segunda-feira, 29 de março de 2010

Iluminação

" Como sabes ajudar ao que não tem força e prestar socorro ao braço que não tem vigor!
Como sabes aconselhar ao que não tem sabedoria e revelar plenitude de verdadeiro conhecimento!
Com ajuda de quem proferes tais palavras?
E de quem é o espírito que fala em ti?"
                                                  Jó 26:2-4

É preciso ler, meditar nas Palavras de Deus e ouvir Sua voz, todos os dias. Ele quer muito nos usar, para isso, os nossos ouvidos têm que estarem bem atentos, para sempre agradá-Lo. Ao afastarmos do mal, passamos ter o temor, que é o princípio do saber. Aí então, temos ajuda do Senhor Jesus, dando-nos o Espírito Santo, que nos ajuda com: unção, inspiração e direção, para sabermos falar e alcançarmos os corações aflitos.
Ontem mesmo, o pastor com unção, ajudou e aconselhou pessoas presentes na reunião. Com intrepidez, proferiu palavras do Espírito de Deus. Houve salvação!  Porque aprenderam amar um Pai Maravilhoso!

32 comentários:

  1. Devemos a cada dia buscar nascer de Deus, pois assim as nossas forças são renovadas, a nossa fé entra e permanece a cada dia em ação. Pois a fé sem obras ela é morta,e como ter obras sem o Espírito Santo, impossível.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dn.Ester

    A melhor maneira de sabermos se estamos no temor de DEUS, e observar os nossos frutos,assim da para discernimos qual espirito estamos ouvindo.
    A palavra temor siguinifica, ato ou efeito de temer,sentimento de reverencia.
    Reverencia siguinifica,respeito as coisas sagradas.
    temer, ter receio.
    Tudo isso tem que andar junto com o amor, nao podemos confundir a amizade com liberdade.
    Essa e uma forma de vigiarmos, nao dando lugar ao mal; O SERHOR JESUS conta conosco para levarmos a sua palavra aos aflitos.
    Nao podemos nos distrairmos com coisinhas que o diabo lanca em nossa mente,temos que repriender jogar no lixo tudo que nao procede de DEUS.
    Isso eu tenho praticado em minha vida com a ajuda do nosso amado DEUS.

    Beijos com carinho,ate amanha

    Taneli- JoaoPessoa-PB

    ResponderExcluir
  3. Quando obedecemos a Deus recebemos a direção certa e podemos dar um testemunho de vida para as pessoas que estão sofrendo.

    Graças a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester.Este blog esta sendo uma bencão! É muito bom ter com quem compartilhar a palavra de Deus e trocar experiências espirituais. A comunhão com Deus traz tudo o que precisamos para darmos testemunho e viver em santidade.Podendo entâo sermos embaixadores de Deus aqui na terra. Um beijo grande e um forte abraco. Que o Espírutu Santo le ilumine cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dona Ester.
    Obrigada por mais esta palavra.
    Que Deus abençõe a senhora.
    Andressa Hübner - Pelotas - RS

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha e poder ouvir a voz de Deus,
    pela manha! Este blog e uma bencao,que o Espitito Santo continue sempre iluminando a Sra D Ester, um grande abraco,
    Rose-Sao Paulo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dna Ester, é gratificante temos todos os dias a oportunidade de ler e ter a senhora compartilhando conosco mensagens edificantes e cheias de sabedoria que vem do alto, que através desse blog Deus possa vim a falar em nosso coração, que essa fonte possa vim a jorrar em nossa vida e no nosso miistério!

    Deus Abençoe cada vez mais!
    Bjos Renata

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amada,è dona Ester com amor ao proximo agente sempre está ajudando as pessoas é no trabalho é proximo a residencia e etc.é muito bacana quando vc.vé pessoas que estavam por situações muito ruim e vc.indicou a Igreja e vc.encontrar essas pessoas firme na Igreja isso e maravilhoso que agente deixa de lado nossas lutas para ver a dor do outro,isso faz bem a nossa alma.fika com Cristo amiga na fé.

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana, d. Ester...
    Obrigada por compartilhar conosco o que Deus tem falado a sra...
    Uma semana abencoada para a sra.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dna.Ester!saiba q Deus falou muito comigo hoje atraves da senhora,e estou pronta para por em prática tudo o que Deus me folou.
    Que Deus te abençoe hoje e sempre!!!
    Adriana-Betim-mg

    ResponderExcluir
  11. olá!!!! d. ester.
    temos que ter o espirito de deus para orientar as pessoas,e para seber se temos o espirito do senhor temos que observar os frutos que estamos dando!!
    E como a senhora colocou Deus quer nos usar!!!mas as vezes nao damos ouvidos a Ele, e acabamos nos precipitando nas atitudes erradas...
    se queremos ser usadas por Deus temos que ser sencível a sua voz.
    bjinhosssss.. e que deus te dre muito mas espiraçoes para que possamos ser abençoadas pelas as mensagens.

    aline cferreira
    joao pessoa- bp

    ResponderExcluir
  12. Dona Ester bom dia,ajudar consiste no amor que vem de Deus ao próximo, negando a si mesmo em prol das almas serem salvas para isso temos que estar em sintonia com êle, ouvindo a sua voz em obediencia e sua unção nos será dada com o habitar do Espirito Santo em nosso ser e isto conquistamos e estabelecemos dia a após dia com o coração puro,Deus a abençõe beijos carinhosos,Camila Favarin.

