quarta-feira, 14 de abril de 2010

MEDITAÇÃO



Muitos seguidores dessa página têm curiosidade em saber o método  usado para ler a Bíblia.
Quando nasci de Deus, nasceu também a fome e sede para conhecer Seus pensamentos e Sua vontade. Determinei lê-la de capa a capa. Diàriamente, lia 2 capítulos do VT e 1 do NT. Sempre começava no primeiro dia do ano. Por vários anos repeti a leitura e ainda continuo, gosto também de ler  Salmos e Provérbios, pois ajudou-me muito formar o meu carácter e saber compreender o próximo.
Entretanto, a leitura em si não é o mais importante. Mas, sim, a MEDITAÇÃO DELA. Só na sua meditação a Palavra de Deus se me tornou viva como a Sua voz.


"A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;
o Testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices"... Salmos 19:7-14.


Aprendí amá-LO, em saber que me amou primeiro, mesmo sem méritos. Ninguém me entende como Ele, me conhece muito bem, sabe todos os meus pensamentos, nunca falha, preenche todo meu ser com Sua presença, deu-me certeza da salvação, sacrificou Seu Filho para morrer por mim; é Amor sem igual!

37 comentários:

  1. ola dona Ester sou a isaura de Angola e gostaria muito de aprender com sigo muitas coisas tambem quero conhecer apalavra de deus de geneses a apocalipses se este amael chegar ate a senhora por favor ore por mim

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Ester, é a Lininha daqui de Dublin, Irlanda. Eu estou amando ler o blog da senhora todos os dias! É maravilhoso ver a beleza da comunhão da senhora com Deus. Eu me sinto privilegiada de ter acesso a um blog escrito com carinho e com fé pela senhora.
    Muito obrigada!
    Um beijo carinhoso e espero revê-la em breve!

    Com amor,

    Lininha

    ResponderExcluir
  3. è bem verdade que só Deus nos compreende, e de fato o dia em que não medito na Sua palavra o dia se torna tão inútil...mesmo assim cometo o erro de ficar sem meditar...que erro é deixar a correria tomar algo tão precioso de nós..

    ResponderExcluir
  4. no meio a tanta mentira, a tanto egoismo, a tanta falsidade, a tanta vaidade, só ser nascida de Deus é que me sustenta e me mantem firme na fé, pois o meu alvo, a minha meta é a minha salvação e o meu galardão.

    ResponderExcluir
  5. D. Ester,agradeço a Deus por poder usa-la, pois todos os dias antes do meu trabalho a 1ª coisa que faço é abrir o seu blog e ler as msg que Deus tem para nos abençoar.
    Deus abençoe a senhora sempre!!!!
    na Fé,
    Viviane Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Querida Dona Ester!!

    Deus é maravilhoso, quando temos comunhão com ele,não nos importamos com nada pois sabemos quem habita em nós,ele nos supreende a cada dia.

    Beijos

    Fernanda*Rio BOnito-sp*

    ResponderExcluir
  7. Maezinha nossa na fe, obrigada por dividir a maneira como a senhora ja estudou a biblia, eu nunca consegui estudar toda ela, sempre pensei que seria religiosidade da minha parte se eu lesse assim, mas a lei do senhor e perfeita e da sabedoria aos simplices... e agora eu vou ler ela assim esta decidido.

    Obrigada por dividir, sou a Graziela Lima daqui de Londres e para mim foi um privilegio receber o seu abraco e ainda mais poder receber a minha pulseirinha do sisterhood pela senhora que me disse assim ainda:
    Congratulations! Deus te abencoe! Me lembro sempre quando minha mae me dizia isso acompanhado de :E que Deus te proteja! e no meu coracao diza sempre amem pois creio muito na bencao de uma Mae, por isso sei que tambem estou abencoada! O seu abraco foi como se eu estivesse recebendo o abraco mesmo da minha mae biologica, porque a senhora e minha mae na fe! Um abraco apertado pois gosto de abracar... rs
    Graziela Lima- Inglaterra- Londres- Edmonton

