terça-feira, 30 de novembro de 2010

SER COMO

 "Basta ao discípulo ser como o Seu Mestre, e ao servo, como o Seu Senhor."
                       Mateus 10:25 
Para servir, Jesus teve de esvaziar-Se de Si mesmo e assumir a forma de servo. Quem quiser seguí-Lo também tem de esvaziar-se de si mesmo e, humildemente, assumir a forma de servo. Do contrário, vai continuar com a mesma vida.

38 comentários:

  1. Com certeza, muito forte Dn. Ester, Jesus se esvaziou, é interessante sabermos que Ele sempre orava e buscava a direção de Deus para depois tomar suas atitudes, precisamos mesmo ser como Ele e obedecer a Voz de Deus =)

    Bjinhus, Deus abençoe a sra, obrigada por se preocupar com nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona Ester
    Servo num todo,
    alem de se esvaziar do nosso eu,
    se tornando uma criança obediente,
    sempre pronta para os elogios e principalmente as exortações com pureza de alma e espirito
    e tudo nos irá bem.

    ResponderExcluir
  3. Se a pessoa não toma uma atitude de se esvaziar e ser humilde, nunca será serva, porém a partir do momento em que ela se despojar diante de Deus e servi-Lo de todo o coração sem intenções pessoais. Ai sim Deus supre todas as necessidades dessa pessoa.

    Na Fé querida Dona Ester...
    Beijos - Jéssica M. Peres - João Dias - SP

    ResponderExcluir
  4. É verdade dona Ester ,

    Nao há como servir a Deus ou querer se entregar a Ele cheio de nós mesmos, de nossas vontades ou caprichos. Somente este deve ser nosso querer , ser como Ele . Busca-lo a cada dia com todas as nossas forças .

    Gerlaine - Joao Dias

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester,

    como é díficil para aqueles que não são nascidos de Deus servir ao Pai se esvaziando e sendo humilde.Sacrificar o "EU".Por isso vemos muitos casos de pessoas que eram "aparentemente da fé" e hoje não são mais. Para servir a Deus sinceramente, tem que nascer de novo, ter um encontro com o Senhor Jesus. Só assim permanecerá. Ta ligado!
    Na fé.

    ResponderExcluir
  6. É verdade dna. Ester! As vezes nos esquecemos que sendo como nosso Senhor, devemos ter a mesma postura que Ele que se fez como ovelha muda e serviu ao Pai incondicionalmente, negando a Si próprio

    ResponderExcluir
  7. Seguir o exemplo do Senhor Jesus é sempre a melhor forma para chegarmos ao coração de Deus e nos tornarmos a menina de seus olhos, as filhas nas quais Ele se compraz.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  8. Muito bom dia dona Ester,concordo com a senhora,é verdade nós só temos que nos encher é do Espirito Santo.Olha amada eu era tão egoista,eu me tornei tão simples e humilde de coração,eu não sou apegada a nada só a Deus,outro dia encontrei uma amiga ela falou vc.estar com tanta fé estar ligada em Deus,mais vc.vai em salão se arrumar sempre vaidosa,eu acho que é assim que vc.tem que ser,eu respondi prá ela que isso não é questão de vaidade isso é estar bem para se mesmo,e tb.no meu trabalho se eu fikar assim como vc,diz no outro dia estou na rua,pois eu trabalho com uma linha alta de movéis,que decoradora que eu seria toda largada e eu já vi gente de cara lavada com umas roupas estranhas e com o coração mais que sujo,isso não tem nada a ver,faz 15 dias que eu vendi para o vice presidente do Famengo,ai ele me viu toda elegante na loja e disse quanto ouro ela é a dona, anel relogio brincos tudo bem bonito,ele nem ia comprar sabe então ele morreu de rsrsrsrs que eu falei imagina isso e só chapeado,ele falou duvido mais é lá de Madu então ele disse o que é Madu,eu falei Madureira,ele olha eu não vou olhar as outras lojas vou comprar com você só por a sinceridade que isso passa credibilidade e o ano que vem vc.vai decorar vários aptos no pam prá mim,eu falei tá bom,meu marido ficou olhando e disse prá que falar que não é ouro,eu disse prá vc.ver fez o mesmo efeito de quando eu só usava ouro e por conta da sinceridade com o cliente vendi prá ele e vou vender muito mais e tanto ele como os familiares que estavam junto se sentiram em casa.Dai dona Ester que eu vejo a cada dia como eu mudei como DEUS nos muda e faz de nós outra pessoa,realmente arranca de dentro tudo que não agrada a ele e a cada dia vai nos modelando não sei o que falta ainda me mudar,mais com certeza falta pois a cada dia vamos vivendo e aprendendo,pois o ontem já era o que importa é hoje e o melhor que estar por vir em tudo eu creio,todos os dias quando acordo peço Senhor arranca de mim tudo que não é do seu agrado e faça que hoje eu só venha a fazer o que provém de te,e vou nessa fé amada.Bjo tudo mais que maravilhoso desejo a senhora e toda sua familia,Fika com nosso amado DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Muito forte essa mensagem, quando tomamos uma atitude de servo, de humildade, Deus começa a agir nas nossas vidas, mas se continuarmos achando que somos alguma coisa,a vida será a mesma, é verdade, temos que ser servos, pois sendo servos seremos sempre alcançados por Deus.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Dona Ester
    Para seguirmos o Senhor Jesus devemos ser como ELE foi, seguir seus exemplos e ensinamentos, sermos servos e ter humildade para então alcançarmos a vida eterna.
    Um grande beijo para a senhora

