qualquer coisa =/

    ResponderExcluir
  10. Si, Sra. Es por eso que la palabra de Dios dice que sin fe es imposible agradar a Dios.
    Por que solo usando la fe es que nos tornamos dependientes de El.

    ResponderExcluir
  11. A palavra amigo significa "que é ligado a outrem por laços de amizade".
    E o que pode nos ligar a Deus é a nossa fé.
    Quando vivemos pela fé, nos tornamos amigos de Deus!
    Que forte hein!

    ResponderExcluir
  12. Olá dona Ester bom final de semana para senhora e toda sua familia.concordo com a senhora é verdade amada tem gente que crê tanto nas promessas de DEUS que faz da sua vida todos os dias um sacrificio e todo dia fika na dependência de DEUS mais prá isso tem que ter coragem mesmo daì agente conta nos dedos,mais com certeza quem é assim DEUS observa cada atitude ai daquele que tocar nos verdadeiros de DEUS,eu admiro muito pessoas assim,tem gente que são até desprezados pela sua fé,mais o importante de tudo é não ter o desprezo de DEUS,amém,,,,,,,

    ResponderExcluir
  13. Para ser nosotras merecedoras de las promesas divinas basta solo creer y depender de Él, porque la dependencia de uno a hacia Dios muestra como es su fe, el tamaño de su fe, como fue con Abraham, Él confió, creyó y tomo su actitud de fe creyéndole a Dios sin dudar y por eso Dios lo honro y se convirtió en el amigo de Dios.

    ResponderExcluir
  14. Poxa D.Ester é verdade, porque quando DEPENDEMOS de Deus de verdade, não temos como duvidar, por Ele passar a ser nossa única saída e solução. Não só por isso, mas devemos sempre estar dependendo de Deus para tudo!

    Deus abençoe
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  15. Uma vez que confiamos no em Deus, ele nos torna merecedores de bençãos! Muito forte!

    Na fé. Camille Couto.

    ResponderExcluir
  16. Um grande privilégio é ser amigo de Deus, pois não basta ser filho(a)temos que ser amigos d'Ele...e para isso se tornar realidade é na nossa intimidade com Ele e principalmente é ficar na Sua total dependência..Muito forte..!

    ResponderExcluir
  17. Significado de Dependência

    s.f. Estado de dependente.
    Sujeição, subordinação.

    Quando nos colocamos na dependência de Deus, passamos a sujeitarmo-nos a Sua palavra e ao seu ensinamento. Se fizermos o contrário do que diz a palavra de Deus, imediatamente saímos da dependência de Deus.

    beijos mil.

    ResponderExcluir
  18. Si Señora nuestra fe nos lleva tambien a la obediencia por esa razon atravez de nuestra fe somos merecedores de las bendiciones de Dios.

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana essa passagem! Quando há entrega total, sem reservas, ficamos na dependência de Deus e através de nossa FÉ é possível permanecer nas mãos Dele. Depender, é o mesmo viver sujeito a vontade do SENHOR, não ter medo de se entregar. Servimos a um Deus que não vemos, mas através da FÉ temos a certeza de Sua existência, isso é agradável aos olhos Dele. A confiança e Deus nos proporciona as bençãos sem medidas que Ele nos prometeu.

    ResponderExcluir
  20. Tudo na nosso vida com Deus é pela fé. Nossa salvação é pela fé na prática da Sua palavra, ter Sua amizade também. Quero sim ser chamada de amiga de Deus, amo servi-Lo , mas ser chamada de amiga da Deus é uma Dupla Honra!
    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE D.ESTER,PROCURO SER GENTIL COM AS PESSOAS,E COM ISSO CONQUISTO AMIZADES SINCERAS
    A BÍBLIA NOS FALA DA AMIZADE DE JÔNATAS COM O REI DAVI QUE ERA SINCERA...ASSIM TAMBEM É A NOSSA AMIZADE COM JESUS TEMOS QUE TER COMO NOSSO MELHOR AMIGO E DEPENDER SOMENTE DELE,QUE ELE VAI PREPARAR PESSOAS AQUI NA TERRA PRA CUIDAR DE NÓS.

