segunda-feira, 29 de novembro de 2010

LAVAR OS PÉS

 "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros."
        João 13: 14

Jesus não lavou os pés dos discípulos para mostrar humildade. Mas, para ensiná-los como eles devem agir em relação aos demais servos. O servo não questiona, obedece.

45 comentários:

  1. Para muitos é fácil servir os seus superiores, mas o verdadeiro servo, não escolhe o lugar e nem como vai servir ele serve tanto ao seu Senhor quanto aqueles ao seu redor de igual modo, pois ele sabe que servindo aos necessitados ele está servindo a Deus...

    Dona Ester a senhora estava linda ontem, muito obrigada pelo simples sorriso amei ter conhecido e ter passado a tarde de ontem próxima a senhora, Deus a abençoe grandeosamnete, estou orando pela sra e pelos seus familiares...

    Beijinhos cheio de carinho - Jéssica M. Peres - João Dias - SP

    ResponderExcluir
  2. Sim D. Esther e amigas:
    E com isso Ele deu-nos uma lição: servir uns aos outros é uma tarefa que requer submissão e renúncia da própria vontade,
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester,nesta passagem biblica
    o Sr. Jesus nos ensinou,
    o lavar de toda soberba, maus olhos
    inveja,sentimentos contrários,
    ao viver a fé no Sr. Jesus,obedecendo fielmente.
    Os pés são tocados, indo ao encontro dos nescessitados,sedentos de libertação.
    Pelo unico amor, que vem de Deus,
    no qual o Deus Pai ofereceu por nós,
    sacrificando seu unico filho
    e nos concedendo a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que Jesus estava oferecendo ao discípulos perdão naquele momento =)porque disse Jesus:

    "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13:14,15).

    ResponderExcluir
  5. Muito bom dia amada,essa mensagem é forte viu ? é isso ai dona Ester,servo não questiona obdece,com certeza ou é ou não é,ou seve a DEUS ou não,um bjo no coração querida,gostei muito mesmo dessa mensagem.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dn. Ester. Ontem na nossa reunião do Sisterhood teve este proposito. Procurei uma pessao a muito não me relacionava. Apesar de termos o mesmo Espirito eu insistia que ela não tinha nada a ver comigo. Ao lavar seus pés lavei também meu coração diante de Deus. E vi que foi para isto que meu Senhor me escolheu: para estar aos Seus pés e levando os pés dos demais servor.

    Foi muito forte a experiencia que tive. Marcou o inicio de uma nova vida com Deus.

    Deus a abençoe cada dia. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Dona Ester. Obrigada! Por dividir a sabedoria do Senhor conosco. Um forte Abraço.Obreira Ana

    ResponderExcluir
  8. Bom dia màe Ester, hoje eu estou muito feliz pois è o dia que me batizei nas àguas.Agradeça por mim ao meu pai na fè (Bispo Macedo) e a senhora tambèm màe Ester. Em minha oraçào hoje, eu disse p/ Jesus os senhores estào cuidando muito bem de mim. Um forte abraço SIMONE.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dna Ester.
    Essa palavra nos ensina muito. Amar uns aos outros, servir uns aos outros e acima de tudo, obedecer a Deus, é isso que devemos praticar todos os dias de nossa vida.
    Uma abençoada semana para a senhora.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dna Ester.
    Essa palavra nos ensina muito. Amar uns aos outros, servir uns aos outros e acima de tudo, obedecer a Deus, é isso que devemos praticar todos os dias de nossa vida.
    Uma abençoada semana para a senhora.

    ResponderExcluir
  11. O Senhor Jesus nos deixou a maior de todas as lições: "Ser senhor é antes de delegar qualquer atividade, fazer o que tem que ser feito. Imagina o que é ser servo!"

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester..
    é a pura verdade essa palavra, nós não somos nada, apenas servos...que maravilhoso servir a esse Deus tão maravilhoso, mas sempre sabendo nós que somos simples servas do Sr.Jesus e que temos que sempre ser humildes.
    Deus abençoe a sra..
    um abraço,

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde Dona Ester
    O Senhor Jesus é o nosso exemplo. ELE nos ensina que para servi-LO devemos ser obedientes sem questionar. O nosso Deus nos conhece e sabe da intenção do nosso coração de querer agrada-LO.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!
    Dona Ester,
    É como à senhora explicou este versículo, que o Senhor Jesus quis deixar para nos que temos que servir de todas as formas e obedecer. Não somente ser humilde, mas saber obedecer, não somente as autoridades, mas aos que estão do nosso lado independentes do nível de espiritualidade. O servo obedece sem ver a quem.
    Deus abençoe!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por esse post D Esther! Eu realmente precisava! Hoje tive que fazer algo que fui aconselhada a fazer, mas ainda estava cheia de perguntas sobre as consequências que isso traria. Assim que acabei de fazer, eu vim aqui ler o blog da senhora e Deus reafirmou que o que fiz foi certo, pois o servo não questiona, obedece!!

