sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ENCLINAÇÃO

"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito."
                 Romanos 8: 5
Mesmo tendo de cumprir com os deveres diários, não se pode desprezar a Palavra, a fonte de Vida. Como o corpo necessita do alimento natural, também o espírito depende da Palavra que procede da boca de Deus.

15 comentários:

  1. Tenha um excelente dia Dona Ester!
    Quando estamos com alguma necessidade procuramos supri-la, quanto mais as espirituais, não é mesmo? pois quando estamos fortes espiritualmente sempre estamos bem, aconteça o que acontecer.
    Sempre na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Dona Esther:
    Algumas vezes a falta de tempo faz com que meus momentos com Deus sejam breves. Sinto-me muito mal com isso e logo tento estar em espírito de oração. É como se eu estivesse num deserto e com muita sede. Depois que me alimento, minha alma se alegra,
    BJ

    ResponderExcluir
  3. É as vezes nos preocupamos tanto com o que vamos comer, beber e tal.. E muitas pessoas esquecem que a nossa vida com Deus não é diferente para estarmos fortes na fé, precisamos nos alimentar a todos os instantes, assim como no nosso dia a dia para que a nossa carne não fique fraca, o nosso espírito também não pode ficar... Na fé Dona Ester...

    Que Deus a abençoe..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester
    Isso é verdade,não podemos jamais parar de falar com Deus, eu mesma luto a cada dia comigo mesma, o tempo vai passando e me vejo so pensando nos cuidados com casa minha vida era so pensar em arrumar,limpar,etc.Mas Deus está tendo misericórdia de mim, e estou me levantando.Que Deus venha abençoa-la grandemente
    beijos!!! Alane

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, D. Ester!!!
    E a nossa vida é resultado pra onde nós estamos se inclinando, se temos dado ouvidos a carne, ou se estamos dando ouvidos ao Espirito de Deus, com uma Fé pratica na Sua Palavra!
    Beijos pra senhora!!!

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade, D.Ester, que muitas vezes somos inclinados por nossa carne à negligenciarmos nossa fé e a alimentação desta devido à correria do dia a dia... Devemos estar sempre vigilantes quanto a isto!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia D. Ester,

    Pois assim como a nosso corpo necessitada de água, de alimentos, vitaminas para se manter de pé e forte assim também o nosso espírito necessita da palavra de Deus, pois nela há tudo o que o nosso espírito necessita para se manter forte e na fé !

    Um grande abraço,
    Joseane

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Dn Ester!
    É impossível viver em um só Espírito com Deus e alimentarmos das coisas desse mundo.Particularmente primo para que minha diversão seja sempre na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá!d.Ester estar em comunhão com Deus diariamente é primordial pois a palavra Dele é o nosso alimemto espiritual e como pode uma pessoa viver sem se alimentar,por isso temos que estar em ligação direta com Deus!Na Fé!Ellen Melo

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde
    O nosso alimento espiritual é a palavra de Deus, se inclinar para as coisas do Espírito é se envolver com as coisas de Deus, estar em perfeita comunhão com ELE e a FONTE de vida habitará em nós. Que honra
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  11. OLá dona Ester Tenha a senhora e sua familia um final de semana repleto de bençãos,verdade amada eu tenho me sacrificado muito para estar pelo menos 4 dias na semana na Igreja,mais sei que com sacrificio agente vence,fika com DEUS amada.

    ResponderExcluir
  12. Deus seja louvado por Sua infinita Misericórdia! Ele nos deixou Sua Palavra para que nos fortaleçamos e continuemos em nossa jornada rumo à Salvação!

    Deus a abençoe e use cada vez mais.

    ResponderExcluir
  13. Até porque para sermos bem sucedidos em nossos compromissos diários, precisamos acima de tudo da direção de Deus. A palavra de Deus é o alimento que contém todos os ingredientes capazes de suprir nossas necessidades; eis ai um bom motivo para colocarmos essa prática em primeiro lugar na lista de afazeres.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi isso com muito esforço,pois se não priorizarmos nossa vida espiritual,estaremos dando uma brecha para o mal e sucessivamente nossos planos materiais serão frustados!

    ResponderExcluir
  15. A partir do momento que priorizei meu lado espiritual, minha vida mudou.
    Meus dias são alimentados de ânimo, paz e amor quando procuro ouvir Sua voz.
    Tenho o discernimento necessário para ser bem sucedida em cada tarefa diária.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.