    QUE DEUS ABENÇÕE A SENHORA.

    MARINA*BRASILIA-DF

    ResponderExcluir
  22. Não é justo uma pessoa usar a fé e viver uma vida igual ou pior de quem não usa. Tem que existir uma revolta contra a situação em que se vive.

    ResponderExcluir
  23. hay que colocarse en la total dependencia de Dios por que El es nuestro unico verdadero amigo que no nos falla, ni abandona, siempre esta ahi para escucharnos y consolarnos.

    ResponderExcluir
  24. Tudo é através da nossa fé!!
    A nossa comunhão com Deus exige um sacrificio diario, e isso é fé,o nosso sacrificio nos coloca na total dependencia de Deus!

    ResponderExcluir
  25. creo que cuando uno usa la fe pasa agradar a dios y pasa a tener una vida dependiente de dios.

    ResponderExcluir
  26. É verdade Dona Ester!!
    A fé mostra que somos dependentes de Deus por isso recorremos à Ele pra tudo em nossa vida porque reconhecemos que so Ele pode nos dá, só Ele nos entende por completo!!!

    Hemanuelly
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  27. É verdade D. Ester, quando estamos e vivemos na dependencia de Deus, é por que antes de tudo, confiamos de todo o coração, alma, espirito e entendimento no poder Dele.

    ResponderExcluir
  28. Asi es Sra Ester cuando uno es hijo y mas de Dios uno debe estar siempre dispuesto a obedecer

    ResponderExcluir
  29. Asi es Sra Ester siempre debemos estar dispuestos a obedecer y mas si nos hacemos llamar hijos de Dios.

    ResponderExcluir
  30. Olá D.Ester como vai?
    Querida Esposa, fiquei meditando sobre esse texto! é muito santo...Se eu viver no exercicio da minha Fé em Deus, Ele me tornará justa, pura e merecedora das suas bençãos? Nossa... nunca tinha parado para pensar desta forma. Amém, tá ligado, tó caminho certo.
    Bjos,
    Ediana Teixeira-São Paulo - Brás

    ResponderExcluir
  31. Ola D. Ester
    Esta muito claro que quando faço uso da fé eu estou agradando a Deus e sendo assim é impossível que Ele não venha me abençoar, quanto mais faço uso da fé mais me acerco de Deus, isso torna uma aliança um com o outro.
    Deus abençõe a sra.
    Aline Almeida
    Castor-PA

    ResponderExcluir
  32. Quando cremos em Deus de verdade, nos entregamos por completo a Ele. Por isso, crer não significa apenas acreditar, mas depender de Deus. E como a sra disse, só assim nos tornamos amigos de Deus.

    ResponderExcluir
  33. E A FÉ SÓ DAR FRUTO QUANDO A TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS, E COM ELA NÃO TEM MEIO TERMO!

    ResponderExcluir
  34. Quando estamos na dependência de Deus, ele é o nosso tudo. E isso nos faz servos e amigos dEle.

    ResponderExcluir
  35. A fé é algo realmente maravilhoso! Quando colocamos esse poder em prática conseguimos o que é impossível ao homem natural... Sermos amigos do nosso Criador.

    ResponderExcluir
  36. Realmente só através do exercicio da fé no tornamos justo e merecedores da benções de Deus,por que sem fé quem pode agradar a Deus?

    ResponderExcluir
  37. Muito forte Dna Ester, e pra termos o privilégio, assim como abraão teve, de ser chamado amigo de Deus, devemos fazer como ele, nós colocarmos na dependência de Deus em todos os sentidos e aspectos.

    Na fé,

    ResponderExcluir
  38. Muito forte, ser considerado amigo de Deus, isso porque ele era dependente de Deus! Dependência gera confiança, e em quem mais podemos confiar, e nos ajudar a conquistar? Deus é grandioso, e seu poder é imenso, dai graças aqueles que tem a oportunidade, e se coloca a disposição Dele!

