sábado, 30 de outubro de 2010

OBEDECER

"Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros."

    1 Samuel 15:22


Os servos de Deus têm nos ensinado a sacrificar nossas vidas e nossos bens. Mas aprendemos também que o mais importante para Deus é a nossa obediência à Sua Palavra. Vamos dar ouvidos aos homens de Deus, pois são porta-vozes do Altíssimo. 

14 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester!
    De que adianta dar a vida,o sangue na obra de Deus se não formos capazes de ouvirmos a voz do Espírito Santo que fala através de seus servos?

    ResponderExcluir
  2. E foi exatamente o que aconteceu com Saul ele não deu ouvidos a voz do servo de Deus.e o seu fim foi muito triste!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida dona Ester,

    grande realidade, Abraão não fez nenhum "milagre" simplesmente obedeceu e hoje é o grande Pai da fé.

    Vamos sempre ouvir a voz de Deus através dos seus escolhidos e obedecer.

    Deus abençoe a sra. sempre.

    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Dona Ester, o bispo tem pregado que o Espírito Santo esta sujeito ao profeta, só que a palavra diz: "1 Coríntios 14:32 Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas;" é o espírito do profete e não o Espírito Santo.
    Não me entenda errado eu só estou zelando pela imagem do meu Bispo e esses fariseus se escutarem isso vão usar como argumento embora sei que ele não se importa com isso, e faz muito bem.

    Obrigado e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. É muito mais importante SERMOS a Obra de Deus, do que a FAZERMOS! Qualquer um pode pegar um microfone e pregar, mas poucos são os que conseguem viver o que pregam.

    ResponderExcluir
  6. EU ME LEMBRO UM DIA QUE TIVE O PRAZER DE CONDUZI-LA ATÉ UM CERTO LOCAL. EU ERA MOTORISTA DE OUTRA MULHER DE DEUS EM BRASÍLIA EU NÃO SEI SE ELES ESTÃO AINDA NA OBRA, ELA ERA ESPOSA DE UM BISPO QUE SAIU E A MINHA DECEPÇÃO FOI NÃO SERVI-LOS MELHOR. E HOJE PELA PRIMEIRA VEZ ENTREI NESTE BLOG APENAS PARA DIZER O QUANTO TENHO ALEGRIA! NÃO QUE EU ESTEJA COM A VIDA MARAVILHOSA COMO DEUS QUER, MAS DE VER QUE EXISTEM AINDA NESTE MUNDO MAL, PESSOAS DE DEUS E NÃO SOMENTE OS RELIGIOSOS HIPÓCRITAS. E PEÇO AO SENHOR JESUS QUE TENHA COMPAIXÃO DA MINHA ALMA E NÃO ME DEIXE VER O QUE ESTE MUNDO VAI SER QUANDO OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS JÁ NÃO ESTIVEREM AQUI.

    ResponderExcluir
  7. Valéria Coelho (Belém/Pa)30 de outubro de 2010 às 17:18

    Quando uma pessoa se deixa ser usada pelo Espírito , escutamos qual a real vontade de Deus para cada situação da nossa vida.
    Obedecer o que dizem é respeitar o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  8. Tá Ligado D.ESter,

    Obedecer a Deus é sempre o melhor, pois Ele é fiel e sempre cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  9. a pior coisa que tem é trabalhar com profeta injusto caido que deus nos ajude.
    poucos são os que conseguem viver o que pregam
    é muita mentira. manaus

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me que certa vez, em dias de uma campanha de fé na IURD, sentei com o pastor para que o mesmo vinhesse a mim explicar o que de fato seria um sacrificio para mim; ele prontamente me respondeu: "Que o meu maior sacrificio naquele momento era negar as minhas vontades, abrir mão da vida velha e apartir dai viver em obediência a palavra de Deus, pois de nada adiantava eu abri mãos dos bens materias, se o maior bem que eu possuia ainda estava sobre meu poder, que era a minha alma.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  11. É verdade D. Ester a obediencia é fundamental para estarmos em comunhão com Deus. Muito forte sua mensagem. Amém.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite, Dna. Ester!

    Já havia lido este versículo por diversas vezes, porém novamente ele falou ao meu coração hoje. Obedecer é melhor do que fazer supostos sacrificios, porque quando se obedece não tem como o sacrificio não ser verdadeiro.

    Em quanto ao comentario do rapaz de Manaus, gostaria apenas de dizer que sim nos deparamos com servos que derrepente não dão o testemunho que devem dar, é difícil ver tal coisa, porém nunca podemos esquecer que o erro dos outros jamais poderá justificar a nossa desobediencia ou até mesmo o nosso desviar da palavra e vontade de Deus. Chegará o dia em que cada um de nós prestará contas das nossas atitudes, mas em quanto isso devemos ser fortes e termos a convicção de que Deus é fiel e de que nada nos separará do nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  13. Muito forte! É verdade, mais vale obedecer do que sacrificar, devemos sacrificar sim, mas devemos antes de tudo obedecer a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza D.Ester, até porque tudo que tem saido da boca dos homens de Deus tem mudado nossas vidas, e é muito forte ouvir que para Deus é muito mais importante a nossa obediencia..Deus abençõe a sra

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.