sexta-feira, 2 de abril de 2010

CAMINHO

" Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma".
                                                                                  Salmos 143:8

Quando focamos o raciocínio nessa oração podemos captar melhor o espírito de confiança e fé do salmista. Dependência total da direção do Espírito de Deus. Mas, é preciso estar atento à Sua voz para saber a atitude que devemos tomar para cada dia. Se obedecemos essa direção, seremos bem sucedidos, em tudo que fizermos. E Ele será honrado. 





38 comentários:

  1. Amém! Muito forte!
    Quando reservamos tempo para buscar e meditar na palavra de Deus,e O buscamos com todas as nossas forças, fazemos Dele a nossa dependencia não tem como Ele não derigir nossos passos e assim honrarmos o no nosso Senhor fazendo a diferença!!! Reconheço, que só não posso!
    Muito obrigada pelo carinho e dedicação, um beijinho muito grande e saudações ao Sr, Bispo.
    Beta/Riga

    ResponderExcluir
  2. Dona Ester por muitos anos tive o hábito de ler a Bíblia a noite,quando solteira o tempo era maior, mesmo depois que casei insistia em ler a noite, e com tantas responsabilidades acabei não tendo um horário fixo, mas a sra tem me ajudado a ler pela manhã,e tenho descoberto que isso é muito bom, obrigada! A direção dada pela manhã quando estamos com a mente desocupada nos faz refletir o dia todo com aquela Palavra. Onde estou o sinal da internet não é tão bom, nem sempre tenho acesso, estou bem distante mas somente fisicamente, queria que soubesse que esse blog tem sido uma bênção e o Espírito Santo tem me ensinado muito através dele.
    Um bj no coração
    Deus lhe abençoe!
    Roberta

    meu blog: http://vivemosemcomunhao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dn.Ester

    Tenho buscado ouvir a voz de DEUS,a sua direcao.
    Fico me policiando para nao tomar a frente do ESPIRITO SANTO,DEUS tem tudo sobre controle ele tem o tempo certo para cada proposito seu,eu comfio a ele todas as minhas nescesidades.
    Quando alcansei esse entendimento tenho comprieendido melhor os propositos de DEUS em
    minha vida,Louvado seja DEUS.

    Beijos com carinho,ate amanha.

    Taneli-JoaoPessoa-PB

    ResponderExcluir
  4. bom dia d. ester!!!!!!!
    Temos que ter o coraçao sencivel a voz da fé,
    e sermos humilde para reconhecer que sem a diraçao do senhor nós nao somos nada!!!!

    bjinhosss...e ate amanha
    aline c ferreira
    joao pessoa-PB

    ResponderExcluir
  5. Ana paula martins araujo2 de abril de 2010 às 10:33

    Dna Ester muito obrigada por me ensinar todos dias com uma mensagem de fé.
    Todos os dias eu pego essas mensagens e passo para um papeuzinho e dou para as obreiras da igreja pois muitas não tem como ver.
    Beijos com muito carinho de uma das filhas na fé.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a oração que devemos fazer todas as manhãs ao acordar, pedindo a Deus direção para o nosso dia, ser sensivel à Sua voz, pois sem ele nada podemos fazer.

    Beijinhos!
    Camilla

    ResponderExcluir
  7. Olá amada bom final de semana para senhora e toda sua familia,outra mensagem maravilhosa prá gente refletir,obrigada por todas essas mensagens isso faz muito bem prá nós,fika com Jesus um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi D.Ester!É verdade,quando damos ouvimos a voz de Deus tudo dá certo;mas as vezes estamos
    tão ocupados que nem notamos que Deus esta dando a direção certa.Por isso nós erramos tanto!
    Um abraço forte!!!
    Adriana-Betim-mg

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É verdade D.Ester, existem pessoas que se preocupam muito em ser felizes e bem sucedidas com a sua própia força que acabam se esquecendo de depositar a sua fé e confiança em Deus. Quando nos tornamos dependentes de Deus, somos sensíveis a Sua voz e seguimos a Sua direção. Assim, Deus nos abençoa de forma grandiosa e o Senhor Jesus será glorificado em nossas vidas!!!!