    ResponderExcluir
  39. Boa Noite Dna. Ester,
    isso q a senhora disse eh muito forte. Temos que estar em total depedencia em Deus. Com isso iremos nos tornarmos amigos de Deus!!!

    bjsss
    na fe

    Camilla Orlando/FL

    ResponderExcluir
  40. Amada D. Ester, ser amigo de Deus é um privilégio, uma honra que não tem comparação a nada neste mundo.

    Beijos pra senhora!

    ResponderExcluir
  41. Realmente, somente exercitando a fé, através do sacrificio, encontramos forças para permanecer firmes e inabaláveis na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  42. QUE HONRA ABRAÃO TEVE DE SER CHAMADO AMIGO DE DEUS.QUE EU VIVA SEMPRE EM CONSTANTE EXERCICIO DA FÉ E EM TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  43. en verdad sra para ser amigos de Dios hay que manifestar la fe por que Dios actúa por la fe y es movido por la fe por eso ser amigo de Dios es un privilegio muy grande y solo nos consideraremos sus amigos si actuamos y vivimos por la fe gracias Dios la bendiga ATT Mayerly Perez

    ResponderExcluir
  44. Querida D. Ester

    Tenho sido muito abençoada por Deus, pois tenho colocado Deus na frente de tudo na minha vida, como um filho totalmente dependente do Pai.
    Ao reagir a minha fé em Cristo, demostro dependencia, mas com isso bênçâos em tê-Lo como meu melhor amigo.
    Deus abençoe
    Na fé
    bjinhos

    Wanessa Santos - Matriz do Brás - SP

    ResponderExcluir
  45. MAGOS SOLO SON LOSQUE DEMUESTRAN UNA VIDA DE FE PRACTICNTES DE LA PALABRA DE DIOS.

    ResponderExcluir
  46. é sim dona ester quando dependemos de Deus, ele guia nossa vida, ai as bençãos é consequencia.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  47. Olá!D.Ester que legal essa mensagem,quando nós perguntamos o que Abraão fez para se tornar amigo de Deus?a resposta vem com palavras como essa: Abraão exercitou á fé isso fez com que ele viesse a fazer o que ninguém tinha feito para Deus e com esse sacrificio chamou á atenção de Deus!Na fé!Ellen Melo

    ResponderExcluir
  48. Olá D. Ester
    Com certeza precisamos sempre está na dependência de Deus, porque estando com Ele estaremos sempre firmes na fé...

    ResponderExcluir
  49. DIANA:

    Se não vivemos pela fé,como podemos agradar a Deus e assim estarmos na dependencia dele,que honra abraão teve em ser amigo de Deus gostaria eu de ter tal honra.

    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  50. amém d. Esther... vamos lutar para que Deus possa nos considerar também como AMIGO dele...

    ResponderExcluir
  51. Ser amigo é pra sempre como eterno é o nosso Deus... muito bom ser amigo do SENHOR... por isso temos que querer muito isso todos os dias da nossa vida...

    ResponderExcluir
  52. Muito legal esse versículo, dona Ester.
    Para sermos considerados amigos de Deus, como foi Abraão, precisamos depender totalmente Dele, ou seja, precisamos usar a fé que Ele nos deu na Sua Palavra.
    Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  53. Un Hijo Esta Siempre En Disposicion
    Por lo tanto el ahcernos llamar hijos de Dios O No se demostrara mas alla de decirlo.. en nuestras acciones , actitudes & humildad con que las hagamos !

