sábado, 11 de setembro de 2010

SACRIFÍCIO




"Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás. Mas ao ímpio diz o Senhor: De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras?"
                                            Salmo 50.14-17

Os sacrifícios de animais acabaram, mas o espírito dos sacrifícios permanece. Ele é a expressão viva e concreta da fé assumida no Senhor Jesus Cristo. Não há expressão de fé sem sacrifício, assim como não há sacrifício sem a fé.
Ter alguns versículos bíblicos na ponta da língua é fácil. Participar da Santa Ceia é fácil. Difícil é viver aquilo que se crê.

10 comentários:

  1. Es verdad, de que me sirve decir que tengo fe si no tengo obras.
    Mi fe debo demostrarla a través de los resultados en mi vida. Y solo tendré resultados si vivo la fe(es decir si vivo el sacrificio).

    Muchas gracias por compartir,
    Que Dios la use cada día más
    Victoria

    ResponderExcluir
  2. Amém,o Senhor Jesus é o grande exemplo de sacrificio,ele fez o maior sacrificio deu sua vida para que hoje pudessemos estar aqui,e temos que seguir o exemplo do Senhor Jesus,fazermos sacrificios perfeitos ao nosso Deus,pois tudo na vida é assim,se queremos algo temos que sacrificar pra ter aquilo,nada é facil,mais o nosso sacrificio no altar tem que ser perfeito,para que o Senhor Jesus possa se agradar,e venha nos dar a vitoria,beijos--------Rose Amaro

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D.Ester
    Sacrificio a fé andam juntos é inriquece e torna-se mais abundante à medida que nos sentimos o Espìrito de DEUS guiando e aperfeiçoando nossas vidas

    Cada dia que praticamos a palavra de DEUS em nossas vidas o resultados são visivel, o nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO É GLORIFICADO. RITA TOMAZ

    ResponderExcluir
  4. D.Ester, arrebentou essa msg é a mais pura verdade!!!!
    Deus abençõe a Sra.mais e mais

    ResponderExcluir
  5. É verdade dona Ester... o sacrificio é a prova da fé que temos....e só quem sacrifica mesmo sabe o quão é dificil, mas, sabe também que aquilo que queremos Deus fará acontecer. bjos DEUS abençõe a srª grandiosamente. Jassanan/Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  6. Como dizia a minha avó:"Gado é cheque". Imagina só na antiguidade o valor dos animais. Sacrificar um devia ser um ato de desapego mesmo.

    Na atualidade, vemos o desafio para dízmos e ofertas. Grande desafio para a prática do desapego ao "eu tenho".

    Ótima reflexão, que nos remete a muitas outras...

    ResponderExcluir
  7. Sacrificar representa que existe da nossa parte uma fé pura e verdadeira , quem não sacrifica não crê , quem crê sacrifica.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA QUERIDA,BOM FINAL DE DOMINGO,DEUS É TÃO MAGUINIFICO QUE ELE FAZ TESTE COM A NOSSA FÉ,AS VEZES SOMOS PEGOS DE SUPRESA COM ALGUNS PROPOSITOS DE FÉ,DE REPENTE NO MOMENTO MUITO DIFICIL DA NOSSA VIDA,AI VC.CRÊ OU NÃO,OLHA QUANDO SE CRÊ DE SINCERIDADE,DOENDO SEM SABER COMO VAI SER NO DIA SEGUINTE,ESSE NOSSO AMADO NÃO DEIXA AGENTE NA MÃO E POR AGRADEÇIMENTO E AMOR A ELE AGENTE ATÉ REPETE O SACRIFICIO,DINA ESTER EU NEM SEM FALAR O TAMANHO DO AMOR QUE TENHO POR DEUS,ISSO ME FAZTB.AMAR AS PESSOAS ATÉ QUE NUNCA FALEI É UM NEGOCIO SEM EXPLICAÇÃO E QUANDO O DESERTO É GRANDE EU PONHO MEU ROSTO NO CHÃO E PESSO A ELE PARA NUNCA DESISTIR DE SEGUI-LO PEÇO MUITA FORÇA,E AINDA AGRADEÇO POR ELE ME DEIXAR VIVER PARA EU MOSTRAR QUE APESAR DE TUDO POSSO AJUDAR MUITAS PESSOAS A SAIR DE SITUAÇÕES QUE NÃO VEM DELE E SIM DO MALIGUINO,AI ELE SEMPRE ME FAZ UMA SUPRESA,MEUS FIHOS SEMPRE FORAM BENÇÃOS,E UMA DAS MINHAS FILHAS DE REPENTE VIROU A CABEÇA SE ENVOLVEU COM UMA PESSOA ERRADA SE AFASTOU DE MIM E NA MESMA SEMANA QUE EU PASSEI POR UMA DOR MUITO GRANDE DO NADA MINHA FILHA VOLTA PRÁ MIM CHEIA DE AMOR E VEM TRABALHAR DO MEU LADO E DO JEITO QUE EU SONHEI E ISSO FOI UMA SUPRESA NO MOMENTO QUE EU ESTAVA ARRASADA POR OUTRA COISA,AI EU VEJO ACONTEÇE UMA COISA AI VEM UM ALIVIO DE OUTRAS E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE SEGUIR JESUS É ISSO LUTAS E VITORIAS,E VAI SER ASSIM ATÉ SUA VOLTA ESSE É NOSSO CONSOLO.FIKA COM DEUS AMADA.

    ResponderExcluir
  9. Ual..q profundo!
    Bjos,
    Paula Fazolo-USA

    ResponderExcluir
  10. Dona Esther e amigos do Blog:
    Sim, certamente há uma distância enorme entre teoria e prática e isso quem diz? O próprio Deus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.