quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REPREENSÃO


"Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de 
rejeitá-lo.
           Salmo 141:5

A repreensão jamais deve ser considerada ruim. Antes, para aqueles que são de Deus, ela é uma bênção.

14 comentários:

  1. Muito forte Dona Ester, realmente pra quem quer agradar a Deus, a repreensão vem e aperfeiçoa a gente para servi-Lo, pois muitas vezes não olhamos a situação como quem está de fora, precisamos ser humildes para aceitar, e colocar em prática,
    bjinhus no seu coração =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dna Ester,a repreensão é boa quando a vemos com bons olhos,quando percebemos que aquilo vem para o nosso bem,para edificação,para um aprendizado,e amadurecimento,as vezes somos repreendidos,e na hora o coração se intristece,mais la na frente até agradecemos,pois Deus repreende o filho que ama,e a humildade tem que estar junto,lado a lado-----Rose Amaro

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Ester, com certeza, a repreensão trás na vida do que é humilde e têm a visão da fé coisas grandes, é descer para subir. Mas infelizmente nem todos têm está visão, muitos acham que é perseguição, olham a repreensão com maus olhos e por isso sofrem.É como o próprio Deus disse o pai que ama repreende, disciplina.

    Esta palavra é muito forte, hoje acordei pensando como iria falar com alguém e graças a Deus por esta palavra, pois ela me deu forças para exortar quem está indo para o abismo!!!

    Que o Senhor Jesus, continue sempre abençoando a senhora.
    Um grande abraço,
    Joseane Ascenção

    ResponderExcluir
  4. Como diz o homem de Deus q cuida de mim: "A pessoa recebe a palavra de Deus muitas vezes com tristeza, mas, quando vem alguma notícia em relação a vida financeira, positivamente, até a pessoa e se alegra, mesmo se ela nem sabe se verdadeiramente aquilo vem de Deus." Muitas, vezes vem coisas que aparentemente são boas em nossas vidas a acabamos por receber com alegria, sem lembrar que a palavra de Deus vinda com dureza, é somente, para nosso crescimento, pois, o pai que ama repreende.

    ResponderExcluir
  5. Olá dona Ester,Deus exorta aqueles que Ele ama. A repreensão serve para que venhamos aprender e mudar. Se somos como um vaso nas mãos de Deus, temos que estar dispostos a qualquer mudança, para sermos moldadas.

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi isso há muito tempo atrás e guardei comigo... E todas as vezes que fui repreendida na Palvra de Deus e com humildade aprendi e mudei fui muito abençoada...

    Obrigada Dn. Ester por este blog ele é diario na minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Olá D. Ester, o que a senhora diz é verdade. e uma das caracteristicas do nascido de Deus é a humildade para aceitar a repreenção.

    ResponderExcluir
  8. Sempre devemos estar dispostas a aprender e mesmo no momento que estamos sendo repreendidas neste exato momento Deus está nos ensinado.

    ResponderExcluir
  9. "Não repreendás o escarnecedor para que não te aborreça; repreende o sábio e ele te amará"

    Aquele que é de Deus é sábio, e por saber que a repreensão é uma benção, ela ama aquele que a repreendeu.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE AMADA É VERDADE O NOSSO JEITO DE SER HOJE E DOS NOSSOS FILHOS É TUDO DE BOM GRAÇAS AOS NOSSOS PAIS QUE SEMPRE NOS CHAMAVAM ATENÇÃO QUANDO ESTAVAMOS ERRADOS O MESMO AGENTE FAZ COM OS NOSSOS FILHOS,NA HORA AGENTE FICAVA TRISTE MAIS HOJE SÓ TEMOS QUE AGRADECER,A REPREENÇÃO REALMENTE É UMA BENÇÃO,FIKA COM DEUS AMIGA QUERIDA NA FÉ.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,Dn Ester!
    Uma vez,pra falar a verdade não faz muito tempo. Fui repreendida de uma forma muito dura, por uma completa irresponsabilidade minha.Mais com isso aprendi ater mais compromisso com o que me é confiado.

    ResponderExcluir
  12. Ainda que seja díficil de aceitá-la, a repreensão é uma das melhores formas de aprendizado e faz parte da vida daqueles que desejam obter o caráter de Deus.
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  13. Valéria Coelho (Belém/Pa)24 de setembro de 2010 às 19:45

    Aprender com a repreensão nos amadurece em todos os sentidos.
    Que a alegria e a disposição a mudança sempre esteja em nós, pois Aquele que nos repreende sabe exatamente o que é melhor para nossa vida. Sabem qual a razão para isso? O fato dos olhos do nosso Senhor estarem em nós. Quão grande honra!!!
    D. Ester, a leitura do seu Blog coopera no meu crescimento espiritual de forma magnífica.
    Que Deus lhe dê sabedoria a cada nova manhã!!

    ResponderExcluir
  14. Olá D.Ester esse blog só tem acrescentado na minha vida e espero que ajude muitas pessoas como me ajudou na minha vida espiritual. Que Deus continue abençoando a senhora beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.