segunda-feira, 19 de abril de 2010

A BOA CONSCIÊNCIA


 "... mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé".    I Timóteo 1:19

Muitos têm desprezado a boa consciência. Todavia, sem esta, é impossível manter a fé cristã. Os maus exemplos de ex-cristãos fracassados estão em todos os lugares. Eles são muitos porque deixaram a boa consciência. O apóstolo Paulo enfrentou esse tipo de problema no seu ministério. Gente que outrora vivia pela fé mas, pela falta de cuidado com a consciência limpa, acabaram por perderem a fé.
A vitória não é para quem começa na fé, mas quem permanece nela até ao fim. O trabalho intenso das trevas é macular a fé dos sinceros. Cabe a nós defendê-la usando das armas disponíveis providenciadas na Palavra de Deus.

28 comentários:

  1. Bom dia D.Ester!

    E e' exatamente por isso que temos que andar apercebidas, vigiando a todo tempo, andando no Espirito.
    E de tudo que se devemos guardar, guardamos a nossa FE e a Boa Consciencia.

    Deus abencoe e obrigada pelo cuidado que a senhora tem tido conosco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. marina martins da silva19 de abril de 2010 às 07:28

    bom dia Linda mulher o dificil é todos os dias eu vejo isso as pessoas so olham e semeiam o que é ruim no meio daqueles que querem ter essa consciencia quando nos lutamos para ganhar as almas outras vem com mas palavra para contaninar , mas como a senhora diz vamos continuar lutar em oraçoes e na palavra bjs;

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester!!!

    Vigiar é fundamental para não darmos brechá ao diabo,pois ele anda ao nosso derredor querendo nos devorar como um leão,e é claro que ele quer os que estão dentro da igreja,para que muitos sejam pedra de tropeço sendo assim muitos infelismente deixaram de se entregar a Deus,por causa do mau testemunho.Só terão Boa consciência os que vigiarem.

    Fernanda *Rio Bonito -SP*

    POr favor Acesse esse blog:
    http://mulheresvdevirtuosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester
    É verdade temos que manter a nossa consciência sempre limpa, longe de qualquer acusação. E sempre agradando a Deus.
    beijos
    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester.
    Muito edificante a palavra de hoje.
    Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais.
    beijinhos.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amada,permancer na fé e mantendo a boa consciencia deve ser nossa prioridade,infelismente há quem viva pela fé e se esquece que não basta apenas guardar o própio coração ,mas também os dos outros através do testemunho!
    Abraço Mãe querida!
    Lucy Riccio

    ResponderExcluir
  7. Realmente,para que possamos permanecer firmes na presença do nosso Senhor Jesus, é indispensável fugir de tudo aquilo que quer nos levar a manchar a nossa boa consciencia.

    ResponderExcluir
  8. bom dia! D.Ester
    temos que vigilantes em nosso pensamento,e guardar a nossa fé procurando aprender mas de Deus!!!!
    muito forte esse versiculo.
    bjinhos minha querida e ate amanha
    aline c ferreira
    joao pessoa-pb

    ResponderExcluir
  9. Dona Ester, bom dia...

    É essa boa consciência que procuro alcançar todos os dias. Sei que para ser vencedora devo buscar todos os dias, porém com a busca vem o fortaleciemento...
    Obrigada por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D.Ester!!!
    Quando estamos bem com DEUS tudo vai bem, passamos lutas,mas a certeza de q não estamos só é mais forte,so se tem essa certeza se nossa consciência esta limpa diante de Deus.Obrigado pelo carinho e cuidado conosco!Amo a senhora como uma mãe na fé!Deus abençoe muito e sempre a senhora e sua família!

    ResponderExcluir
  11. eh verdade, d. Ester... nada melhor que a nossa consciencia limpa diante de Deus e dos homens...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Ereeeeee,descobri mais um lugar para me alimentar espiritualmente!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dona Ester,
    realmente uma das coisas mais importantes é a boa consciência perante Deus, pois às vezes é isso que nos deixar passar por perseguições e calúnias, sabermos que estamos com a consciência limpa, independente do que os outros pensam ou falam de nós.
    Um beijão
    Andressa Hübner - Pelotas/RS

    ResponderExcluir
  14. Dna Ester obrigada por compartilhar conosco o que Deus tem posto no coraçâo da senhora !!esse blog veio somar e muito em nossas vidas!!bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Dn Ester.E a boa conciéncia nós leva até termos uma vida melhor com DEUS.
    Dn Ester obrigado pelas palaras.Nas orações da Senhora ore por mim.
    Luzia. Goiania -Goias