    ResponderExcluir
  8. E verdade Dona Ester
    ñ e so ler mais meditar
    na palavra de Deus, eu agora pelas
    manhã quando eu acordo estou lemdo a biblia
    e como seu Deus falasse comigo atraves da sua
    mensagen no blog ñ e so ler mas sim meditar
    na minha palavra pois quero falar contigo todos os dias.
    Ah! Dona Ester o seu blog estar maravihoso muito abençoado.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA DN. ESTER..
    TBÉM AMO LER A PALAVRA DE DEUS ATÉ ME ATREVO A ESCREVER ALGUNS ESTUDOS. QUANDO LEIO AS ESCRITURAS SAGRADAS O ESPIRITO SANTO FALA AO MEU CORAÇÃO,É IMPORTANTE PARA NÓS ESTARMOS NOS ALIMENTANDO DESTA PALAVRA, POIS O CORPO SENTI QUANDO COMEMOS UM ALIMENTO ESTRAGADO E TBÉM SE FORTALECE QUANDO NOS ALIMENTAMOS BEM, ASSIM VEJO, QUE É NOSSA VIDA ESPIRITUAL SE ESTOU FRACO É PORQUE ME ALIMENTEI MAL SE ESTOU FORTE ME ALIMENTEI DA PALAVRA DE DEUS...
    E DAREI BOM TESTEMUNHO.
    BEIJOS DN. ESTER QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO MAIS E MAIS..
    DE UMA SIMPLES SERVA FERNANDA TERRA DE MACEDO

    ResponderExcluir
  10. gigliola mister;Natal-RN14 de abril de 2010 às 09:15

    bom dia,D.Ester realmente se parar-mos pra meditar veremos q o amor de Deus por cada um de nós é sem igual é incomparavel,pois quem morreria por tantas pessoas sem nem pedir nada entroca so mesmo alguem tão especial como o nosso Deus amodo, um beijo no seu coração e ate a manhã.Q DEUS te cubra de suas bençãos

    ResponderExcluir
  11. Obrigado d. Ester por nos ajudar com as palavras,
    que vem de Deus ,eu estou gostando muito do seu BLOG. Tenho meditado muito no coloca no blog.
    Deus abençoe a sra. sempre.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,D.Ester.
    É com imenso prazer que escrevo e leio o seu blog todos os dias.Tbm gosto de ler a Bíblia pela manhã e assim meditar durante o dia todo naquilo que o Senhor Jesus falou comigo; é muito importante essa comunhão para mim, se não o faço é como se estivesse faltando algo o dia não fica completo.Quando leio Bíblia recebo força, direção,amor e renovação da minha fé. Esses dias li algo que antes não tinha notado e Deus falou comigo de maneira muito forte e venho pensando sempre em esta palavra de tão profunda que foi para mim em saber que o Espíritu Santo com todo o seu cuidado,miniciosamente perscruta todas as coisas e até mesmo as profundezas de Deus.Isso mostra o quanto Ele tem cuidado de nós.
    Um abraço muito forte,que Deus siga le abençoando mais e mais a cada dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dona Ester,
    Eu gosto muito da senhora e das palavras que a senhora passa.
    Obrigada pela ajuda de hoje, foi muito importante pra mim.
    Um beijão
    Andressa Hübner - Pelotas/RS

    ResponderExcluir
  14. bom dia D.Ester!!!
    a cada dia que passa eu vejo o amor de Deus na minha vida,ele sempre me fala que me ama e que ele é o meu maior amigo que eu tenho!O amor Dele é perfeito,temos erros mas mesmo assim ele nos ama..... te amo meu SENHOR JESUS.
    bjinhosss e ate amanha
    aline c ferreira
    joao pessoa bp.

    ResponderExcluir
  15. ola Dona Ester Deus seja Louvado por Ter te Dado Essa espiraçao tenhA certeza que esta sendo muito bom para a nosso vida espiritual um forte abraco (silvia farias salvador-Bahia)

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D.Ester.
    Estou aqui mais um dia alimentando o meu Espirito através das mensagens contidas neste blog.
    A mensagem de hoje serviu para tirar uma duvida que eu tinha. Queria saber se era correto abrir a bíblia e ler qualquer versiculo ou eu tinha que ler de uma forma seguida. ( ler capitulos e versiculos seguidos). Então apartir de hoje vou seguir esse metodo o qual a senhora seguia. Ler dois capitulos do velho testamento e um do novo.
    Aliás ler não, mas sim meditar!

