quinta-feira, 25 de março de 2010

Brilho

Para a conquista física, os artistas fazem de tudo para sobressaírem no seu trabalho, tanto nas peças de teatro como no cinema. É preciso brilhar e ser reconhecido pelo seu talento para ser considerado uma estrela, uma celebridade.
Os alunos, da mesma forma, se esforçam para estar entre os primeiros, e assim ter um futuro promissor.
No trabalho, então... uma disputa acirrada para manter o mesmo, pois milhares estão sendo dispensados, é preciso sobreviverem, por isso têm de caprichar nas suas habilidades.
Para a conquista espiritual, você enfrenta uma guerra mesmo, o ataque acontece a todo instante, é preciso ser valente, perseverante e olhar para o Alvo, onde o prêmio é certo e garantido com honras. Mas tem de ser buscado com muito esforço e desejo do fundo da alma; é como estar apaixonado/a, seus olhos brilham, entende? 
"Porquanto a sabedoria entrará no seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma". Provérbios 2.10
Com a presenca de Deus em sua vida, voce é uma estrela reluzente; brilha mesmo! O diabo vê essa luz e sabe que não pode tocá-lo/a. Como o Pai, você começou a ser um ser brilhante ainda aqui na terra. 
"Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina..." Apocalipse 21.9-11

42 comentários:

  1. é verdade , não somente temos a luz de Deus , como iluminamos aqueles que estão em trevas , Que cada vez mais o Senhor Jesus seja visto em nós pra gloria de Deus !
    Deus abençoe a senhora e um abraço ...

    ResponderExcluir
  2. A GUERRA CONSTANTE, NOS TORNA FORTES, MESMO QUANDO VEMOS ALGUNS ARRANHOES, ALGUMAS DORES NO CORPO, MAIS COMO DIZ,TUDO PASSA, E NOS TORNAMOS FORTES DE NOVO PARA A PROXIMA GUERRA, QUE NOS FARA UMA GRANDE ESTRELA, COMO ESTA ESCRITO,
    E COM A SABEDORIA E A OBEDIENCIA NO SENHOR , VENHAMOS ARMAZENAR O OLEO PRECIOSO DA UNÇÃO ATE O FINAL

    UM GRANDE BEIJO ,
    COM CARINHO..

    ResponderExcluir
  3. As lutas são muitas , mas com a presença de Deus em nossas vidas não há o que temer. Pois quem tem a presenças de Deus estara sempre seguro.
    Um grande abraço para a senhora!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa palavra. Como o Pai somos um ser brilhante aqui na terra. Nada se conquista fácil, mas o prêmio vale a pena tudo que enfrentamos aqui! um bj grande com carinho.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, costumo dizer que qdo estamos fortes na Presença do Pai, se tornamos aquela luz forte,já qdo estamos fraquinhas, somos uma luz fraquinha e o diabo ve e sabe, portanto que sejamos sempre uma luz a brilhar, sempre nos preenchendo com a Presença de Deus, aí nada e ninguem poderá nos deter. Um grande abraço D. Ester, o blog está lindo... na Fé .. Monica Pontes, SP

    ResponderExcluir
  6. Ta ligado dona Ester é verdade muito forte,falou ão meu coração,temos que ser essa estrela brilhante no meio daqueles que não tem brilho temos que nos destacar....

    na fé e muito obrigado dona Ester....

    ResponderExcluir
  7. Verdade e este brilho tem que ser reconhecido, as pessoas tem que olhar para nós e ver algo diferente e desejar esse "algo" que transmitimos, assim poderemos refletir o nosso Deus.

    Beijinho grande.

    Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA D.ESTER,
    e com gde prazer faço parte
    deste blog,é uma verdade
    podemos ter lutas,mas cremos
    que nossos objetivos serão
    alcançados.UM FORTE ABÇO A SRA

    ResponderExcluir
  9. dna ester sua vida é um exemplo,suas atitudes nos inspiram a cada dia ,obrigado por tudo. bjs nilza.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dona Ester
    Essa mensagem foi muito inspiradora.
    Obrigada
    Andressa

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia D.Ester!!!!!
    e verdade,temos que ter o brilho do nosso Deus,e o perfume Dele para exalar.....

    bjinhosssssss no seu coraçao!!!!!!

    aline c ferreira.
    joao pessoa-bp

    ResponderExcluir
  12. Dn.Ester,e verdade!
    Para se ter esse brilho, è preciso,buscar a presenca de Deus.
    Deus abencoe a Sra.
    Um grande abraco
    Dani
    http://www.sendoeueumesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É mesmo D.Ester temos que procurar ter esse brilho e nunca deixá-lo apagar-se ainda que as lutas tentem sofucar-nos sabemos que o Espirito Santo está em nós e nos capacitará para ultrapassar esses momentos menos bons,e ainda nos dá a força para transmitirmos o brilho de Jesus áqueles que estão a sofrer.Um grande beijinho,tiro um pouquinho todos os dias para vir aqui aprender com a Senhora.Fiquei muito feliz pelo blog da Senhora era algo que eu já tinha no meu coração que a senhora tivesse um blog.Pois vejo o brilho de Jesus na Senhora.

    ResponderExcluir
  14. É tão glorioso termos a honra de ter esse brilho!! Mas pra isso, precisamos buscá-lO, com todas as forças... Com todo o nosso querer!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester e uma querra e nois que confiamos en Deus Ele sempre,vai dar a vitorria.
    Adorei o blog da Sr.ja estou falando p/ minhas amigas,dessa benção.Deus abençoe,bjss.CLAUDIA

    ResponderExcluir
  16. É DONA ESTER ESTE BRILHO QUE TEMOS A SATIFAÇÃO DE VER NO BLOG DO BISPO, SÃO FOTOS DE SUA FAMILHA DOS PASTORES, QUE NÃO É NESCESSARIO UMA PRODUÇAÕ PARA RELUZIR O MILAGRE DESTE DEUS VIVO, A QUAL SERVIMOS E PARA TERMOS ESTÁ LUZ, NESCESSITAMOS DE UM NEGAR A SI MESMO E UMA ENTREGA TOTAL E PASSAMOS A TER EM NOSSO SER O PROPRIO SR. JESUS COM ESTE BRILHO INCONFUDIVEL, ABRAÇOS CARINHOSAMENTE CAMILA.

    ResponderExcluir
  17. marina martins da silva25 de março de 2010 às 10:47

    Bom tarde D.Ester esse versiculo é muito lindo quando fala do fulgor ele vem buscar a noiva, o FULGOR o mesmo amor do começo nao desanimou com o passar do tempo, uma coisa que guardei no meu coraçao a senhora sempre falou da sua lua de mel com DEUS e esse versiculo mostra que a senhora continua na lua de mel, eu tenho tendado isso tambem pois ééééé muito bom essa lua de mel obrigado marina luxemburgo

    ResponderExcluir
  18. OLÁ DONA ESTER BOM DIA DEUS ABENÇÕE.MARAVILHOSA MENSAGEM AMEI.UM FORTE ABRAÇO AMIGA NA FÉ.FIKA COM JESUS.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ola D.Ester,realmente a cada dia estaremos enfrentado situacoes dificil. mas ser temos uma meta,nunca olhoremos para os problemas.e sim para solucao, temos que procurar ter brilho e nunca deixá-lo apagar-se ainda que as lutas tentem sofucar-nos, sabemos que o Espirito Santo está em nós e nos capacitará para passar todos momentos dificil!
    muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada D. Ester por compartir suas experiencias, assim que começou esse ano fiz um proposito de me esforçar para agradar a Deus en tudo, principalmente no meu interior, e sei quando a sra diz que è como esta apaixonada.


    um beijo grande
    que Deus lhe abençoe sempre
    lene - Colombia

    ResponderExcluir
  23. COM TODA A CERTEZA TEMOS QUE A CADA DIA NOS ESFORÇAR MUITO MAIS PARA TERMO O BRILHO DO SENHOR JESUS EM NOSSAS VIDAS....PARABENS PELO BLOG POIS A SENHORA E UM EXEMPLO DE MULHER DE DEUS....E COM CERTEZA SEUS CONSELHOS SABIOS IRAO NOS ABENÇOAR MUITO....

