sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OLEIRO

"Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel."      
                    Jeremias 18:4-6
Deus deseja transformar sua vida. Porém, Ele precisa de sua permissão. Se não houver essa parceria, nada poderá ser feito. O oleiro só pode fazer o vaso se este estiver maleável. Do contrário, nada feito. 

17 comentários:

  1. BONJOUR linda mulher merci essa palavra abre mais os meus olhos marina martins da silva

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dn Ester!
    Que o Sr. Jesus nos molde todos os dias e a cada manhã,é o meu sincero desejo, ser moldada por Ele.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  3. amém,e bom dia dna Ester,Deus é com a gente se nós também formos com ele,é essa parceria que a senhora está falando,sim e com certeza Jesus quer nos abençõar,realizar nossos sonhos,mais tudo não depende de Deus,e sim de nós mesmos,da nossa entrega total a ele,de sermos fiel,de coloca-lo em primeiro lugar nas nossas vidas,beijos e bom dia--------Rose Amaro

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA DONA ESTER!!
    QUAN DO NOSSA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS NÃO TEM COMO NADA DAR ERRADO!! ASSIM COMO O OLEIRO SABE A MELHOR FORMA DE SEUS VASOS, DEUS TAMBÉM SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS, MAS PARA QUE NOSSAS VIDAS MOSTREM O MELHOR DE DEUS TEMOS QUE PERMITIR QUE O PRÓPRIO DEUS TOME A DIREÇÃO DE NOSSAS VIDAS.
    QUE A CADA DIA NÓS POSSAMOS APRENDER A SER BARRO NAS MÃOS DE DEUS!!
    NA FÉ ADJA SILVA - RJ

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Esther:
    Muito forte esta Palavra. O que muito me chama a atenção é que Deus pediu a Jeremias que fosse e atentasse para o trabalho do oleiro, assim ele fez com que Jeremias visualizasse todo o labor do oleiro e a ruína do vaso que não se molda às mãos do oleiro, muito forte.
    Bj querida,
    A Sra. é uma querida e nós a amamos,
    Rita

    ResponderExcluir
  6. bom dia dona ester essa mesnsagem e muito forte muito obrigado essa foi pra me

    ResponderExcluir
  7. Oi dona Ester! :-)
    Eu entreguei toda a minha vida a Ele, meus sonhos...
    E agora é com Ele, que Ele faça o que bem entender de mim ... Eis-me Aqui!
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde dna Ester...
    tenho buscado a todos os momentos mudar, mas não posso sozinha, necessito do meu Deus para me modelar conforme a vontade Dele...
    Bjsss obrigada por cada palavra...
    Sara

    ResponderExcluir
  9. Olá dona Ester boa noite,e que Deus abnçõe o final de semana da senhora e seus familiares,é verdade dona Ester temos que ser porai mesmo.se hoje quase tudo as pessoas estão fazendo parceria para quase tudo no comercio,então para as coisas andar para todos nós temos que ter parceria com o dono de tudo que é nosso DEUS,fika com ele amada,que eu estou na correria,trabalhando na folga em casa,por conta do maravilhosa Replica do Templo de Salomão.um bso

    ResponderExcluir
  10. Ola, querida Dona Ester, muito forte mesmo esta palavra," temos que ser barro para que Deus nos faca da maneira que Ele quer" beijinho enorme com muitas saudade.

    ResponderExcluir
  11. Não há nada melhor do que deixar Deus agir em nossa vida. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e supre todas as nossas necessidades.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O Senhor tem me moldado de um modo que jamais imaginei. Tentei relutar e lhe mostrar como gostaria que fosse, até enfim entender que eu sou o barro e não é o barro quem dita as regras.
    O oleiro sabe o que faz, e para o vaso estar pronto para ser usado precisa ser moldado e também passar pelo fogo para ser aprovado.

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que estas palavras me ajudaram e sempre vao me ajudar espiritualmente!!!
    Pois todos nos seres humanos precisamos nascer de novo, precisamos ser reconstruidos por Deus...
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Mananciais para as nossas vidas! Deus continue a inspirando para nos abençoar, compartilhando a PALAVRA que transforma através desse blog.
    Beijos linda rainha Ester!

    ResponderExcluir
  15. Es muy fuerte, como usted dijo Dios quiere cambiar la vida de todas las personas, pero Él se encuentra imposibilitado de hacer algo si la persona no quiere.
    El diablo el irrumpe en un persona y hace lo que el quiere sin pedir permiso, cambia todo en la vida de ella incluso su carácter de forma negativa. Pero Dios no, el se pará a la puerta y llama si la persona no quiere el no entra pero si la persona acepta que Jesús entre el hace maravillas dentro de ella, desaciendo las obras del diablo y moldeándola a su imagen así como el alfarero moldea el jarro a su voluntad.
    Muchas Gracias por compartir este mensaje con nosotras que Dios la bendiga Señora Ester.
    Camila Bourre

    ResponderExcluir
  16. essa palavra dona é muito bacana!eu peguei ela pra mim.. eu li isso na biblia, e nunca vou esquecer dela.. que a cada dia venhamos colocar ela em pratica e o senhor jesus vai fazer de nós um vaso perfeito..!Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Katleen honorio
    Bom Dia D.Ester!!
    é muito forte,temos que está disposto a ser moldado como um vaso,dispojado em suas mãos,para sermos usado conforme sua vontade...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.