domingo, 16 de setembro de 2012

Espírito da Promessa

"Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa." Efésios 1.13
Não pensem os filhos do pecado que Paulo está generalizando o selo do Espírito Santo para todos.
Antes, a unção do Espírito da Promessa é para os convertidos da injustiça para a justiça de Deus.
Os filhos de Israel, ao deixarem o Egito, tinham a força do Espírito da Promessa. Mas somente os nascidos do Espírito carregam o poder do Espírito da Promessa dentro de si.

5 comentários:

  1. Ser nascida do Espírito e ser de fato filho de Deus.
    e para quem ainda não nasceu de Deus até quando vai suportar ser apenas conhecedor da verdade? Não dá ne?!!! quem e nascida de Deus chega mais longe. vai até o fim e permanece sempre seguro, guiado e movido por Ele.

    ResponderExcluir
  2. Amém, eu creio que eu tenho o ESpírito da Promessa, arrebentou!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte D. Ester ,
    Este "crido " que fala Paulo , não é apenas um acreditar é sim um obedecer em todos os sentidos, sacrificando sempre as nossas vontades para que assim ,a Dele permaneça , para vermos a justiça de Deus em nossas vidas, primeiro temos que ser justos com Ele ,sendo gratos por tudo que Ele fez pos nós.

    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  4. Edite Sebastiâo - Alemanha19 de setembro de 2012 às 11:16

    Para obtermos o Espírito da Promessa, tem que haver sacrifício da nossa parte, sacrifício em largar o pecado e as nossas vontades e também em buscá-Lo com todas as nossas forças.

    ResponderExcluir
  5. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Não é para todos,mas para os que creem e se lançam com todas as suas forças e confiança nessa promessa,logo,tem que ser nascido Dele,do Espírito Santo."Eu tenho a marca da Promessa que Ele me fez".

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.