    ResponderExcluir
  24. D.Ester tenho ensinado a minha filha de 11 anos que muitas vezes vc não terá tantos(amigos)é preferível poucos que fará vc agradar e glorificar a Deus. pois quando zelamos por guardar o bom perfume do Sr Jesus.com certeza a luz de Deus brilhara em nós.tudo depende da nossas escolhas.
    um forte abraço Vivi Ferreira sp

    ResponderExcluir
  25. Debora Batista Assunção25 de março de 2010 às 14:36

    Olá querida Dona Ester, eu fiquei super feliz de saber que agora todos os dias a Senhora vai estar transmitindo estas preciosidades para nós
    esse blog vai ser um sucesso,uma verdadeira fonte a jorrar, já adicionei aos "favoritos" , e tenho certeza que vai levar o brilho do Senhor Jesus a todos que acessarem essas mensagens. Deus ilumine e inspire a cada dia a senhora e abençoe mais ainda sua vida e a de sua família. Débora Batista Assunção!!!

    ResponderExcluir
  26. Depois de anos de ter compartido suas reunioes, poder ler suas experiencias com Deus atraves desse blog,e sem duvida um prazer para mim. Disfrutarei dele , como ja disfruto do Blog do Bispo todas as manhas. Um beijinho, na fe

    ResponderExcluir
  27. Olá Dn Ester, pra mim é uma honra poder comentar algo no blog da Srª, acredito que as palavras sábias da srª vão me ajudar e muito espiritualmente e ajudar a muitas mulheres de Deus, desde que a srª criou este blog tornou-se um abito pra mim degustar das palavras de fé que Deus tem falado através da srª, que Deus abençoe cada dia mais a srª e a toda sua família, um grande beijo.
    http://milaniduarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Dona Estér,

    Obrigada por mais esta bênção, sei que com certeza esta iniciativa deste blog é obra do Espírito Santo, afinal há tantas pessoas como eu que buscam mais, é sempre maravilhoso poder ler algo que vêm apenas nos edificar mais ainda.
    Sou fã da senhora como mulher de Deus e sei que se me esforçar poderei desfrutar do que Deus quer para mim como mulher seguindo conselhos da senhora. Sei que tudo é para Glória de Deus e estou aqui apenas para obedecer à direção do meu maior orientador Espírito Santo de Deus, nunca questionar, pois tudo coopera para o nosso bem.
    Graças à Deus temos a senhora, obrigada Dona Ester por tudo.

    ResponderExcluir
  29. E verdade dona Ester, por isso temos que sempre buscar esse brilho que e o Senhor Jesus, e se esmerar para ter sempre esse brilho reluzente em nossas vidas... e onde formos essa luz vai dissipar todas as trevas, e vamos vencer todas as lutas estando sempre aos Pes do Senhor Jesus.

    Um beijo e obrigada pela palavra.

    ResponderExcluir
  30. para que venhamos ter e ser essa luz é uma guerra constante tanto por dentro como por fora , é como as dez virgens que teriam quer estar 24 horas com
    suas lâmpadas acessa e nunca deixar faltar o azeite, infelimente muitas tem deixado de se preocupar em manter esse azeite e por isso , tem estado apagada, mais acada dia que é HOJE Deus tem nós dado a chace de acendê-la, antes que seja tarte demais.PRA ISSO TEMOS QUE TRAVAR UMA LUTA CONSTANTE,E DA MAIORIA DAS VEZES DENTRO DE NOS MESMA, MAIS QUANDO BUSCAMOS COM TODAS AS FORÇAS NOS MANTEMOS NA LUZ QUE É ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS CONSEGUIMOS,BASTA QUERER E BUSCA DE TODO CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  31. Obrigada d. Ester! Às vezes nos esquecemos de comO Deus nos vê! Obrigada mesmo!
    Deus abençoe a senhora a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo Dona Ester! E verdadeiro...O brilho de Deus se revela no brilho do olhar. Lembro-me que meu encontro com Deus aconteceu exatamente quando pedi a Ele a Sua luz sobre o meu rosto:)
    Bjs
    Danielle

