sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resposta

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa." Habacuque 2.1
Temos de estar imbuídos dEsse Espírito para tomarmos posse dos nossos direitos. Se Deus existe, como temos crido, como ficarmos alienados às Suas Promessas?

20 comentários:

  1. Dona Ester é muito forte na madrugada anterior acordei para orar e o livro de Habacuque me veio ao pensamento li e meditei nele no outro dia."Até quando senhor clamarei e não me ouvirás" Muito mais muito forte, dona Ester todas as manhas acordo venho a arca leio os posts da senhora faço as minhas oraçoes e começo o meu dia, famos nessa fé que Deus a ilumine a cada dia mais e muito obrigado pelo alimento diario queo o Epirito de Deus da a senhora , e na sua simplicidade de palavras nos tem passado, uma otima sexta feira para todos, na fé da DIFERENÇA!!! Elaine.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Dona Ester, é preciso estar em Espirito e vigilante para ouvir a voz de Deus. "vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa".
    Lídice SSA-BA

    ResponderExcluir
  3. Muito forte esse versiculo ...

    Somente sendo vigilante e com uma fé constante somente assim tomaremos posse ;

    Beijos

    Fran - Goiania

    ResponderExcluir
  4. Muito Bacana d. Ester.

    Devemos estar sempre atentar a voz de Deus!
    Assim como Abraão, suas leis, seus estatutos, eram a voz de Deus.

    Na fé!

    Elizangela - Paraná

    ResponderExcluir
  5. Muito forte, as vezes nos acomodamos e esperamos de braço cruazado a resposta, Deus não faz magina e sim milagres, e esses acontecem quando manifestamos a fé e cobramos que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde dn ester,

    é bem verdade, temos que estar neste espirito por que uma vez que Deus já abençoou temos que ver se cumprindo em nós essas promessas, ontem fiz uma oração que Deus me desse coragem para fazer o que Ele quer pois Deus já fez a parte dele, e eu tenho que fazer a minha pois nao precisa fazer promessa, pois Ele mesmo já fez cabe a mim em cumprir em minha vida
    na fé
    Nanda Batista- Manaus /am

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,d.Ester este versículo é muito forte, já tenho lido várias vezes,ele nos mostra que temos que ser vigilantes,obdientes a sua voz para ter direito de receber suas bençãos e sempre cobrar de Deus suas promessas.

    ResponderExcluir
  8. Realmente devemos seguir ao pé da letra este versículo coloca em pratica para tomar posse do que Deus prometeu.

    ResponderExcluir
  9. Precisamos sempre estar em vigilância,atentos e seguindo a voz de Deus,pois é dessa forma que Deus fala conosco, e assim tomaremos posse das suas promessas!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite D. Ester! Meditando nesse versículo, fortíssimo e sobre o que a senhora falou, algumas coisas me chamaram a atenção e gostaria de compartilhar! Primeiro, a atitude desse homem de Deus que diz: por-me-ei, colocar-me-ei, é notório que ele toma a atitude de se colocar em algum lugar! Onde? Sobre a fortaleza, no dicionário bíblico fortaleza significa: Lugar de refúgio ou de defesa, como uma torre, uma fortificação ou uma colina alta cercada de defesas; desses locais, podiam-se rechaçar os inimigos. Ou seja, Ele se colocou no altar de sacrifício e do altar vem à resposta de nossas queixas da nossa revolta e indignação o homem de Deus sabia disso e não pensou duas vezes, se colocou no altar porque tinha certeza que Dalí viria a resposta de suas queixas!!!

    ResponderExcluir
  11. Não basta apenas pedir as coisas a Deus e ficar aguardando. Temos que nos por de vigia, subir a torre que representa o sacrifício. Essa passagem representa a perseverança, pois muitos não recebem a resposta no dia ou da maneira que querem e, infelizmente, desistem.

    ResponderExcluir
  12. TÂNIA EVANGELISTA DOS SANTOS-SSA-BA6 de julho de 2012 às 23:15

    E verdade, as promessas de Deus existem, e tomo posse com a fé e na obediência.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite D. Ester! Meditando nesse versículo, fortíssimo e sobre o que a senhora falou, algumas coisas me chamaram a atenção e gostaria de compartilhar! Primeiro, a atitude desse homem de Deus que diz: por-me-ei, colocar-me-ei, é notório que ele toma a atitude de se colocar em algum lugar! Onde? Sobre a fortaleza, no dicionário bíblico fortaleza significa: Lugar de refúgio ou de defesa, como uma torre, uma fortificação ou uma colina alta cercada de defesas; desses locais, podiam-se rechaçar os inimigos. Ou seja, Ele se colocou no altar de sacrifício e do altar vem à resposta de nossas queixas da nossa revolta e indignação o homem de Deus sabia disso e não pensou duas vezes, se colocou no altar porque tinha certeza que Dalí viria à resposta de suas queixas!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Querida Dona Ester

    A Biblia nos ensina a orar e vigiar, quando estamos nos alimentando da palavra de Deus Ele nos ensina tambem a ficar em vigilancia contra toda silada do diabo, e quando ouvimos a voz de Deus ele responde as nossas queixa.
    beijos

    Rita/Acre

    ResponderExcluir
  15. Este post é muito forte, concerteza temos que estar imbuídos deste Espírito para que assim possamos tomar posse, das promessas de Deus pra nossa vida.

    Deus abençõe!

    Andressa Costa

    ResponderExcluir
  16. É VERDADE D°ESTER COMO FILHAS DE DEUS TEMOS QUE COBRAR AQUILO QUE TEMOS DIRETOS, NA PALAVRA DE DEUS E AGUARDA A RESPOSTA SENDO VIGILANTE E PERSERVERANTE.

    ResponderExcluir
  17. É verdade Dn Ester, temos que viver essa fé, para que assim vejamos a manifestação de Deus na nossa vida!

    Deus abençoe.

    Sara Lisa

    ResponderExcluir
  18. Estou nessa fé! Senhor, espero em Ti a minha resposta!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,D.Ester.Nós,os que cremos temos essa certeza,de que Deus cumprirá Suas promessas,porque Ele é fiel.Foi assim no passado e será sempre para com os fiéis e praticantes da Sua santa palavra.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.