"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos,
porque as nossas vinhas estão em flor."
Cantares 2:15
Sempre há preocupação com os pecados mais grotescos como o roubo, adultério, traição, etc. Esses são como as raposas grandes. Mas os pecadinhos, tais como fofocas, mentirinhas, falsidade, críticas, orgulho e vaidades excessivas são relaxados no dia-a-dia. São essas as raposinhas que devastam os vinhedos. Vigiai e orai para que não entreis em tentação.
BOM DIA !D.ESTER! É VERDADE...E ATÉ QUANDO A GENTE CONVERSA Á RESPEITO DAS RAPOSINHAS,SOMOS JULGADAS COMO MUITO "CERTINHAS".QUERO QUE MEU PAI,OLHE PRA MIM ,E DIGA:TENHO ORGULHO DESTA FILHA! ISSO QUE ME IMPORTA.UM FINAL DE SEMANA DE MUITAS ALEGRIAS PARA A Sra.E SUA FAMÍLIA.
ResponderExcluirSEMPRE NA FÉ MICHELINE
Bom dia dna Ester e a todos os do blog,é importante mesmo que venhamos ter essa conciência,pois pra Deus não existe pecado pequeno e pecado grande,pecado é pecado,temos que vigiar nossas atitudes diarias,para que não venhamos colocar nossa salvação em risco,----------------Rose Amaro
ResponderExcluirÉ muito forte essa palavra, pois é a mais pura verdade. Temos nos preocuado em não desagradar a Deus com os pecados grotescos, e temos nos esquecido de vigiar nas mínimas coisas.
ResponderExcluirBom Dia.
ResponderExcluirEstas são as mais perigosas, pois passam despercebiadas, so desfroem nossa comunhão com DEUS.
Quando não estamos vigiando, elas entram, ali vão lançando pensamentos, no futuro podem desfruir uma plantação de muitos anos.
Quando mais tempo passo ajoelhada diante do Senhor , mais insignificantes minhas queixas grandes ou pequenas se tornam.
Boa tarde màe Ester,essa palavra vou escrever na 1* pàgina da minha agenda.Pois a 1* vez que o pai nos ensinou sobre isso recebemos uma bençào muito grande.Obrigada Simone.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirÉ verdade Dnª Ester!!!
São os MINIMOS detalhes que Deus olha, até pq pecado é pecado independentemente do tamanho.
Um beijão para Srª.
OLÁ DONA ESTER QUE A SENHORA E SUA FAMILIA TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇÕADO.É VERDADE DONA ESTER AGENTE QUANDO CHEGA ATÉ NA IGREJA,QUER ENTRAR NO ESPIRITO ANTES DE COMEÇAR A REUNIÃO DAI SEMPRE TEM ALGUMAS PESSOAS FOFOCANDO PERGUNTANDO ALGO A VC.PARA ATRAPALHAR SUA CONCENTRAÇÃO SE PREOCUPANDO COM A VIDA DOS OUTROS,SE QUER SABER ATÉ O QUE TENHO VISTO DENTRO DA IGREJA É INVEJA ONDE JÁ SE VIU,ACHO QUE ISSO DEIXA DEUS TRISTE,MAIS O QUE IMPORTA É SÓ DEUS E A DIREÇÃO QUE ELE TE PASSA E TE GUIA O RESTANTE FAZ PARTE DESSE MUNDO NOJENTO E PODRE.QUE E DISSO QUE O MALIGNO GOSTA,POIS DEVE ESTÁ FURIOSO POR PERDIDO MUITA GENTE JÁ.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirAs "raposas"sâo de fácil visualizaçâo,estão bem ali diante dos olhos e todos vêem.
Agora as iniquidades no íntimo onde só o Nosso Deus assiste ,quem o sabe senâo nós mesmos,juntamente com Ele que sonda o coraçâo e a mente para nos alertar.uma delas é a santidade excessiva de alguns cristãos,assim precisamos vigiar para não sermos pegos de surpresa.
Boa tarde, d. Ester, muito forte esta palavra temos sempre que estar vigilantes.
ResponderExcluirBeijos e Deus abençoe a sra. cada dia mais.
Fer
É aquela mesma situação que Jesus descreveu quando disse que muitas pessoas atentam para o argueiro no olho dos outros, mas esqueçem da trave que se encontra no dela mesmo. O fato de ficar observando as grandes raposas que se encontram ao redor da pessoa, impedi a mesma de perceber que as raposinhas que tem feito parte de sua vida é que a tem levado para o inferno.
ResponderExcluirAbraços D.Ester
Com certeza estas coisas, devemos ter muita atençao!!
ResponderExcluirObrigada + uma vez por me alertar.
ResponderExcluirPaula Fazolo -USA