    ResponderExcluir
  33. D. Ester,
    Sei que a senhora é mulher de Deus não porque seja a esposa do Bispo Macedo, mas pela sabedoria do Espírito Santo através de suas orientações. Realmente é uma fonte a jorrar. E... gostei do título, pois minha empresa tem como inicio da razão social aquela primeira palavra.
    Com respeito a palavra, realmente, ter o brilho do Espírito Santo é magnífico! Há algum tempo, tenho observado no meu dia-a-dia, situações que confirmam o que a senhora disse, o diabo vê a luz de Deus em nós e não pode nos tocar. Ás vezes estou fazendo compras ou passeando e, derrepente, uma pessoa que nunca vi na vida, se vira e fala coisas sem nexo algum... tipo.." vai morrer"..."você não vai conseguir"...etc. Penso que seja o mal usando a pessoa naquele momento pra me afrontar. Daí, é claro, reprendo em Nome de Jesus, mentalmente pra não criar uma situação embaraçosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Encontrei esse blog hoje e gostei muito. São palavras muito sábias e vou aprender bastante.

    É um alimento para minha alma.

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite minha amada D.Ester,fazer a diferença nos dias de hoje é proceder como o Sr.Jesus,cada dia está mais dificil o ser humano,mas Graças a Deus que Ele nos dá uma chance a cada novo dia'.
    Deus abençoe a senhora muiiito!
    Lucy Riccio - Dublin

    ResponderExcluir
  36. Buenas noches, es eso mismo, la diferencia entre "brillos" es personal, si en el mundo, las personas se afanan, se esfuerzan, invierten, tiempo y dinero, para sobresalir, no miden esfuerzos para obtener la perfeccion "superficial", en educación, hasta incluso en operaciones esteticas, etc,
    Nosotras debemos poner la misma fuerza, aun mas dedicación para poder beber de la fuentes, del agua viva, para no tener sed jamas... Muchas gracias

    ResponderExcluir
  37. Quanto mais enfrentamos as dificuldades, as guerras e as vencemos mais essa luz brilha em nós e nos capacita para que a próxima guerra seja vencida e o Nome do Nosso Deus seja glorificado através das nossas vidas.

    ResponderExcluir
  38. Dona Ester, que benção é este Blog, quando fiquei sabendo me maravilhei porque só assim estaremos "perto". Olha, as lutas são grandes mas o que tem me deixado de pé realmente é nunca deixar de olhar para o alvo JESUS e quero ter sempre essa luz a brilhar em mim. Deus lhe ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  39. A verdadeira beleza não está em uma roupa bonita, mais na comunhão da mulher para com Deus, e quando temos comunhão com ele é como a senhora falou dona ester passamos a ter um brilho, que as joias e as roupas luxuosas não podem nos dar ou seja o brilho do Espírito Santo acessos nas nossas vidas!

    ResponderExcluir
  40. Obrigada por esta mensagem muito edificante eu precisava tê-la ouvido, que o Nosso Deus te ilumine cada dia mais.

    ResponderExcluir
  41. Sim ela é forte,não teme a nada,clama pleno pulmões,tem sabedoria para entender a voz do alto,para ela não existe tempo ruim,e sim dificuldades,mas nada que ela não posso superar.
    A mulher de Deus é assim,quando quer gritar ela sorrir,esta sempre disposta á tudo,não aceita o não,ela sempre busca o "sim",pois dentro dela tem o brado da vitória.

    ResponderExcluir
  42. a sra brilha muito!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.