    ResponderExcluir
  13. Olá,D.Ester,quero parabenizar a senhora por este Blog,que nos ajuda a cada dia no nosso crescimento espiritual.....
    Que Deus venha usar a abençoar a senhora a cada dia....

    Na Fé ...
    =)

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde! D.Ester

    Preciso muito de uma orientação da senhora.
    Eu sou casada a 1 ano e 5 meses.O meu esposo tem um irmão que ja foi obreiro e a esposa dele tambem. No ano passado ouve uma discussão entre nos quatro, pois a cunhada de meu esposa fez fofoca e com isso gerou muitas discussões e com isso paramos de nos falarmos, sendo que estamos fazendo curso no mesmo lugar,
    e lá ela fica debochando de mim , rindo quando erro alguma coisa, e eu não sei mas o que fazer, por favor preciso de sua orientação.

    ná Fé

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde d.Ester,essa palavra é muito forte pois temos que ter a cada dia a conciência de que precisamos estar em comunhão com DEUS,buscando a sua Unção,inspiração e direção para nossa vida, quem nasceu de DEUS tem o temor do Senhor e tem ouvidos sensíveis a sua voz e pratica o que é falado pelo Espírito Santo primeiramente em sua própria vida, sendo assim tem condiçoes pelos meritos do Senhor Jesus de ajudar a muitas pessoas que estão aflitas e perdidas , isso é tremendo, quem é Salvo tem o desejo de Salvar.
    Que Deus continue lhe abençoando D.Ester e obrigada por compartilhar conosco essas inspiraçoes,beijos na fé
    Simone Barracana (Joinville SC.).

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde d.Ester,que bom poder compartilhar com a sra. desta fonte,pode deixar que sempre estarei por aqui para beber desta fonte!!!!Que nosso Senhor nos bendiga!!!um beijao!!! Renata Castellar - Paraguay

    ResponderExcluir
  17. Oiii dona Ester! Boa tarde!
    É verdade isso que a sra falou!
    Precisamos meditar na Palavra de Deus todos os dias, Deus sempre tem algo novo pra nos ensinar, exortar, falar com a gente!
    E basta também nós estarmos dispostas a isso, a ouvir a Sua voz e obedecê-la! :-)
    Obrigada dona!
    Beijos com carinho,
    Luana

    ResponderExcluir
  18. Soube ontem na aula de obreiros aqui em Salvador que a senhora estava também com um blog e imediatamente vim procurá-lo.
    Muito bonito, parabéns!
    Adimiro muito a senhora e o bispo, tento me "inspirar" em D. Cristiane para ser uma boa esposa, ás vezes é muito dificil mais estou indo em frente. Como seria bom ter a oportunidade de falar com uma das duas.
    Poderia ter um espaço onde a senhora respondesse nossos e-mails, fica uma dica que ajudaria muitas mulheres.
    Um grande abraço.
    Edlane.

    ResponderExcluir
  19. D. Ester, assim que soube do blo da senhora enviei para o maior número de pessoas possíveis, pois assim como uma jorrou pra mim esta fonte, quiz espalhar, pois o que é bom, tem que ser espalhado mesmo.. Muito obrigada pelas orientações de fato temos que lutar para sermos uma fonte a jorrar e jorrar a presença de Deus como a senhora tem feito em nossas vidas, desculpe a opinião mas seria possível o livro finas jóias 2? Aguardo retorno, e oro para que isso aconteça.. Ou então em breve Fonte a Jorrar? Abraços com carinho e respeito a toda a família. Obrigada Na Fé, Luciene

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D.Ester,a palavra iluminação tem um significado muito forte para aqueles que são nascidos de DEUS, pois para ser tornar luz tem que carregar dentro de si o temor e manter diariamente sua comunhão com o DEUS VIVO,considerando que este blog é uma luz para aqueles (as) que se encontram na escuridão.

