sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DOM DO ESPÍRITO SANTO


 "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo."    Atos 2:38

Toda ação resulta numa reação. Arrependimento não é sentimento, mas atitude de abandono do pecado. Da parte de Deus então vem o perdão e o dom do Espírito Santo.

10 comentários:

  1. Bom Dia Dona Ester, isso é muito sério, pois muitos sentem remorço e o diabo está sempre acusando, mas quando nos arrependemos de verdade, então Deus vêm e faz de nós um instrumento em suas mãos.
    Sempre na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Dona Ester, quando nos arrependemos de verdade, criamos nojo do pecado. O Espirito Santo vem pois sentimos a necessidade de tê-lo apartir do momento em que queremos ter uma vida reta com o Senhor Jesus. É um previlégio sermos Templo do Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  3. Aleluia, que sejamos revestidos pelo o Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  4. Sim, Dona Ester:
    Lembro de quando cheguei à Presença de Deus, somente tive essa experiência após abandono de todas as coisas erradas que praticava, então me humilhei ardentemente e Ele aceitou minha entrega,
    BJ,

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA D. ESTER !

    É COMO ESCREVI EM UM RECENTE POST. MUITAS PESSOAS TEM CONFUNDIDO ARREPENDIMENTO COM REMÓRSIO. O REMÓRSIO NADA É DO QUE UM FALSO ARREPENDIMENTO EM QUE A PESSOA CHORA, SE LAMENTA E DEPOIS VOLTA A PRATICAR TUDO DE NOVO, ENQUANTO O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO É O ABANDONO DEFINITIVO DE TODO O PECADO.
    E QUANDO HÁ ESSE ARREPENDIMENTO VERDADEIRO VEM O PERDÃO E O DOM DO ESPÍRITO SANTO.

    ABRAÇOS,
    JOSEANE ASCENÇÃO
    ACESSEM: http://joseaneascencao.blogspot.com/2010/10/os-bem-aventurados.html

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus por isso! Além do próprio Deus nos dar forças para vencer o pecado Ele ainda nos recompensa.

    ResponderExcluir
  7. A MAIOR GLORIA DO HOMEM É RECEBER O ESPIRITO santo.
    MAIS PARA ISSO DEVEMOS ABANDONAR O QUE MAIS NOSSA CARNE GOSTA DE FAZER PECAR(falar mal dos otros,adúlterar,mentir etc..)SÓ ASSIM PODEMOS CONSEGUIR CHAMAR ATENÇÃO DE DEUS.
    T.F TEENS IURD ITATIAIA.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde D.Ester,sentirmos a presença de DEUS,é um dom maravilhoso,principalmente quando nos arrependemos de nosssos pecados,nos humilhamos,abandonamos as coisas erradas,que naõ agradam a DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Olá amada Deus abençõe nosso final de semana,é tb. nosso Domingo,eu creio dona Ester que DEUS nos perdõa quando agente se arrepende reconheçe os erros e procura jamais voltar aráz e sim andar sempre prá frente,e seguido o caminho do nosso Senhor amado e querido,e confiavél para nos ouvir e orientar,e nos levantar sempre quando a carga está pesada e nossa matéria vai ficando mais cansada,mais ele nos renova a cada dia,amém milhares de vezes por isso,eu preciso muito a cada dia de beber muito dessa agúa para me fortaleçer.fika comele querida.

    ResponderExcluir
  10. Muito legaaaal ...
    Cabe a nós nos arrempendermos de todo coração e abortar o pecado da nossa vida, pra assim estar cada vez mais proximas de Deus.

    Deus abençoe muito a vida da sra

    Karol - Brás

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.