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dona Ester, é verdade, O Senhor Jesus nos ensinar a ser servos, mas só os nascidos de Deus conseguir servi-lo, pois para isto temos que deixa todas as nossas vontades e se entregar por inteiro sem reservas... bjs na fé.

    ResponderExcluir
  12. muito forte dona ester para seguirmos o nosso senhor temos que assumir verdadeiramente a forma de servo!

    ResponderExcluir
  13. bonjour linda mulher a palavra SERVO para mim é tao forte que significa colocar a sua vida em risco por alguem e o NOSSO SENHOR JESUS FOI O UNICO e colocou a sua vida em risco por amor a todos nos por isso eu tenho pessado muito essa palavra pois estou apredendo o que é ser SERVO pois temos que nos esvaziar todos os dias da nossa vida un bissou

    ResponderExcluir
  14. Esse é o meu desejo de todos os dias.
    Esforço-me e examino meus pensamentos e ações com o intuito de servi-Lo com verdade e utilidade.

    ResponderExcluir
  15. é verdade temos que estar prontas a servir, MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, me ajudou muito beijinhos

    ResponderExcluir
  16. É verdade D. Ester!
    Todos os dias devemos procurar nos esvaziar, nos humilhar perante nosso Senhor, e colocar nosso coração a Sua disposição!

    ResponderExcluir
  17. Jennifer Maria
    Bom dia! Realmente somo como um copo de aguá sujo, ningué beberá agua nele, a menos que esteja limpo. Assim é Deus, ele não entraria em alguém sem que antes tivesse se esvaziado de si mesmo. Temos todos os dias que nos purificar, nos limpar das coisas deste mundo e de nós mesmo, para estarmos limpos para ser cheios de Deus!!!

    ResponderExcluir
  18. O próprio Jesus disse que veio para servir, e não ser servido... e devemos ser imitadores dEle, logo, devemos servir antes de pensar em receber algo de alguém.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ DNA ESTER BOA NOITE,O SR JESUS NOS DEU VÁRIOS EXEMPLO MESMO ELE SENDO SENHOR ELE SERVIU E A PESSOA QUE É SERVA INDEPENDENTE SE ELA É OU JA FOI SENHOR OU SE ELA NAO É NADA ELA SERVE QUALQUER UM DESDE AQUELA PESSOA QUE NAO SIGNIFICA NADA PRA NINGUÉM COMO AQUELA PESSOA QUE TEM UM NOME UM TITULO.GOSTARIA DE AGRADECER PELAS SÁBIAS PALAVRAS DA SENHORA TENHO APRENDIDO MUITO.UM BEIJO QUE O SR JESUS ABENÇOE A SENHORA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  20. boa Tarde dona Ester , realmente concondo com a senhora , somente quando estamos dispostos a assumir-nos como servos é que deixamos a que Deus tome as condenadas de nossa vida é que vemos uma mudança total e completa , pelo contrario aquele que quizer continuar sendo servo si mesmo nunca provara de uma felicidade plena de um veraddeiro servo .

    ResponderExcluir
  21. É verdade dona Ester as vezes não queremos esvaziar-nos de nós mesmos então Deus fica impossibilitado de agir em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  22. Enquanto estamos cheios de nós mesmo, a nossa carne se inclina para fazer a nossa vontade, mas quando nos esvaziamos do nosso eu, o espiríto se torna pronto para servir Aquele que nos chamou.

