terça-feira, 13 de julho de 2010

SE

"Se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".
2 Crônicas 7:14

SE o povo de Deus se humilhar, orar, buscar a Sua face e se converter dos caminhos errados, ENTÃO será ouvido e perdoado. Essa é a condição para Deus ouvir o clamor.
Humilhar significa se esvaziar de si mesmo; orar significa conversar com Deus, buscar envolve procurar a Sua presença. Finalmente, a conversão trata de mudança de atitude em relação ao pecado. Ou seja, abandoná-lo completamente.

18 comentários:

  1. Deus nos quer proporcionar infinitas benção espiritual e material e para isso nossa obrigação se resume apenas em agrada-lo. o SE colocado por ELE é a condição para alcançarmos tudo que desejamos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Senhor, beber de sua fonte...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Muuuuuuuuuuito Forte.

    ResponderExcluir
  4. E como é bom se humilhar perante Deus, tiramos todo peso do pecado, ficamos livre e leves, prontos para sermos atendidos, e qdo há humilhação, está havendo o reconhecimento que nada somos... Deus é TUDO.
    Bom dia D. Ester, beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  5. AMÉM,temos que realmente nos esvaziar do pecado,do nosso eu,nos purificar,nos santificar,para que venhamos alcançar de Deus as nossas bençãos que vem la do alto,o nosso Deus é espirito,e temos que busca-lo e adora-lo em espirito e em verdade,beijos Rose Amaro de Souza.

    ResponderExcluir
  6. dona Ester, esse é o segredo, e é por isso tambem que muitos estão anos na igreja e não são respondidos.Se Ele estivesse no controle da vida dessas pessoas o milagre que elas tanto esperam ja teria acontecido. Que Deus abençoe a senhora. SARA FLORENCIO-PE

    ResponderExcluir
  7. Quando nos humilhamos de todo coração Deus ver sinceridade e nos ouve. É impossível uma pessoa que vive a palavra de Deus se humilhar diante da face do Senhor e não ser respondida.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dn.Ester ,como e bom logo cedo ouvir a voz de Deus,obg por esse blog existir .
    Ass.Priscila (Macapá)

    ResponderExcluir
  9. É necessário uma renúncia total e completa. Para ser completo do Senhor Jesus!

    Dona que Deus abencoe e fortaleca a senhora grandiosamente!!!

    ResponderExcluir
  10. Doña Esther, Paz, Misericordia y Gracia de Nuestro Señor Jesucristo para ud. y su familia.

    AMEN, en este versículo es la llave para entrar al Reino de los cielos,Y CUIDAR NUESTRA SALVACION es para llevar i n t i m i d a d con El, reconocer que necesitamos de El en todo, platicar con El porque esta vivo y atento a nuestras palabras, buscar Su Presencia , levantarnos mas temprano para dedicarle TIEMPO SOLO PARA EL , y durante el dìa analizar y tomar actitudes para agradarlo en pocas palabras MAGNIFICAR A CRISTO CON NUESTRA VIDA.

    ResponderExcluir
  11. É verdade dna. Ester eu não tenho palavras para expressar o que essa palavra de fé da sra. me fez interiormente nesse momento...obrigada Senhor por essas palavras...Vencendo!!!

    ResponderExcluir
  12. Que Deus continue te abençoando cada dia mais
    Incluo sempre a sra. nas minhas orações
    Vencendo!!!

    ResponderExcluir
  13. Para toda reação exige-se uma ação.
    E nesse caso não é diferente.
    Deus só pode reagir, cumprindo sua parte se nós agirmos fazendo o que nós cabe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Neste versículo está pautada a fórmula para vencermos a nós próprios e aos problemas, quando nos humilhamos, ouvimos e obedecemos a Deus. Obrigada por este avivamento.
    Bj grande
    Que Deus a abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
  15. é verdade dona Ester... e se andarmos no Espírito, não tem como cometermos o pecado!
    bjs e obrigada pelas edificantes mensagens,
    grande abraço
    com carinho,
    Lu

    ResponderExcluir
  16. Com certeza, D. Ester. Temos que fazer a nossa parte, para que Deus concretize os Seus planos na nossa vida.

    ResponderExcluir
  17. estes textos nos mostram uma explicaçao mais detalhada dos textos biblicos e auxia na compreenssão e na mudança de atitude. A internet precisava deste alimento!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.