    Muito forte!

    ResponderExcluir
  16. Tá ligado Dna.Ester!!

    O servo realmente não questina e nem se explica. E Deus honra!
    Mesmo que tenhamos mil e um motivos para se explicar, de estar certa, mas deixar o Espirito de Deus agor é a melhor coisa!
    Infelizmente, aprendi isso "quebrando" a cara... mas aprendi pela misericordia do Senhor Jesus. *-*

    E estarei a cada dia colocando mais em prática.

    Na fé.
    Natal-RN

    29/11/10

    ResponderExcluir
  17. Bom dia d.Ester
    " Simples e objetivo, tudo se resume a isso a sermos obedientes." muito forte ...

    ResponderExcluir
  18. Bom dia querida D. Ester,

    Linda esta mensagem, o servo tem apenas um direito: o de servir seja em qualquer situação, ele ouve e obedece.

    Deus abençoe a sra. sempre.

    bj grande

    ResponderExcluir
  19. NOSSA MUITO FORTE DONA ESTER DEVEMOS SEMPRE SEGUIR O EXEMPLO DO NOSSO SENHOR JESUS! SE ELE QUE É NOSSO SALVADOR FOI SERVO PARA LAVAR OS PÉS DOS DICÍPULOS, QUANTO MAIS NÓS! SEMPRE DEVEMOS SERVIR AS PESSOAS COM MUITO CARINHO E AMOR!

    IORRANY- BRASILÍA -DF

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dna.Ester

    Quando nos colocamos a disposição de Deus como verdadeiros servos, nossos atos são cheios de humildades e também sabemos como proceder diante dos demais servos, pois somos imitadores de Cristo, como diz a palavra de Deus. E quando colocamos isso em prática provamos a Deus que queremos mais do que tudo ter o Seu caráter, como um verdadeiro cristão e servo.

    Renata Hage Belém-Pa

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Dona Ester,
    É verdade, devemos trata as pessoas com amor e respeito. Obedecer sem questinar, pois se Deus falou para fazer algo vamos fazer. bjs na fé.

    ResponderExcluir
  22. BONJOUR lindA mulher o dificil é praticar isso o mostrar que o verdadeiro servo é esse OBEDECE SEM QUESTIONAR merci un bissou, pois nao e facil falar e ter que explicar porque tem que fazer isso ou aquilo

    ResponderExcluir
  23. " Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. " (Marcos 10.45)
    Nosso maior exemplo de servo é o nosso Senhor, então façamos como Ele, não devemos questionar a Sua voz, apenas obedecer.

    ResponderExcluir
  24. somos apenas pequenos servos e o senhor jesus com toda sua autoridade se colocou na posição de lavar os pés do discipulos, e nos deixar essa missão de servir uns aos outros idependentemente de quem quer que seje.
    nos ensinou a sermos humildes pois qundo ele se colocou na posição de lavar os pés dos discipulos ele se colocou na posição mais baixa do ser humano que e os pés assim temos que estar nos pés do senhor jesus para que possamos ser sempre humildes nas nossas atitudes para com o nosso semelhante.

    ResponderExcluir
  25. É justamente essa característica de obedecer às ordens que Jesus procura em Seus servos e, infelizmente, nem todos são encontrados assim :(

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Realmente aquele que busca servir o seu Senhor ele, jamais questiona, ele sempre obedece o que vem de Deus.
    Pois todos que desejam agradar ao seu Senhor sempre deve está pronto para dizer
    Eis-e aqui,se o Senhor não tem á que enviar enviá-me á mim.
    Eis- me aqui meu Senhor me ensine á te servir.
    Carinhosamente:
    Arynne Rezende

    ResponderExcluir
  27. É D. Ester, quem o servo é servo e ponto, aonde ele estiver e com quem ele estiver ele serve do maior ao menor, o prazer dele é servir, e só olhando para o Senhor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Boa noite D.Ester,
    com toda certeza servo não questiona obedece e faz alem do que é mandado,o Senhor Jesus nos manda ser imagem e semelhança exemplo maior de servidão não existe..
    servir não é apenas servir mas servir com amor para o que der e vier pois servir sem olhar condição,capacidade é ser servo bom e fiel questão de fidelidade para com Deus obdiencia temos que estar disposta tem que renunciar.
    que Deus abençoe a srª e toda familia.

    ResponderExcluir
  29. Bom Dia!

    E verdade a obediência é tudo na vida de um cristão, pois o servo deve somente obedecer a ordem do seu Senhor sem questionar, e fazer de todo o coração o que for dito por Deus.
    Inclusive ontem em nossa reunião do Sisterhood lavamos os pés umas das outras foi um propósito abençoado.
    Gracielle Lopes / BH-MG

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite D.Ester
    Deus nos deu uma grnade oportunidade de percebemos o quão obedientes devemos ser, e o lavar dos pÊs me mostrou isso, foi gratificante poder servir a minha amiga como irmã lando os seus pés. E demonstrar servidão ao que Deus nos pediu através desta ação.