    Um Grande Abraço
    Jéssica

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!Dna Ester,muito forte.queria compartilhar esse versiculo com a senhora.
    Guarda filho meu, o mandamento do teu pai, e não rejeites o ensino de tua mãe;
    Ata-os sempre em teu coração,enlaça-os a teu pescoço.Quando andares, eles te guiarão;quando dormires,velão por ti;falarão contigo quando acordares.Porque o mandamento é a lâmpada,ebo ensino é luz,e as repreensões que te instruem são caminho de vida.Deus abençõe a senhora e o seu esposo Bispo Macedo.
    Com Carinho.
    Patricia Castro-TRAMANDAI RS







    com carinho
    Patricia-tramandai RS

    ResponderExcluir
  12. Ta ligado D.Ester. Deus abencoe e obrigada pela Palavra. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Dona Ester, ter estas perolas todos os dias e simplesmente maravilhoso. Renova por dentro, da disposicao e saude!!!!
    Com carinho
    Claudia Martins-Amapa

    ResponderExcluir
  14. olá dona ester essas mensagens tem me ajudado muito,que o nosso senhor venha usa-la a cada dia mais.Deus abençõe
    um grande abraço.

    glaucilene

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Dn.Ester, nossa dependencia é diária,por isso que ao abrirmos nossos olhos a cada manhã devemos agradecer por mais um dia de vida na presença de nosso amado DEUS e pedir SUA DIREÇÃO, então podemos ter certeza de que ira bem em tudo que fizermos neste dia.bjosss!

    waldemeia costa ( DF)

    ResponderExcluir
  16. Olà D.ESTER QUE O SENHOR JESUS A MANTENHA SEMPRE COM A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO NOS APRESENTANDO MENSAGENS QUE NOS FAZEM REFLETIR E RENOVAM NOSSAS FORÇAS. POIS A PALAVRA DE DEUS É TUDO!!QUE O NOSSO CAMINHO SEJA ENTREGUE À ELE SEMPRE!OBRIGADA!! COM CARINHO E BEIJINHOS!!! DE JENILSE BREVES/ PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  17. Olá DªEster, agradeço por ler diariamente a mensagem de Deus através do seu blog. Leio a Bíblia a tarde ou a noite mas agora passei a disciplinar-me e começar o dia reflectindo na Sua palavra.
    Muito obrigada
    Bj grande

    ResponderExcluir
  18. OI , DONA ESTER, ESTA É A MINHA PRIMEIRA VISITA E JÁ AMEI. MUITO BOM UMA VISÃO FEMININA DA VIDA CRISTÃ, NA ATUALIDADE. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  19. Olá amada D.Ester,quando busco a presença de Deus e sua palavra logo pela manhà me sinto forte,ainda que situaçoes adversas acontecem ,nào me tirama a paz interior,mas quero fazer isso um habito diario!Beijinhos pra senhora.

    ResponderExcluir
  20. É verdade dn. Ester, a dependência à Deus nos condiciona a proceder de maneira que engrandeça a Ele. Somente os que se colocam aos pés do Sr. Jesus são guiados por Ele. E isso é tão forte, pois creio, e creio de todo meu ser que, no momento em que O invocamos, Ele se levanta de seu trono e atende a nossa súplica. Afinal Ele prometeu que não nos deixaria, cabe a nós apenas buscá-lo e Ele se deixa achar.
    Um beijinho com todo meu repeito e amor.
    Cynthia Bessa

    ResponderExcluir
  21. Nossa Muito forte !
    Abeçoado, tá ligado !

    ResponderExcluir
  22. dona ester tenho apenas 13 anos mas vejo na senhora minha referencia
    e me espelho na senhora cada dia q passa
    um beijo q Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  23. gostaria de mandar um abraço para
    todas as obreiras de sapucaia do sul rs

    ResponderExcluir
  24. oi dona Ester, o blog da senhora está lindo! Uma verdadeira inspiração. Só falta a senhora colocar umas figuras, ai vai ficar perfeito! :-) Que Deus continue abençoando e inspirando a senhora!

    ResponderExcluir
  25. BJOS, PASSEI AQUI PRA MINHA VISITINHA DIÁRIA, ME EDIFICAR MAIS... E DEIXAR MEU BJO PRA SRA.
    APENAS UMA SERVA.

    ResponderExcluir
  26. ANDRÉA DE V. ROSÁRIO3 de abril de 2010 às 00:38

    NÓS COSTUMAMOS PEDIR A DEUS UMA DIREÇÃO, UMA ORIENTAÇÃO... SIM, ISSO É MUITO IMPORTANTE, MAS TEMOS DE PEDIR TAMBÉM FORÇA PRA OBEDECER ESSA DIREÇÃO , POIS DEUS DÁ A DIREÇÃO , E É PRECISO TERMOS FORÇA PRA OBEDECER.

    ResponderExcluir
  27. È a primeira vez q entro em seu blog ele é muito fofo e me passa uma paz tão grande q ficaria horas lendo muito forte...tenho tido muita dificuldade em ler a biblía;mas agora sinto-me sedenta na palvra de Deus.

    Que Deus a abençoe hoje e sempre!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde D.Ester é a primeira vez que entro no blog e essa palavra veio ao meu encontro confirmando como é bom depositar em Deus tudo que somos, desde o dia em que conheci a Deus minha vida é dirigida por Ele,seja no agir ou no falar,é muito forte! Que Deus abençõe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  29. olá D.Ester fico feliz em fazer parte do seu blog
    que DEUS a ilumine cada vez mais e mais.