    ResponderExcluir
  21. MUITA BOA NOITE D.ESTER,DEUS E MARAVILHOSO ,SÓ ASSIM PARA TERMOS Á SENHORA POR PERTO AINDA MAIS COM ESSAS PALAVRAS ABENÇOADA,ME SINTO MUITO FELIZ.ESTOU APRENDENDO MUITO . A SENHORA REPRESENTA NOSSA MÃE ESPIRITUAL,OBRIGADO.
    BJS ANDREA RJ

    ResponderExcluir
  22. Querida D. Ester, é muito carinho que quero dizer que amei saber que a senhora agora tem um blog. Com certeza todas nós, vamos nos sentir mas perto da senhora. Desde que uma amiga esposa de pastor me disse, acesso diariamente e já divulguei para inúmeras pessoas, pois com certeza o blog é uma fonte a jorrar. Quero que saibas que tem me ajudado muito, trabalho em uma das rádios da Rede Aleuia e mesmo na correria do meu dia, paro e leio as mensagens e palavras. Desejo que Deus continue a abençoando de forma muito especial, para que a vida da senhora seja sempre um referencial de bençãos para todas nós. Um grande abraço, com muito, muito carinho e amor. Na Fé - Tânia Dias

    ResponderExcluir
  23. Dona Ester eraa tdoo q precisa ouvir hojee!!
    Nossa é incrivell Deus é muitoo maravilhoso msm!
    muitoo obrigada por ser tão usada por Ele... Deus á bençoe ainda mais!!

    ResponderExcluir
  24. Oi D.Ester, relmente, para que possamos ouvir a voz de Deus,
    somente lendo e meditando nas Palavras de Deus!
    e temos que nos afasta de tudo que e negativo ,mal..,
    e nos fortalecemos na palavra de Deus.

    e so assim ouviremos a voz de Deus,
    e entenderemos o que Ele quer pra nos ,para que possamos alcancar os aflitos...

    beijao ,

    vivo a cada dia para aprende e pratica!

    ResponderExcluir
  25. que bacana D.Ester por esta iluminação, esta semana mesmo eu tive que busca ajuda de DEUS,para orentar uma jovem que nasceu na IURD hoje com 17anos virou a cabeça um exemplo(estava se saindo com homens casado),nesta sexta-feira ela ia em uma viagem com ele,o Epirito Santo me usou para enpedir que ela fose,depois ela me disse que ele iria dexar ela lá,olha so que situação Dna.Ester por isso que pressisamos do ESPITO SANTO a cada dia como uma fonte a jorrar,beijoooooooos fique c/ Deus.

    ResponderExcluir
  26. Olá D.Ester!!É a primeira vez que visito o blog da senhora.o apresiei muito,pois as mensagens foram estímulos de fé para mim:na oportunidade também gostaria de deixar registrado,a grande admiração que tenho pela senhora e tua familia.Por serem pessoas extremamente usadas por DEUS,e de caratér exemplar.
    Um abraço.
    GLEISY KELLY. (SERGIPE)

    ResponderExcluir
  27. dn ester deixa seu email prescisamos de sua orientacão.
    bjs..

    ResponderExcluir
  28. gloria a DEUS pelo o blog da senhora que sirva para eu e todos que acessar direcao forca e acima de tudo para nao vacilarmos que DEUS abencoe a senhora bjos observacao so hoje consegui entrar no blog da senhora amei

    ResponderExcluir
  29. Dona Esther:
    É interessante com a Palavra de Deus nos faz refletir de diversas formas. Quando abençoamos aos aflitos com nossas orações e orientações, muitas vezes não nos apercebemos do quanto somente através de Jesus teríamos condições de fazê-lo. Não adianta ter o conhecimento intelectual, a vida de Jesus em nosso interior é o que faz toda a diferença!!!
    Rita

    ResponderExcluir
  30. Jacqueline Carvalho7 de abril de 2010 às 18:53

    Dona Ester,

    Testemunho:

    É um prazer compartilhar algo muito especial com a senhora...

    Ontem mesmo o Senhor Jesus, por Sua infinita misericórdia, me usou para salvar uma obreira "perdida"... Ela me procurou e senti o Espírito Santo me usar com intrepidez e ousadia para "despertá-la" para o caminho do mal, que estava á sua porta... O Espírito Santo pôs em meu pensamento um pastor, o qual me pediu para levá-la até ele para conselho...
    Deus nos usou e conseguimos desfazer, pelo Poder de Deus, os planos do mal...
    Ela saiu feliz e, creio eu, com novo coração e pronta para se renovar no Senho e no seu ministério!
    Nem consegui me conter de alegria, como de crença, pois não sou nada, somente pó, mas estou muito feliz pelo fato de o Senhor Jesus ter encontrado em mim espaço e disposição para servi-Lo... Pois esse é meu objetivo, Servi-Lo!

    ResponderExcluir
  31. DONA ESTER TEM SITUAÇAO QUE ENFRENTAMOS, LUTAS E PROVAÇOES EM NOSSAS VIDA. MAIS QUANDO DEPARAMOS COM PESSOAS COMO OS PASTORES E ESPOSAS E ISSO NOS AJUDAS A NOS FORTALECER....

    ResponderExcluir
  32. Obrigado Dª Ester por ter se entregado ao Senhor Jesus!para que hoje possa esta nos ajudando. Que Deus a abênçõe mais e mais!!!!!!!!!!!!!!!Em nome do Senhor Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.