segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA

"Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
     Romanos 14: 17
Os amantes do mundo não acreditam na existência de Deus, nem do Seu Reino. Por conta disso, gastam a vida comendo, bebendo e se acasalando do mesmo jeito como nos dias que antecederam o dilúvio. 
Já o prazer dos seguidores de Jesus é viver a justiça pela fé, gozar a paz que vem da fé e a alegria do Espírito Santo. 


7 comentários:

  1. É verdade dona Ester, eu não vejo mais nenhuma graça neste mundo, pois o Senhor Jesus me deu novidade de vida! Na fé!

    ResponderExcluir
  2. esse mundo nao tem nada para oferecer.mas sim o senhor jesus,o espirito santo.ele sim nos tras aegria.

    ResponderExcluir
  3. Sim Dna. Ester, depois que verdadeiramente conhecemos a Deus (não simplesmente quando chegamos à igreja), a nossa alegria passa a ser estar na presença de Deus e disfrutar da paz interior que ele nos concede. Que Deus a inspire e a conserve todos os dias de sua vida!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas buscam a alegria do mundo, acreditando que podem ocupar o vazio de seus corações com elas. Tudo isso é em vão, pois só um pode preencher o vazio que há no ser humano: O Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  5. Obreira Rosãngela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Os amantes desse mundo,sentem prazer nele,porque mesmo sofrendo,satisfazem a vontade da sua carne,que está levando muitos para o inferno.Existem também muitos "cristãos" mundanos,que conhecem a palavra de Deus e não querem largar o mesmo.Estou sofrendo,mesmo dentro da igreja,nas mãos do diabo,mas.não se entregam ao Senhor Jesus,querem aproveitar a vida mais um pouco,vivendo nesse mundo podre,mesmo que lhes custe a salvação de sua alma.Vigiai,portanto,porque não sabeis o dia em que vem o vosso Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Ester!
    É muito triste vê como os amantes desse mundo se embriagam os prazeres da carne, sendo que o nosso desejo são os desejos do Espirito Santo, o nosso prazer e servir ao nosso Deus, e por isso Ele nos guarda a todo momento, isso é glorioso!
    beijinhos...

    janaina- florida,EUA.

    ResponderExcluir
  7. Tatiane-Porto Velho- Ro
    Bom dia d. Ester, essa palavra é muito forte e a verdade é que sem o Espírito Santo não somos nada, pois é Ele que nos conforta, nos direciona. Por isso estamos na mesma fé dos 21 dias do jejum de Daniel.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.