    ResponderExcluir
  30. Olá querida d.Ester,saiba que Deus à tem usado muito para nos abençoar.Gosto de entrar todos os dias porque sei que terei algo muito bom para refletir durante o dia.Que Deus à abençõe muito,sempre.

    ResponderExcluir
  31. ola!Dª ESTER FICO MUITO FELIZ EM TER ESTE ESPAÇO ONDE PODEMOS LER E REFLETIR ONDE DEUS TEM USADO MUITO A SRª PELA DIREÇÃO DO ESPERITO SANTO.

    ResponderExcluir
  32. Dona Esther:
    Esta Palavra me faz lembrar de uma oração que fiz a algum tempo atrás: "Que o Senhor Jesus guiasse os eventos da minha vida rumo à cidade de Deus, à eternidade". É claro que o preço é alto, pois o que queremos não tem preço...
    BJ,
    Rita

    ResponderExcluir
  33. Deus falou muito forte atraves deste Caminho.
    só tenho agradecer a Deus por tudo.
    Maria José catedral de fé , R.J DEL CASTILHO.

    ResponderExcluir
  34. Olá dona Ester, lendo a Palavra pela manhã buscando uma direção de Deus, pude vê e ouvir quão bom é termos uma direção divina, pois o caminho se torna fácil e seguro para seguirmos. Estou aprendendo muito e tenho certeza que a cada dias quero estar com o coração disposto a aprender mais de Deus.
    Agradeço a Deus pela sua vida em nossos caminhos.
    Maria do Carmo/AC

    ResponderExcluir
  35. muito forte, a grande importancia de ouvimos a voz de Deus logo pelo manha!
    e ser coloca em tua depetencia,e deixa Ele guia os meus passos!

    beijinhos D.Ester
    na Fe!

    ResponderExcluir
  36. Dna.Ester estou aproveitando o seu espaço para mandar um recado ao Bispo Macedo.Bispo todas nóis
    mulheres de Deus sentimos um grande amor pelo Senhor,ouso a falar pelas outras sem menos as consultar, pois sei que quem tem o espirito de Deus sente assim.O SENHOR JESUS É INCRIVELMENTE INCOMPARAVEL EM NOSSAS VIDAS, MAS SEI QUE O ESPÍRITO SANTO colocou o Sr. para aprendermos muito .olho para o Senhor e sinto um grande amor de pai uma imensa ternura, embora sabendo que seu pulso é forte e lidera com firmesa e nem sempre firmesa é vista com amor. mais quanto amor ha...Em alguém que abriu mão de sua
    vida de seus sonhos, para sonhar os sonhos de Deus. Nem sei se a palavra certa seria deixou os seus sonhos, pois olho para o Senhor e penso
    que seus sonhos sempre foram os sonhos de Deus.
    Deus lhe deu na medida de sua entrega. não é
    maravilhoso?Sei que o Senhor não necessita de minhas palavras, mas eu sinto alegria em lhe dizer que somos todos gratos a Deus pela sua
    vida que gerou tantos milhões bilhões,trilhões em fim... esta conta pode não terminar...Bispo
    Tenho um grande amor pela Igreja pelo traqbalho que realiza, pela seriedade do comando,do compromisso com a palavra de Deus e o que é correto, sim temos erros , mas sempre buscamos
    a ecelência para com as coisas de Deus, e isso é maravilhosos.Sei que estou escrevendo muito
    mais eu queria tanto dizer tantas coisas.Uma delas é que é maravilhoso de ver os vídeos dos pastores e suas esposas, existe tanto amor nos olhos deles agente sente é quase como sentir a brisa do mar tocando nossos rostos, e ao final
    vemos o exemplo, o Senhor e Dna Ester lindo nos dando o grande exemplo de como é importante de fazer a escolha certa, a escolha de Deus.perdoe-me os erros na escrita.AMO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  37. OLÁ D. ESTER,
    QUE PALAVRA FORTE, PRECISAMOS VIVER DESSA FORMA, BUSCANDO SEMPRE A DIREÇÃO DE DEUS E RESERVAR UM TEMPO ESPECIAL PARA ELE. ESTOU AMANDO ESSE BLOG E NÃO FICO UM DIA SEM ACESSÁ-LO, POIS TEM ME EDIFICADO MUITO!!!

    UM GRANDE ABRAÇO!!!!
    ARIELA/RJ

    ResponderExcluir
  38. Os que são da fé se preocupam com as almas que choram, que querem conhecer a Deus, mas precisam de uma pessoa que chegue próximo a ela para dar uma força, para que ela consiga chegar a igreja, para que assim ela tenham verdadeiramente um encontro com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.