segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MAIS PRECIOSA

"O ouro não se iguala a ela, nem o cristal; ela não se trocará por jóia de ouro fino; ela faz esquecer o coral e o cristal; a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas."
                    Jó 28: 17-18
O temor de Jó o fez adquirir sabedoria. Mesmo sendo provado pelo fogo nunca blasfemou contra Deus. Com isso, pode reaver sua família e os seus bens.
O muitos conhecimentos de nada valem sem a sabedoria. O inventor da bomba atômica tinha muitos conhecimentos, mas não foi sábio.

13 comentários:

  1. Bom dia! O principio da sabedoria e este temor, que garantiu, a restauracao da vida de Jo. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D. Ester,
    muito forte!!
    Possuir conhecimento com sabedoria nos permite agir a Fé e mudar situações que aos olhos humanos parecem ser casos impossíveis.

    Beijinhos
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, D. Ester!
    É verdade, do que vale saber tantas coisas, se nao temos a sabedoria que vem de Deus para ser sabio no que fazemos.
    Beijos, a senhora e o Bispo estao sempre em minhas oraçoes...
    Uma Excelente semana para a senhora!!!

    ResponderExcluir
  4. d. Ester eu tenho refletido muito nos seus posts
    para mim eh uma honra é um prazer imenso em servir a Deus.
    As sus mens...diarias tem mim ajudado a ser forte e inabalavel..
    um grande beijo no seu coraçao....
    Nataly Santanna

    ResponderExcluir
  5. MUito bom dia amada,é verdade o temor a Deus nos faz aprender coisas que não aprendemos na faculdade,esquecemos as vezes até na hora de escrever,mais a sabedoria que Deus dar a cada dia essa agente não esqueçe mesmo,nem engolindo sapo.fika com Deus amiga querida,um bjo no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona ester, realmente, de nada vale a inteligencia, o conhecimento se não for usado de forma correta. Jó jamais blasfemou contra Deus, porque sempre teve temor a Ele. A verdadeira sabedoria vem de Deus, e temor a Ele é a base!

    ResponderExcluir
  7. Segundo o dicionário aurélio a palavra sabedoria signifa ser sensato, ser prudente. Daí a razão porque nem todos que são dotados de conhecimento são sábios; e as pessoas precisam saber diferenciar isso, até mesmo em relação a palavra de Deus. Muitos possuem o conhecimento, mas poucos têm a sensatez e a prudência para pratica-lá.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  8. Ola D.Ester contra fatos nao ha argumentos e essa mensagen e bem verdade. Quando nao buscamos a sabedoria do nosso Senhor algo que poderia ser para o beneficio se torna ao contrario! Abraço Carmen -casa branca.

    ResponderExcluir
  9. O temor e a sabedoria são parceiros e se torna mais evidente na vida do servo, pois de nada vale os muitos conhecimentos se não há o temor á Deus logo Ele nos dá da sua sabedria para vencermos qualquer situação.

    ResponderExcluir
  10. De fato, nada se compara a sabedoria. E esta só o temor a Deus pode nos dar.

    ResponderExcluir
  11. Valéria Coelho (Belém/Pa)11 de outubro de 2010 às 23:16

    A sabedoria de Deus faz o homem se tornar sensato. As atitudes humanas são ponderadas pelo discernimento que vem do alto.
    Com esse saber olhamos cada situação com o olhar da fé inteligente. Tememos Sua onipotência que alonga nossos sonhos e traz uma base sólida a nossa esperança.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Dna. Ester!Que prazer falar com a senhora.DEUS SEJA LOUVADO por tudo que ELE tem feito por nós. A fé inteligente sem duvida deve estar associada a sabedoria.Muitos agem de maneira desequilibrada,movidos de sentimentos, lhes faltando completamente a prudencia e a sensatez.O temor e a sabedoria estao ligados,e nos leva a graciosidade e pureza verdadeira diante do nosso DEUS. E todas as decisoes que tomamos sao dirigidas pelo SENHOR JESUS,O FILHO DE DEUS que sabe todas as coisas, e o que é melhor para cada um de seus filhos........Um abraço bem apertado mae querida. Maria do Carmo/Df.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!d.Ester Jó foi desafiado pelo diabo mais provado é aprovado por Deus pois mesmo passando por tantas dificuldades confiou em Nele e não dúvidou do que Deus iria fazer, quando td estivesse passado!a confiança de Jó em Deus fez ele ser um homem que mesmo o tempo passando ele não deixou de ser lembrado!pois pediu de Deus sua sabedoria por isso foi um vencedor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.