quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MODERA

"No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente."
                         Provérbios 10:19
Quando se fala demais acaba falando o que não deve.
Por isso melhor é ouvir. Deus nos fêz com dois ouvidos e uma boca. O que isso significa?

23 comentários:

  1. bonjour linda mulher é verdade mas as vezes escutamos cada coisa,da vontade de responder no mesmo nivel mas eu lembro dessa passagem me calo e entrego na mao de DEUS merci como sempre DEUS a usa sempre que preciso amo a senhora e nosso querido bispo que DEUS guarde voceis todos os dias pois eu particulamente preciso de DEUS em 1° E voceis com muita saude marina martins da silva

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dona Ester, realmente aquele que fala muito acaba por falar o que não deve, depois se arrepende, mas já é tarde, a mulher de Deus é discreta, por isso ela fala menos e ouve mais. Deus abençõe a senhora!
    Sempre na Fé!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !
    Olá D. Ester é bem verdade, Deus nos deu dois ouvidos e uma boca é sinal que temos que falar menos e ouvir mais.
    Temos que muitas vezes nos fazer de mudo.
    É difícil mas estou conseguindo, ainda mais quando os olhos vêem o que não estou de acordo, a língua fica desesperada para falar mais estou conseguindo ficar sem falar.

    Abraços,
    Joseane Ascenção

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Ainda estou em processo de moderação, mas já evolui bastante frente ao que era. Aprendi a duras penas que a língua se for mau usada, ainda que de boa fé, pode se voltar contra você! Essa passagem de provérbios é uma alerta muito importante, pois encontramos pessoas que não precisam de uma só palavra, mas que apenas as ouçam!

    ResponderExcluir
  5. muito forte essa mensagem .quando falamos alguma palavra sem sentido ou desagradavel se sentimos com a consiencia pesada

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, D. ESter!
    Devemos ser prudentes, até antes mesmo de falar, analisando, pesando se o que esta saindo da nossa boca é construtivo.

    ResponderExcluir
  7. O melhor é ouvir.mais não é facil por isso eu pesso a DEUS logo pela manhã para que ele me de a direção da minha vida.
    Agradeço a DESUS por esse site e a senhora por ter ouvido avoz do SENHOR DEUS de ISRAEL.
    WAGNER IURD ITATIAIA RJ.

    ResponderExcluir
  8. Devemos ouvir mais e falar menos.
    Certa vez ouvi um homem de Deus dizendo que quem fala planta e quem ouve colhe. Desde então tenho aplicado essa prática em minha vida, pois entendo que escutar é sempre a melhor opção.

    Abraços D.Ester!

    ResponderExcluir
  9. Essa mensagem não é nada agradável pra quem fala de mais. Mas é prudência. Temos que nos policiar o tempo todo pra não estragar a obra do Espírito Santo. Deus abençoe a Senhora D.Ester!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom dia dona Ester,é verdade ouvir mais e falar menos.o que siguinifica isso prá mim é que Deus deu uma vida para cada ser humano,então cada um se precisar desabafar algo,fale o necessario do seu problema, e tem mais para DEUS ou alguém que se pode confiar,e nunca sair falado dos outros,cada um cuide da sua vida e seus problemas,por essa razão Deus deu só uma vida para cada um como falei no inicio,fika com Cristo Jesus amada

    ResponderExcluir
  11. Muito bom dia dona Ester,é verdade sim,o que siguinifica realmente,caiu a ficha,se fosse para falar demais seriam 2 bôcas não diis ouvidos certo ? fika com Jesus amada,Deus abençõe seu dia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dona Ester
    A palavra de Deus não falha, SEUS ensinamentos são magníficos. Como a senhora disse temos dois ouvidos e uma boca, então devemos ouvir mais e falar menos.

    ResponderExcluir
  13. Essa é a mais pura realidade, e se cada um de nós atentassemos a esse versíclo guardaríamos mais a nossa boca.
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina

    ResponderExcluir
  14. Obrigada d. Ester por essa palavra,eu falo muito e depois me arrependo,ai ja é tarde.Deus me ensinou muito atravez dessa mensagem.Coloquei um proposito no meu coraçao,falar menos e ouvir mais.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Olá!D.Ester respondendo á pergunta significa que temos que ouvir mais e falar menos pois está escrito também na biblia''O que guarda a boca conserva a alma,mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína''tenho certeza que através desses ensinamentos vamos aprender cada dia mais!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Fomos feitas com uma boca para falarmos o necessário. Se falarmos o que quisermos, poderemos ouvir também o que não queremos.
    Sábio é aquele que muito ouve e pouco fala, pois quem muito ouve, pensa antes de dizer uma palavra.

    ResponderExcluir
  17. È verdade Dn Ester quando guardamos nossos labios e ouvimos mais somos mais abençoadas, lição que eu aprendi na pratica e nunca mais vou esquece-la,

    ResponderExcluir
  18. Agradeço à Deus por esta palavra; ELE já estava falando comigo sobre isso á dois dias, quando comecei a ler o que a senhora havia postado só pude ter mais certeza do quanto Deus tem cuidado de mim. Que Deus continue usando a Sr. como um instrumento que já tem sido.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, obrigada era o que precisava ouvir de Deus, creio que ele tem em tudo que tem acontecido comigo resumindo me ensinar isso, ouvir mais e falar menos..só o necessário. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Valéria Coelho (Belém/Pa)7 de outubro de 2010 às 21:09

    Cada instrução de Deus leva-nos a ter uma vida de qualidade. Moderar o que falamos, faz-nos mais abençoadas, pois não damos espaço para a carne falar. Nosso espírito é valorizado e fortalecido.
    D.Ester,obrigada por sempre agregar!

    ResponderExcluir
  21. Valéria Coelho (Belém/Pa)7 de outubro de 2010 às 21:10

    Cada instrução de Deus leva-nos a ter uma vida de qualidade. Moderar o que falamos, faz-nos mais abençoadas, pois não damos espaço para a carne falar. Nosso espírito é valorizado e fortalecido.
    D.Ester,obrigada por sempre agregar!

    ResponderExcluir
  22. Verdade D. Ester, significa que devemos falar menos e ouvir mais. Significa que devemos ser prudentes ao falar.

    ResponderExcluir
  23. Dona Ester e amigos do Blog:
    Sim, esta é uma das maiores lutas contra a carne. Falar demais só trás destruição e problemas, perdemos amigos, perdemos a paz e depois queremos recolher as palavra soltas ao léu e não tem como.
    BJ

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.