    ResponderExcluir
  54. Olá D. Ester,esse versiculo é muito forte ,afinal de contas Abrãao era uma pessoa totalmente dependente de Deus ,a ponto de dar aquilo que esperou a vida toda para Deus ,um homem que até hoje é considerado o pai da fé,tamanha era sua dependência e fé.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  55. É uma luta diarária Dona Ester!!
    DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  56. Dependência de Deus nois devemos ter sempre, ser chamado de amigo de Deus foi uma honrá pra Abraão, que Deus encontre esse coração de servidão e dependência em nós! Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir
  57. Realmente Dª Ester... sem fé é impossível agradar a Deus. A fé sobrenatural nos leva ao sacrifício, consequentemente o sacríficio nos leva a dependência completa em Deus e a dependência gera confiança. Para que a nossa fé esteja sempre avivada é preciso praticá-la diariamente, e ela só é praticada através do sacríficio.

    ResponderExcluir
  58. Olá D. Ester.
    Realmente quando nos tornamos dependentes de Deus, atravéz da Fé,ele vem e cumpri sua promessa em nossa vida ; Assim como fez Abraão Crer no que não vemos ,mas tendo a certeza que Deus e Fiel e Justo para nos responder segundo a nossa Fé.
    Um Grande Abraço.
    Liliane Oliveira.
    Belém-Pa.

    ResponderExcluir
  59. Olá Dona Ester

    É tão glorioso a forma que Deus considerava Abraão, Ele cuidava, trabalhava em seu coração, isso pela fé que Abraão tinha e por ser verdadeiramente dependente e fiel a Deus, fico imaginando como ele deve ter se sentido quando Deus o pediu o filho, Abraão deve ter ficado com o coração apertado, sofrendo, mas isso não o impediu de agir a fé, pois ele sabia que Deus não o desampararia, ele realmente confiava em Deus. Assim devemos ser, confiantes no nosso Senhor, e colocar nossas vidas em Suas mãos, afinal Ele sabe de todas as coisas e conduzirá com perfeição tudo que colocarmos em Suas mão.
    Na Fé
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde D.Ester
    como diz a pallavara de DEus que o justo viver pela fé quando somos fiel a DEUS não tem o porque dele não nos a bençoa .
    temos que ser 100% dependente de DEUS pois ele nunca ira nós deixar falta algo e sempre estaremos juntos de DEUS .

    ResponderExcluir
  61. D.Ester boa tarde é pura verdade como se tornamos dependente de DEUS ele nunca deixa falata nada na nossa vida e consiguimos vencer qualquer luta que vem. Temos que estar em total depedencia em Deus. Com isso iremos nos tornarmos amigos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  62. Ser chamado amigo de Deus é esta com Ele sempre,confiar,esta sempre disposto,servi,sonhar os Seus sonhos.E assim foi Abraão pois ele sempre esteve na dependência de Deus.

    ResponderExcluir
  63. Quando nos tornamos dependentes de Deus, nos tornamos mais intimas d'Ele e passamos ser mais do que amigas de Deus, passamos a encherga-lo como nosso marido, nosso refujo, nosso sustento.
    Muitas pessoas que não creem em Deus, vê em seus amigos alguém que é fiel, alguém que no momento dificil irá estender a mão, mais para aquelas que tem sua vida entregue nas mãos de Deus o enchergará como único amigo e fiel, pois independente da vida que levarmos ou o que fizermos Deus sempre estará de braçõs abertos e jamais irá nos julgar pelos nossos erros, pelo contrario, pois Ele é misericordioso para nos perdoar e nos dar uma nova chance.

    ResponderExcluir
  64. Abrão, quando ouvimos falar a maioria das pessoas
    pensa: nossa queria ser como ele, mim emociono, com a trajetoria dele. mais falar e facio dificio e viver essa fe, que ele viveu com Deus.
    Deus sempre, esta a nossa disposição, basta usarmos a nossa fe inteligente. e tudo que Abrão recebeu podemos ter em dobro.

    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  65. dona ester solo aquella persona que permanese en la fe es meresedora de las bendesines de DIOS .
    maryluz

    ResponderExcluir
  66. Não existe nada melhor,do que ser amigo de Deus
    Caminhar seguro na luz,desfrutar do seu amor
    Viver sempre em comunhão e assim perceber a grandeza do poder de Jesus

    Fernanda
    Vitória ES

    ResponderExcluir
  67. depender de DEUS e olhar só para ele usar a fé só depositando uma confiança plena alcançaremos as BENÇÃOS DIVINAS DEUS ABENÇÕE.

