quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Coração de Davi


Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da Aliança do SENHOR se acha numa tenda.
I Crônicas 17.1

Davi cometeu pecados que não foram apagados. Pecados violentos e injustificáveis. Ele colheu seus frutos e seu povo também. Porém, mesmo diante de tamanho ultraje, seu coração continuava sendo segundo o de Deus. O texto acima prova isso porque, na  preocupação com a construção da Casa do Senhor, ele considerava sua fé e aliança com o Deus de seus pais.

4 comentários:

  1. Bom dia,Dn Ester
    Davi sempre será um exemplo de fé,temor e comunhão com Deus.
    Ele sentiu a dor de não poder servir,de não poder construir a casa do Senhor.
    Esse é um coração de um servo,nele dói quando não pode fazer o que ele foi chamado para fazer que é servir ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dn.Ester

    Somente os que tem o coração segundo o coração de Deus, se preocupa com a casa Dele e dela cuida fazendo sempre o melhor, e dando o melhor de si e dos seus bens para que a casa do Senhor fique maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D. Ester,


    Ele não queria gloria para ele, mas sim para o SENHOR, por isso estava constrangido pelo contraste entre a sua casa de cedro, e a tenda do tabernáculo do Senhor.
    Mesmo cheio de falhas, ele queria o melhor para o SENHOR.
    Somo cheios de falhas, erros, mas se sempre quisermos o melhor pra o SENHOR, sem querer nada em troca, com certeza estaremos agradando a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D Ester , sim e é muito forte pensarmos que mesmo em turbilhões de problemas com exércitos , soldados e varias esposas Davi se matinha em comunhão com Deus mesmo quando pecava logo se redimia diante de Deus , e o que mais ficava notório o amor de Davi pelo SENHOR era o zelo pelo altar onde ficava a Arca . Então não basta só amar a Deus mas tbm zelar e dar o melhor pra sua casa muito forte mesmo .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.