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde d.Ester.

    Lampadas para meus pes e' a TUA PALAVRA e luz para meus caminhos.

    Beijinhos

    Deus abencoe sobremaneira

    ResponderExcluir
  18. Bom dia D.Ester é muito bom ter a senhora de volta,pois quando a senhora tinha um espaço na folha universal eu era cedenta por cada menssagem pois mim edificava muito e foi elas que mim ajudou a nascer de Deus.Agora tenho a plena certeza que não será diferente,meus parabéns por este espaço.

    ResponderExcluir
  19. a fé vem por ouvir a palavra de Deus.e quando se ouve juntamente com a atitude se tÊm o resultado.bjs bom dia!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Dona Ester! sabe, eu estou muito feliz por ter encontrado um blog que me ajuda a crescer lendo a palavra de Deus todos os dias

    ResponderExcluir
  21. Oi.D.Ester amei essa dica não gosto de ler,mais vou me esforça muito,depois que li essa mensgem,
    foi la na minha alma,poxa D.Ester,Deus abençoe
    pois seu blog tem me ajudado muito mesmo,bjssss.
    claudia.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia linda, é Cafinha do Brasil, quero dar uma sugestão: veja com o Bp. a possibilidade de no dia D fazermos uma mega arrecadação de alimentos no Brasil todo para os necessitados do Rio de Janeiro. Imagine o povo de cada concentração ajudando com 1 kg de alimento não perecível...vai ser um tapão na cara do diabo. vamos mostrar a força do povo de Deus. Esse dia D vai ser demais...estou ansiosa. Vamos mostrar arrecadando...distribuindo! É muito forte Dona. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde Dn .Ester.

    Quando chequei a igreja aprendi que praticar apalavra de DEUS e mais importante que ler de capa a capa, assim o fiz.Foi ótimo o conselho do homem de DEUS.
    DEUS em sua plena misericórdia me deu a sabedoria de complementar o meu conhecimento lendo livros escritos pelo o ESPIRITO SANTO através do BP.Macedo,entre esses o poder sobre natural da Fé.
    Nos dias de hoje temos mais pessoas usadas por DEUS para escreverem ótimos livros,mais alguns anos atrás era diferente por isso eu era bem seletiva,cuidadosa com minha Fe;Também não tinha o hábito de ler minha mente era atrofiada para compreender certas literaturas,por isso fui de vagar com sede ao pote.Bebi dessa água maravilhosa,com paciência minha mente foi se abrindo.
    acontecia uma coisa que também me maravilhava eu lia uma passagem na bíblia não entendia ficava perguntando a DEUS o que significava aquela palavra,quando chegava a igreja o homem de DEUS pregava aquela palavra explicava,eu amava cada vez mais o meu DEUS ele zelava por mim.
    Com o amadurecimento na vida com DEUS fui pedindo a sabedoria do alto,DEUS tem me iluminado.
    Toda honra e gloria ao meu amado JESUS.Ele zela pelos seus.

    beijos com carinha,ate amanha.

    Taneli – João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  24. luziene chagas de souza14 de abril de 2010 às 13:00

    ola dona ester quero te dizer que apessar
    de nunca ter tido a honra de poder falar
    com a senhora eu te adimiro muito


    assinado luziene

    ResponderExcluir
  25. AMÉM AMADA FOI MARAVILHOSO LER ISSO HOJE É INCRIVEL MAIS EU ESTAVA PENSSANDO NISSO HOJE POR UNS MOMENTOS GENTE EU NÃO CONSIGO ENTENDER MUITA COISA TENHO QUE CONTINUAR PEDINDO A DEUS SABEDORIA PARA ENTENDER.BRIGADA DONA ESTER DEUS CONTINUE ABENÇOANDO UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  26. Pâmela Fernandes.
    Quero aprender mais de Deus, e atravès da sua Història de Vida Dna.Ester de Perseverança,Fidelidade,Companherismo tem me ensinado muito.Pois Brevemente estarei vivendo a vida no Altar Servindo A Deus ,sei que o Caminho é arduo mais estou procurando diariamente esta em sintonia com Deus, para poder estar pronta sempre que contar comigo.Que o nosso Senhor Deus possa sempre te usar para nos ensinar pois aqueles que o conhecem tem sede da sua Palavra, pois é Ela que nos sustenta.