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, sra. Ester, como estava precisando desta palavra hoje; infelizmente acontecem coisas para nos tirar "lentamente" da presença de Deus, coisas pequenas, pequenas sementes, que se não cuidarmos do nosso coração, quando a gente menos esperar "já cresceu a planta da mágoa, da tristeza, do deixa-pra-lá, do hoje eu não vou" e assim por diante. Graças à Deus que temos espaços como estes para podermos nos renovar, além, obviamente, da Igreja e orações diárias. Que Deus lhe abençoe e a sua família também. Marcia

    ResponderExcluir
  17. bianca-fl

    eu creio que a boa consciencia é que sustenta os bons olhos,quando os olhos estão imundos a consciencia esta podre e o corpo inteiro em trevas.

    ResponderExcluir
  18. Olá dona Ester boa tarde,se alguém deixae de crê perder a fé é mesmo que perder as bençãos é mesmo que começar uma obra e parar,o importante é perseverá se quiser ter boa colheita,fika com Jesus amada.

    ResponderExcluir
  19. Eu creio que a boa consciencia e a balanca da pessoa que e consciente de que ela tera contas a prestar.

    ResponderExcluir
  20. Manter a boa consciência se desviando do mal é uma tarefa q exige prioridades para aqueles que querem permanecer, vamos nessa fé, obedecendo a direção! Bjs e obrigada pelo zelo.

    ResponderExcluir
  21. Ola D. Ester!
    é muito forte o que a senhora fala no blog todo dia faço o possivel para dar uma olhada e tento sempre refletir. Que Deus continue a cada dia abençoando a senhora.
    Tambem criei um blog gostaria muito que a senhora visitasse e comentasse o que achou.
    http://mulhervirtuosaetementeadeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. gostei do novo uniforme da ebi esta legal
    aqui é heleticia de salvador
    hellen_rocha25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Realmente manter a consciência pura é fator primordial para uma comunhão com Deus. Sei exatamente o que é ter a consciência maculada; a pessoa se sente indigna de pronunciar até mesmo o nome do Senhor Jesus, quanto mais chegar a sua presença?

    ResponderExcluir
  24. Olá querida d.Ester!é verdade muitas coisas tem acontecido para tentar manchar a boa consciencia.Sabe d.Ester muitas pessoas que conheci e até me ajudaram quando cheguei à igreja, se encontram caidas hoje, vivendo a vida contrário a tudo aquilo que me ensinavam,mas para mim tudo isso tem feito com que eu me agarre mais ainda com minha fé no SENHOR JESUS!Em 17 anos que estou com o nosso DEUS procuro a cada dia por em prática tudo o que me ensinaram e ainda continuo aprendendo pois quero permanecer na fé.A palavra de DEUS É MARAVILHOSA!!e nos sustenta quando precisamos,é nosso melhor alimento cotidiano.Se pensarmos assim venceremos toda a guerra e permaneceremos até o fim EM O NOME DO SENHOR JESUS!! Que DEUS á abençoe mais e mais!Com Carinho:Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá D. Ester!
    agradeço a DEUS por esse blog maravilhoso!
    e por ter posto no seu coração benção p/nós através dessas mensagens, Obrigado Senhor Jesus
    toda glória é dada ão Senhor!!!
    Com Carinho: Deus Abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  26. olha tenho de agradeçecer muit o a jesus por esse blog maravilhoso.....Deus me levou a igreja unniversal do reino de Deus... eu era bissexual,hoje sou batizado pelo o espirito santo,eu sentia fortes dores de cabeça e mais eu tinha uma aliança com demonio sem fazer pacto eu tinha falsos poderees que demonio me dava pra me enganar mais hj sou liberto e sou De Jesus e irei levar Jesus a o mundo todo Agradeço a Deus e Determino que a Igreja universal seja abençoado mais e mais por Jesu...Amem.

    ResponderExcluir
  27. Concerteza, infelismente são poucos que quarda a boa consciencia , mais a boa consciencia é para quem quer realmente agradar a DEUS né.

    ResponderExcluir
  28. Muitos que servem a Deus, não mantem a boa consciencia, não vigiam, se corrompem, por causa dos maus olhos, e acabam abandonando a fé. E todo o esforço que fizeram para permanecerem na fé passa a ser em vão.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.