quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Onde e quando?

"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve." Malaquias 3.18 

A promessa é claríssima: vereis outra vez a diferença. Quem faz a promessa? O Senhor dos Exércitos. Onde e quando deve ser o cumprimento dela? O único lugar de vermos essa diferença é aqui mesmo na Terra, e tem de ser já, tendo em vista que no Reino dos Céus não haverá perversos. Por que a demora no cumprimento dessa promessa? Porque o sim da entrega humana ao Senhor tem demorado.

A diferença só será vista quando o fiel verdadeiramente se render de corpo, alma e espírito.

24 comentários:

  1. Bom dia D. Ester muito forte esta mensagem,lei o blog da senhora todos os dia e gosto muito,neste 21 dia do jejum de Daniel a sua mensagem mi ajudou muito.Obrigado
    Cenáculo da Paralela(Salvador/Bahia)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Querida D Ester,
    Muito forte! de fato e isso o que Deus quer de nos,
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida Dna Ester. Por isso tenho clamado por essa diferença e sei que ela virá, pois quem prometeu é Fiel e Verdadeiro! Jamais me cansarei de servir e ser fiel ao meu Senhor pois Ele não falhará em todas as suas promessas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito forte a mensagem, as veses queremos que Deus faça sua parte em nos abençoar, as será que estamos realmente fazendo a nossa? Só vamos ter o melhor de Deus quando fizermos o melhor para ele.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde D.Ester,
    E verdade se queremos ver a promessa, a entrega tem que ser 100% para Deus, corpo, alma e espirito. E tudo ou nada.
    Bjs
    Nivalda

    ResponderExcluir
  6. E muito forte esta palavra, obrigada dna Ester.

    Deus tem feito a diferenca na vida daqueles que sao totalmente Dele,Fiel e justo e o Senhor.

    Na Fe.
    Marcia R

    ResponderExcluir
  7. Boa noite D.Ester, Deus cumpre todas as Suas promessa, aqui, quando isso não acontece, a culpa é minha, já tive essa experiência de lutar por algo e a resposta não chegar pois ainda não me tinha entregue de corpo, alma e espírito, e não possuia a revolta necessária para isso acontecer.
    Em tudo tem de ser 100%
    Na fé

    ResponderExcluir
  8. Realmente dona Ester querida, essa diferenca tem que ser vista aqui na terra. Deus deseja realizar essa diferenca só falta realmente o ser humana fazer a sua parte. Se entregar totalmente.

    ResponderExcluir
  9. Ola D.Ester

    Estou realmente lutando para mostrar essa diferenca principalmente para as jovens da igreja a qual estou, porque sei que essas jovens estao procurando alguem para se espelhar e e minha obrigacao brilhar igual a vara de Arao, para que assim elas venham se tornarem mulheres de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, é tudo por tudo, não há como fugir ou dar um jeitinho. Ou nós nos entregamos ou não. Por isso não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
  11. Cátia Ferreira (Portugal)31 de agosto de 2012 às 06:28

    Bom dia Ester
    A diferença tem de ser vista por todos, e não só por alguns. Realmente a Senhora tem razão, quando a entrega do ser humano é demorada, também o comprimento das promessas DELE são demoradas. Isto não é uma questão tempo, mas sim de entrega TOTAL, pois o Senhor Jesus foi o primeiro, nós só temos de seguir o Seu exemplo

    Obrigada pela palavra de renovação
    Fique com DEUS

    ResponderExcluir
  12. A diferença só será vista quando aquele que é fiel a Deus o honrar e se entregar a Ele de corpo e alma. Assim podemos ver as bençãos de Deus na sua vida aqui na terra, se fará diferença entre o que crê e o que não.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dª Ester,

    O cumprimento dessa promessa só acontece quando nós também nos diferenciamos dos demais! Quando existe uma entrega total, então essa promessa terá que se cumprir na minha vida, mas se a minha entrega for de 50% então aí estarei a dar tempo para que essa promessa se cumpra, aí a culpa não é de ninguém mas simplesmente minha, pois não lutei para alcançar!

