quarta-feira, 4 de agosto de 2010

HOMEM DE GUERRA

"Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra e derramaste muito sangue." 1 Crônicas 28.3


Davi foi chamado como homem de guerra porque era homem de fé. Quem vive pela fé, vive em constante guerra contra as trevas. Salomão foi sábio e conhecedor, porém, jamais pode ser considerado como homem de guerra ou homem de fé.

15 comentários:

  1. Bom dia dona Ester,é mesmo quem vive pela fé vive em guerra não tem jeito.Fika com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dna Ester,sem fé é impossivel agradar a Deus,a fé é tudo na nossa vida,ela nos faz vencer tudo,a arma do cristão é a fé,temos que pedir a Deus que essa fé,venha aumentar a cada dia,pois ela me faz forte pra lutar e vencer,não importa os problemas,as lutas,pois vou no nome do Senhor dos Excercitos e vou vencer,beijos Rose Amaro

    ResponderExcluir
  3. DONA ESTER BOM DIA, DE FÉ EM FÉ ESPIRITUALMENTE COMBATEMOS SATANAS, QUE NOS RODEIA 24 HORAS NUMA GUERRA CONSTANTE E EM ESPIRITO O VENCEMOS CONSERVANDO O ALVO QUE É A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Com tantos exemplos que temos na Bíblia, nós cristãos de hoje podemos ser múltiplos, vivendo pela fé vencendo nossas guerras cotidianas e sermos sábio para arquitetarmos nossas vitórias.

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas tem conquistado várias coisas através da fé mais não tem renunciado para ter Deus frequentemente em sua vida.

    Salomão foi um homem privilegiado que recebeu grande sabedoria de Deus mais não quis renunciar a vida que levava. Queria ir pelo caminho mais fácil e não enfrentar dificuldades. E por isso não se destacou.

    Quem luta sempre com Deus conqusita tudo e é feliz de verdade. Mesmo que passe por lutas e perseguições vive pela fé e vence.

    ResponderExcluir
  6. bom dia d.Ester !
    essa fé é a fé que realiza e o uma pessoa deve fazer para ser assim de guerra?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  7. É por isso D.Ester que oro todos os dia para que DEUS me dê a coragem e disposição que Davi tinha para que Ele possa me chamar de MULHER DE FÉ.
    Nessa fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Ester boa tarde, olha os verdadeiros homens de guerra é os que vive 24 hs pela fé solida em Deus, assim atrai a ira das forças do mal que gasta toda sua 24 hs planejando execultando algo contra esse homem que sempre vence mais sempre esta na batalha sem folga ou ferias, guera constante para resto de sua vida...

    ResponderExcluir
  9. cont. (comentario anterior) ...Hoje o Bp. Macedo é esse homem de guerra que vai aliar FÉ e SABEDORIA para glorificar o nome do SENHOR DEUS através de uma Obra grandiosa: O TEMPLO DE SALOMÃO (em São Paulo), e seus soldados fiéis estaram com ele na frente de batalha. (eu já estou nessa fé, e você?)

    ResponderExcluir
  10. lembrei daquela canção do grupo jovem: homem de guerra é Davi,muito legal.
    dona Ester, a construção do templo esta me renovando, nas ultimas fogueiras não tive esse fogo de participar, porque quando falava em sonho, eu sonho é ir pro céu com Jesus, mas quando o pastor pregou sobre o templo e quando vi o bispo macedo falando, poxa, foi muito forte, dei todo o meu ouro e prata e farei tudo para que esse sonho de Deus se torne realidade , também com minhas orações e jejuns, estou nessa fé , nessa caminhada,
    foi uma revelação divina para o bispo, estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  11. E que venham as guerras pois elas mantém nossa fé em exercicios e nos tornam muito mais dependentes de Deus!

    ResponderExcluir
  12. No mundo hà 2 tipos de pessoas:
    Os que sâo como salomâo,que sâo atè sàbios e conhecedor da palavra de Deus,mas nâo utiliza a sua maior arma que è a fè.
    E os que sâo igual a Davi,que nâo fogem da guerra e que mesmo em meio às lutas e tempestades sâo de fè,e sempre vencem qualquer batalha e sâo verdadeiramente homens e mulheres de Deus.
    Fika com Deus D.Ester!!
    Bjsssssssssss!!!!
    JOSY!!!

    ResponderExcluir
  13. DEUS usa cada um com suas virtudes; o que nao significa que nao possamos aperfeicoar o nosso carater cristao.

    ResponderExcluir
  14. Señora Ester: Buenas noches, lo que usted hablo es muy fuerte por que las guerras que David enfrentaba lo obligaban a usar constantemente su fe, asi como las luchas, persecuciones, trabas y problemas que enfrentamos día a día nos obligan a usar nuestra fe y mantener nuestra comunión con Dios.
    En el caso de Salomón el tenia paz, no tenia guerras ni necesidad de usar la fe por eso termino perdiendo todo lo que tenía.
    Doy gracias a Dios por las dificultades del día a día por que ejercito mi fe.
    Dios la bendiga mucho.
    Camila

    ResponderExcluir
  15. E verdade, dona Ester.quando optamos por agradar a DEUS, vivemos em guerras com a gente mesma,com o diabo e com as pessoas que nos cercam,que não estão vivendo a mesma fé;Eu era uma pessoa que vivia envolvida em fofoca, falatórios e conversinhas mesquinhas, mesmo sendo da igreja.A 20 dias eu decici tomar um novo rumo para minha vida e estou lutando para ser uma mulher virtuosa,Não esta sendo fácil,pois estou passando por toda sorte de perseguição.No meu trabalho eu até tento conversdar com meus companheiros mas eles sempre acabam falando mal de meus colegas de trabalho e imediatamente eu fico em silêncio e não dou continuidade a conversar, ai eles me chamam de falsa e falam que ate um mês atrás eu era a maior fofoqueira e que agora estou querendo virar santa.Eles zombam de mim e dizem que eu nunca vou mudar.E uma luta muito grande, mas eu tenho certeza que esta guerra e causa ganha para mim( o diabo tem que se conformar que me perdeu para oa reino da luz

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.