segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENSINA

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar."
             Isaías 48:17 
O Espírito Santo inspira, ensina e orienta por meio da Sua Santa Palavra. Mas cabe a cada um colocar em prática Sua direção. Do contrário, não há resultado.

13 comentários:

  1. Bom dia,dona Ester!
    Deus tem tanta misericórdia da gente que dá Seu próprio Espírito para nos guiar.

    ResponderExcluir
  2. Todo os ensinos de Deus são maravilhosos, são como um tesouro precioso, que é muito difícil de se achar. No momento em que passamos pela correção dói muito, mas ao passar aquela dor os resultados são os melhores!!!

    Um grande abraço D. Ester,
    Joseane Ascenção

    ResponderExcluir
  3. Dna. Ester,
    É verdade, o Espírito Santo nos mostra a direção certa, mas se não colocamos em prática, é bem verdade que não haverá resultados.
    As atitudes que são tomadas pelas emoções só trazem decepções,porque são tomadas por sentimentos, mas quando tomamos atitudes pelo Espírito, pela fé, podemos voar mais alto. A fé é CERTEZA.
    O Espírito Santo nos dirigi cada um de nossos passos, para que eles sejam firmes para caminhar todos os dias para os sonhos de Deus em nossas vidas.

    Um Beijo
    Amo muito a senhora !
    Deus abençoe grandemente

    Isabela Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. Muito bom dia amiga querida,é isso mesmo dona Ester temos com certeza mesmo com todo sacrifiçio ouvir a voz do Sr.e colocar em pratica se não o resultado não vem mesmo.Eu estou me sacrificando muito de ir a IURD 5 dias da semana mais não estou cansada,mesmo trabalhando fora cuidado de casa das crianças,e tudo corrido mais DEUS me dá força se quinta e sabado meu patrão não me fizesse trabalhar direto com certeza iria tb.mais ele já me dá folga alguns dias tb.não posso abusar,mais quando DEUS me der de volta a minha empresa que quando abandonei a IURD o diabo tirou tudo,quase até minha vida.mais isso e passado e estou perseverando para recomeçar e sei que vai ser logo que tudo no tempo de DEUS não sou anciosa em nada.ai vou ter mais tempo,mais oro a todo momento onde estiver estou sempre com o meu SR.eu creio,um bjo amada.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida dona Ester,

    O nosso Pai nos orienta sobre tudo o que é útil nesta caminhada da vida, e quando seguimos somos sempre bem sucedidos em tudo basta dar ouvidos a Sua voz..

    Deus abençoe a sra sempre.

    bj grande

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA D.ESTER! E FORTE ESSA PALAVRA, QUE BOM TER O SENHOR JESUS NA NOSSA VIDA, ELE NOS ENSINA E NOS MOSTRA A DIRECAO CERTA,E UM PREVILEGIO TER UM AMIGO COMO ELE, QUE SEMPRE CUIDA DE NOS, AGORA SO DEPENDE DA GENTE OUVIR OS ENSINAMENTOS DELE E SEGUIR NO CAMINHO CERTO, OU SE DESVIAR E SEGUIR O CAMINHO MAL. OBRIGADO POR ESSA MENSAGEM.
    BEIJINHOS....

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, D. Ester.
    Estou tentando assinar os feeds dos posts do teu blog, mas parece que as configurações de feeds não funcionam. Só consigo acessar diretamente pelo endereço. Nem mesmo pelo link de feed do blog do bispo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. É verdade dona Ester, o Espírito Santo nos ensina, nos orienta, nos direciona e nos mostra o caminho que devemos seguir, precisamos estar atentos a SUA voz.

    Um grande abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  9. Deus mostra o que devemos fazer, mas pelo fato de termos o livre-arbítrio, podemos ou não ouvi-Lo. É nossa decisão que determinará como será nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Que o Espirito Santo livre o Amazonas das mãos de seu OPREÇOR...

    ResponderExcluir
  11. Que privilégio temos nós de sermos guiados pelo Espírito Santo!
    Que honra é ser ensinado por Ele!
    Infelizmente, não são todas as vezes que nós conseguimos afogar as nossas próprias vontades para acatar a direção de Deus...
    ...isto que atrasa o nosso desenvolvimento, pois se seguissemos a risca tudo o que Ele nos orienta e ensina todos nós já estaríamos superado as nossas expectativas!
    A verdade é que Ele sempre cuidou de nós, mas a decisão de ser orientada ou não por Ele, está em nossas mãos!

    Laine Lopes -
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester!!!
    Muitas vezes pedimos para Deus falar conosco, nos ensinar, nos dá uma direção, mas não estamos atentos a sua voz, a cada dia temos que está atendo a sua voz e colocá-la em prática, pois se não a colocarmos em prática não conseguiremos obter nenhum resultado.
    Fica com Deus!!!
    Tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.