    Marlene Almeida

    ResponderExcluir
  14. Bom dia d. Ester, quantas vezes li esta palavra e ficava aguardando essa diferença acontecer sem fazer nada, queria que a promessa se cumprisse só por eu crer Nele, hoje sei o que é fazer a minha parte, hoje sei o que é ser o dízimo para Deus. Não adiante crer e esperar, é fazer e regar a espera, que a benção vem.
    Um beijinho pra senhora.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Dnª Ester

    Muitos se perguntam o porque da demora dessas promessas em suas vidas, mas deixam de olhar o porque que elas ainda não se entregaram.

    Deus é fiel e nunca jamais falhou ou falhará, se não estou vendo suas promessas, a culpa é minha!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro a vez que, por motivos injustos de imigração, fui presa por cinco dias. Foram os melhores cinco dias da minha vida! Alí Deus me mostrou CLARAMENTE essa diferença. Cada vez que penso naquele momento, louvo a Deus. Eu vivi como uma rainha dentro da prisão, enquanto o resto das prisioneiras sofriam muito. As outras prisioneiras que estavam comigo me servia igual uma rainha - lavavam meus pratos de comida, arrumavam meu cabelo, eu tinha cama enquanto elas dormiam no chão. Nunca, nenhuma vez, comi a comida miserável da prisão. Cada hora tinha alguém que me trazia comida, tinha tanta comida que sobrava para as outras. Que dor eu senti quando vi a situação delas!

    Por mais que eu tentava negar esses favores, por causa da minha vontade de serví-las também, elas não deixavam. Elas estavam tão encantadas com o Espirito de Deus que viam em mim (pela Sua misericordia Ele escolheu viver em mim!) , que elas quiseram serví-Lho, como acontece com muitos de nós quando nos deparamos com Ele. Elas ficaram tão tristes quando souberam que eu ia embora, porque até elas tinham notados essa diferença, e tinham sido abençoados também.

    Aproveitei o tempo para ensinar a elas que elas também poderiam ter esse Deus maravilhoso que vivia em mim, todos os dias acostumávamos nos reunir para orar e falar da palavra de Deus. Foi muito bom. Duas vieram para igreja quando saíram da prisão. Queria compartilhar porque toda vez que eu leio esse versículo, lembro desse episódio da minha vida, pois foi a primeira vez, mas não a última, que eu experimentei essa diferença que meu Deus, tão querido e amado, me prometeu. Realmente, temos nada a perder e tudo a ganhar, quando nos rendemos de corpo, alma e espirito.

    Me perdoe, escrevi muito, mas não poderia deixar sem comentar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia d. Ester

    É por isso que tenho lutado todos os dias para me oferece á Ele com todo a minha força, não como eu quero, mas de acordo com a vontade Dele.
    Bis

    ResponderExcluir
  18. Olá d.Ester,
    Essas palavras são realmente muito forte, criou uma revolta em mim, mas sei que depende de mim, estou reavaliando tudo minha vida por completo, Deus tem se mostrado em tudo o que eu faço, mas eu sei que Deus quer fazer muito mais, portanto depende de mim, eu quero sim mostrar e fazer a diferença para que Deus seja glorificado e visto através de mim! Quero gerar vidas para o reino do meu Senhor! Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite d.Ester ! muito forte a mensagem que a senhora nos passou e eu creio que também que as palavras e as promesas de Deus serâo cumpridas na vida de todos aqueles que Nele creem e o mundo verà a diferença entre os que servem e os que nâo servem .

    ResponderExcluir
  20. E verdade tem que aver uma diferença na minha vida pois não to vendo isso algo ta ruim em mim. pois busco essa diferença entre mim e aqueles que não serve a Deus.

    ResponderExcluir
  21. C.Amaral

    Bom dia D.Ester

    Nos temos este direito, quem nos da este direito e Deus se somos justo e fazemos a sua vontade temos que ver estas promessas nas nossas vidas eu penso que depende de nos ser fiel e entregarmos a nossa vida a Deus e srver estas promessas temos que nos fazer e ver o que esta faltando

    ResponderExcluir
  22. Boa noite D. Ester
    Eu creio nessa promessa, e tabém creio que o Todo Poderoso não falha, por isso que estou lutando para que a minha entrega seja cada vez mais total, para que eu também veja essa diferença na minha vida.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Dona Ester
    Eu creio nesta promesso,pois o Senhor Jesus é fiel e sei que ele fará a diferensa na minha vida. Na fé.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.