    ResponderExcluir
  23. É VERDADE PARA MUDAR DE VIDA PRECISAMOS NÃO POR INTERESSE MÁS PARA GLORIFICAR A DEUS SERMOS SERVOS E SERVIR SEM INTERESSE EM RECEBER OU POR OBRIGAÇÃO MAS POR AMOR DE SERVIR O SENHOR JESUS CRISTO. DEUS ABENÇÕE DONA ESTER.
    MONIKE OLIVIERI LIROLA

    ResponderExcluir
  24. Si señora si yo quiero servir tengo que despojarme de todo y ser siervo humilde y obediente.

    ResponderExcluir
  25. Temos que deixar de "viver" para que Cristo viva em nós, ser humilde o suficiente para negar a si mesmo...Isso é maravilhoso pois temos o nosso Senhor mais pertinho de nós...!

    ResponderExcluir
  26. Quando nos colocamos aos pés de Jesus para o servi temos que fazer isso de todo o nosso coração, porque se fomos escolhidos e se estamos aqui foi da vontade DELE, mesmo não tendo capacidade nenhuma Ele nos escolheu dentre tantos, sei que fui uma escolhida codicões nenhuma eu tenho mais na propria palavra dEle fa que Ele nao escolhe os capacitado e sim capacita os seus escolhidos, para o servi de todo coração.

    ResponderExcluir
  27. Se o Sr Jesus que é o Filho de Deus e teve a nescecidade de Se esvaziar para ser cheio da presença do Espirito Santo e Ele que é perfeito imagine nós que somos cheios de falhas e defeitos para servir a Deus de fato e de verdade temos q nos esvasiar de nós mesmos para sermos cheios da presença de Deus...
    Brasilia
    Gisely Xavier

    ResponderExcluir
  28. O nosso alvo tem que ser sempre o Senhor Jesus. E se quisermos servir, é a Ele que temos que nos espelhar.
    Que Deus abençõe muito à senhora.

    ResponderExcluir
  29. D. Ester, no mundo que vivemos não é fácil servir ao Senhor Jesus. Negar a própria vontade requer de nós muito sacrifício, lágrimas e somos vistas como loucas pelas pessoas. Mas não há honra maior para o servo do que servir ao seu Senhor, e não troco essa alegria por nada.
    Beijos,
    Fabricia Nunes - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  30. Bem, se não nos esvaziar de nós mesmo estaremos sendo nosso próprio senhor ,mais quando somos humildes e reconhecemos que não somos nada ,ai nos colocamos nas condições de servos prontos pra servi o nosso Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  31. Buenas tardes Sra. Ester,
    Devemos vaciarnos de nosotras mismas, y si llenarnos de lo que Dios quiere que hagamos.
    muchas gracias por compartir esto con nosotras.

    ResponderExcluir
  32. Realmente,não tem como você servi á Deus se não tem espirito de servo,temos que nos esvaziar de nós mesmos para servir á Deus de todo coração.

    ResponderExcluir
  33. Esvaziar de nos mesmos, vontades, pensamentos, tudo para ser simples servos do nosso Senhor Jesus isso vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  34. Humildade! Para ser servo, precisamos ter humildade, se esvaziar do nosso eu, da nossa auto-suficiência. Isso requer de nós examinar-mos a nós mesmas todos os dias, para ver se realmente estamos sendo servos, tanto para Deus, como para o nosso próximo.
    Bijinhos a todas...
    Jackeline Aguiar

    ResponderExcluir
  35. olá esta mensagem é muito interesante , pois ela nos mostra que nos dependemos de Deus de ser um servo fiel , desposto a deixar as nossas vontades para segui a fontade de Deus.

    ResponderExcluir
  36. buenas noches señora ester

    en este articulo lo mas importante es dejar atras nuestra voluntad y hacer la voluntad de dios haci como el señor dejo su todo haci mismo debo hacer por el

    ResponderExcluir
  37. Como há uma dificuldade para muitos sermos como Ele o nosso Senhor.
    Creio que quem de fato tem um compromisso com o Senhor é nascido d'Ele,esse sim procura contantemente se parecer com o seu Senhor e a sua vida em sí é o que demosntra quem tem Sido o seu senhor,se é o Senhor Jesus Cristo, ou nós mesmos,cabe a cada um de nós nos auto avaliar e detectar se estamos sendo servos,ou senhores de nossas próprias vida e vontades.
    Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.
    Gálatas 5:13

    ResponderExcluir
  38. Se nós somos servos, temos que ter a postura de servo. Servo não escolhe, apenas está ali para servir ao seu Senhor. Esse é o verdadeiro servo. Não é fácil, é uma vida de renúncia pois você deixa de lado tudo, todas as suas vontades, para fazer as vontades do seu Senhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.