    Janaina
    Natal/Rn

    ResponderExcluir
  31. O Senhor Jesus é Filho do Deus Altissimo,mas acima de tudo era um Servo,Ele tinha um coração de Servo em 1°Lugar e a prova disso foi a obdiência a Deus e a Sua palavra,está ai o maior Exemplo a ser seguido,O do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  32. Muito forte essa passagem que fala do lava pés, pois o servo de fato estar sempre disposto a obedecer, não se importando com nada ele simplesmente obedece.
    Aqui o Senhor Jesus não mostrou só humildade, mas ensinou que a cima de tudo devemos obedecer...

    ResponderExcluir
  33. Realmente é muito forte, nunca imaginei lavar o pé de alguem em sinal de humildade, mais na nossa reunião semana passada aprendemos uma grande lição, confesso que não foi muito fácil lavar os pes de algumas meninas, mais vi ali uma oportunidade que Deus estava me dando para pode reconhecer que não sou nada. E que somente os humildes poderão herdar o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  34. Realmente não foi nada fácil lavar os pés de algumas meninas, mais a nossa reunião da semana passada nos trouxe uma lição de que não somos nada, e ate o nosso Senhor Jesus lavou os pés do discípulos velar nos que somos míseros pecadores, mais como nessa mesma mensagem fala que Jesus não lavou os pés dos discipulos para mostra humildade e sim para como eles deveriam agi as demais servos. Porque o servo não questiona obedece. MUITO FORTE.

    ResponderExcluir
  35. O servo é simplesmente servo!
    Ele tem prazer de servir ao seu senhor, assim que devemos ser, humildes para aprender e servir de todo o coração!

    ResponderExcluir
  36. El siervo no tiene posicion el es obediente en todo y a quien fuere y lo mas importante lo hace con humildad, amor y cariño para quien fuere.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde Dna. Ester,
    Como a sra. estava explicando nesse post,o servo simplesmente obedece, ele obedece nas pequenas coisas, não só as autoridades constituídas por Deus na Igreja, mas em casa, na escola, no trabalho, em tudo!

    "Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;
    e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.
    Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Marcos 10.43 a 45

    Deus Abençoe
    Karini - Brás - São Paulo - Brasil

    ResponderExcluir
  38. Buenas tardes Sra. Ester, muchas gracias por compartir esto,
    el Senor Jesus les estaba ensenando a ser siervos no senores, servir a un senor es quizas facil para algunas personas, pero servir uno al otro con amor, y especialmente aquellas personas que nos humillan, gritan ofenden, etc.. pienso yo que es mas placeroso porque es ahi, donde aprendemos a obedecer sin cuestionar.

    ResponderExcluir
  39. Essa é uma parte da obra do SENHOR JESUS feita aqui na terra, uma linda lição de amor ao próximo o verdadeiro servo sirve,e cabe a cada um de nois seguirmos esse labor de fé de coragem sen importar quem seja.é uma bela lição par seguir adiante.Um abraço bem forte ...syo de Guate!

    ResponderExcluir
  40. Olá D. Ester

    É muito bom servir a Deus, quando obedecemos a Deus o SENHOR nos abençoa.
    Procuro está sempre pronta para servir e obedecer a Deus e os seus mandamentos.
    Pois é como o filho que obedece a seu pai. O pai está sempre pronto pra fazer o melhor pelo seu filho.
    Que Deus possa fazer de mim uma mulher virtuosa.
    Eis-me aqui SENHOR!
    Deus abençoe
    Wanessa Santos - IURD Matriz do Brás- SP

    ResponderExcluir
  41. DEVEMOS SERMOS IGUAIS A CRISTO,ELE NÃO FEZ ISSO PRA MOSTRAR PRO DESCIPULOS O QUE ERA HUMILDADE
    MAIS SIM PRA DFEIXAR DE EXEMPLO PARA NÓS.
    BOA NOITE PRA SENHORA E FICA COM DEUS.

    MARINA BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  42. Eu sempre vi a titude do Senhor Jesus como uma lição de humildade, mas agora vejo que vai muito além. Ele estava ensinando como sermos servos, submissos.

    ResponderExcluir
  43. É verdade.

    O servo obedece ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  44. Olá, D. Ester.

    No primeiro momento em que lemos esta passagem, achamos que o ensinamento dado pelo Senhor Jesus é a humildade, porém trata-se da obediência, submissão da vontade do servo ao seu Senhor.

    Forte abraço,

    Mari Diniz
    BH/MG

    ResponderExcluir
  45. E é no obedecer que estão as grandes vitórias,se estamos obedecendo, estamos sendo servas,pois se obedecermos, não quastionamos,da mesma forma o servo, então de fato a palavra servo se relaciona com obedecer.
    E assim como a bíblia diz:Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
    1 Samuel 15:22

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.