    MONIKE OLIVIERI

    ResponderExcluir
  68. Muito Forte !
    Depender só Deus, nada mais.. eu havia medo de depender de dEle. Mas hoje meu olhos de abriram, depender de Deus e olhar só para Ele ; assim que tem que ser e assim será.

    Bjos Dª Ester, fique com Deus.
    Camila Pinto- RJ(Catedral da Fé)

    ResponderExcluir
  69. Muito forte essse versículo dª Ester! Deus não mudou, continua o mesmo do passado, e para sermos considerados amigos de Deus, temos que ser ousados na nossa fé. A vida de Abraão, era um exmplo vivo de manifestação da fé, hoje em dia falta a disposição que Abraão tinha em exercer a fé. A cada que passa temos que analizar como esta o grau da nossa fé, para que nunca venhamos esfriar na fé e em consequancia deixar de exercitá-la.
    Um abraço...
    Jackeline Aguiar
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  70. Realmente d.Ester
    quando ponho a minha fé em pratica,automaticamente sou recompensada pela benção de Deus, por issoa nossa fé tem que estar sempre exercicio.
    beijinhosss d. Ester

    ResponderExcluir
  71. Realmente d.Ester
    Quando coloco a minha fé em prática, automticamente sou recompensada pelas benção dadas poe Ele, e não existe coisa melhor que se tornar amigo de Deus.
    Beijinhoss d Ester

    ResponderExcluir
  72. A única maneira de termos Deus como nosso amigo intimo é confiar e crêr que suas promessas não falha, é atuar com fé em tudo e ter em mente sempre que é o unico amigo que podemos confiar.

    ResponderExcluir
  73. Porque la fe pura y sincera nos justifica delante de Dios, por eso tenemos que vivir por medio de ella para que no acerquemonos a Dios.

    Melida
    Bogotá Colombia

    ResponderExcluir
  74. Com certeza Dona Ester devemos esta sempre na dependência de Deus devemos confiar Nele pois afinal somos amigos apenas de quem confiamos.

    ResponderExcluir
  75. Realmente é muito forte ser considerado Amigo de Deus, para isso temos que depender somente Dele, nao ser apegado a mais nada.

    ResponderExcluir
  76. Buenas tardes Sra. Ester
    esto es muy fuerte, gracias.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde D.Ester
    como diz a pallavara de DEus que o justo viver pela fé quando somos fiel a DEUS não tem o porque dele não nos a bençoa .
    temos que ser 100% dependente de DEUS pois ele nunca ira nós deixar falta algo e sempre estaremos juntos de DEUS .

    ResponderExcluir
  78. ES UN PRIVILEGIO SER CONSIDERADO AMIGO DE DIOS, PORQUE SOLO SE LE PUEDE LLAMAR ASÍ A LA PERSONA QUE SE TIENE CONFIANZA, Y CUANDO OBEDECEMOS SIEMPRE HABRÁ UNA COMUNIÓN INTIMA CON DIOS....

    ResponderExcluir
  79. Eu creio nessas palavras e me coloco na dependência total de Deus, para fazer parte desse exército da fé.
    Se a bíblia diz que os nascidos de Deus vence o mundo, vencemos por meio da fé e eu creio!

    ResponderExcluir
  80. Como é grandioso isso, ser chamado amigo de Deus. Eu desejo esse mérito por isso vou seguir o conselho da senhora praticar o exercício da fé SEMPRE!!!
    Deus continue abençoando e fortalecendo.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite D.Ester..muito forte esta postagem pois como a sra tem nos orientado atraves da palavra de Deus que ser dependente de Deus nos torna invenciveis, não há injustiça, problema , diabo que possa destruir ou prejudicar quando se depende de Deus. pois até o que era pra dar errado dá certo, e as grandiosas promessas de Deus acaba se cumprindo...bjos ...Deus abençõe a sra.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.