    Um Forte Abraço!...
    Grata
    Pâmela Fernandes,Salvador,Bahia.

    ResponderExcluir
  27. Dona, eu tenho me esforçado à cada dia mais pra nascer de Deus, largar as coisas erradas e principalmente conhece-Lo. Tenho um amor infinito pela Obra de Deus e pelas Suas coisas. Mas nos últimos dias tenho faltado com Deus, minha leitura da Bíblia tem sido como a de qualquer outra palavra, não consigo mais orar nas madrugadas e a sede de conhecer o Espirito Santo esta quase secando dentro de mim! Mas com essa palavra, que eu creio que foi o Senhor que usou a sra no mesmo momento eu caí em consciência dos meus erros! Muito obrigado pela força que a sra passa através destas mensagens..
    Que Deus abençoe e ilumine a sra a cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  28. saludos,sra.Esther quiero aprender mas de Dios porque cada vez que leo la palabra empiezo a tomar conciencia de la misma pero siento que necesito cada vez mas de ella,es por eso que atravez de sus mensajes se refuerze mi enseñanza Dios le bendiga y la ilumine para que nos enseñe mas.besos.

    ResponderExcluir
  29. É tão bom conhecer a Deus e a pureza de seu amor, isso nos renova, estamos aprendendo muito com a sra, obrigada por esse espaço,
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  30. olá dona Ester DEUS é maravilhoso q ele continue te usando
    um abraço de tatiane barbosa de taubaté

    ResponderExcluir
  31. boa tarde dona ESTER
    muito bom, ter a senhora p/nus ensina ser uma serva aprovada estas palavras de fe ,eu gosto muito do livro proverbio estou lendo mas uma vez
    quero q,o senhor jesus trabalha na minha alma faca a vontade dele ,leio seu blog todos dias quero aprende c/a senhora mais ...
    que o senho jesus continua usando a senhora e o bm estamos orando por vcs beijosssssss

    ResponderExcluir
  32. Dona Ester.parabem peloseu blog ,mais umespaçopara aninciar O Senhor JESUS

    ResponderExcluir
  33. Olá D.Ester
    É verdade não basta apenas ler a Palavra de Deus.Para que se alimente o espírito é necessário que se MEDITE,que se pense no que esta lendo.Por isso é imprencidivel que ao ler a Biblia não se tenha pressa de terminar logo,ou ler num lugar com barulho.Tem de ser num lugar calmo,tranquilo pois naquele momento Deus irá falar conosco!!!Devemos estar com a mente e o coração vazios,prontos para ser cheios dos pensamentos e as vontades de Deus!
    Que Deus abençõe a senhora e sua família grandemente e ricamente usando a senhora e sua família cada vez mais!!!
    Luana Alves,na fé do Sisterood

    ResponderExcluir
  34. dona Ester eu to passando por uma tribulaçao muito grande e nesse meio tempo eu me enfaqueçi muito espirituamente sou obreira e amo muito a obra mais me sinto frajil nao sei o que faço a senhor me ajude em oraçoes.mais de uma coisa eu tenho certeza nunca vou desistir do meu Deus

    ResponderExcluir
  35. bom dia d. ester vasculho a internet em busca de coisas que me edificam,e não por acaso encontrei o blog da senhora,obrigda por ser tão usada por Deus.nõ só tenho lido como tenho enviado por torpedo para minhas amigas obreiras,ainda não sou, mas vi ouví e desci.
    Daniele
    Salvdor-ba

    ResponderExcluir
  36. Muito bacana Graças dou ao Deus Vivo de Israel por esse blog pois tem me incinado muito todos os dias eu entro para lê uma mensagem!

    Um grande abraço Deus a abençõe a cada dia!

    Marcia Pacheco.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.