segunda-feira, 2 de abril de 2012

VIDA NOVA

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.

João 12.24

O preço de uma vida nova no Senhor Jesus é a morte. Morte para o pecado. 
Quem quiser nascer da água e do Espírito Santo tem de morrer para o pecado.
É possível viver no pecado e na presença de Deus ao mesmo tempo?
Ou se abre mão da vida pecaminosa para viver uma vida nova, ou estará confinada à solidão.

38 comentários:

  1. Bom dia D. Ester!!!
    É bem verdade que não se pode servir a dois senhores, tem que haver uma escolha pessoal,abrir mão do pecado e ter uma vida nova ou viver no pecado ser só, triste e vazia.

    Adriana Josineide

    ResponderExcluir
  2. claudia souza - Boa vista Roraima2 de abril de 2012 às 11:15

    e verdade e não querendo jugar muitos tem vivido assim,querendo agradar a dois senhores..hoje o pecado pra muitos se tornou algo natural as pessaos ja não tem mais aquele temor em fugir do pecado..na fe

    ResponderExcluir
  3. Andreza Severo - Recife2 de abril de 2012 às 12:05

    Bom dia D.Ester, é verdade para que haja um novo nascimento, têm que pagar o preço excluir a nossa vontade,a nossa carne, para fazer a de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Deus ele é puro alvo, para estarmos com ele, temos que ser como ele.

    ResponderExcluir
  5. COM DEUS É ASSIM, UMA COISA OU OUTRA, TEM QUE HAVER SACRIFÍCIO ,PARA ESTAR VIVO PARA DEUS, TEM QUE ESTAR MORTO PARA O MUNDO.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    D.Ester é tão gratificante ter uma vida com o SENHOR JESUS a pessoa só tem a ganhar.Por isso ela precisa sepultar essa vida de pecados e ter uma nova vida.
    wanda

    ResponderExcluir
  7. OLA DN. ESTER TEM QUE AVER O SACRIFICIO DA MOTE PARA QUE VENHA TER UMA NOVA VIDA TEMO QUE MORRE PARA O PECADO ,PROSTITUIÇAO,VICIO,TODO PECADO DA CARNE PARA QUE VC POSSA NASCER DO ESPIRITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dona Ester,
      Com certeza, e para abrir mão da vida pecaminosa a pessoa tem que estar determinada, ou seja se lançar em direcção a uma vida nova sem olhar atrás.
      Deus abençoe

      Excluir
  8. se abre mão da vida pecaminosa par Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus.

    O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito."a viver uma vida nova,

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida dona Ester,

    Morrer para todos os desejos do coração, só assim é que vivemos de maneira que agradamos o nosso Pai Celeste, e os frutos aparecem.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. não da para viver no pecado e na presença de Deus ao mesmo tempo ou um ou outro.porque temos que renunciar a nossa carne para fazer a vontande do espírito de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Elaine Rosa de Carvalho Oliveira2 de abril de 2012 às 16:46

    Boa tarde!

    A verdade é que pra nascermos de denovo temos que de fato e de verdade morermos para o pecado,as atitudes erradas, para o nosso eu..ou seja vencermos a nós mesmos, se conseguirmos vencer tudo isso acabou para o diabo, tudo em nossa viada florescerá,e o Senhor Jesus será glorificado em nossas vidas.

    Na fé

    Elaine.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa noite Dona Ester! Com certeza todo aquele que quer ser de Deus precisa morrer primeiro,para poder nascer de Deus e essa morte precisa ser constante para que possamos resistir a tudo que surgir na sua vida que possa colocar em risco a própria Salvação.

    ResponderExcluir
  13. Quem quer receber as virtudes de Deus tem que pagar o preço, ter uma vida reta e de sacrificios para Deus. pois a porta é estreita quem quiser entrar tem que fazer por onde..lutar contra as proprias vontades.

    ResponderExcluir
  14. OI DN ESTER A VIDA DE QUEM VIVE ENGADO É UMA TRISTEZA .

    ResponderExcluir
  15. BOa NOite !!! Dona Ester
    Verdade se nos darmos 100 % para Deus ele se volta para Nós .
    Graças a Deus os que Abrem mão da vida Pecaminosa tem uma vida de alegria e Certeza com Deus .

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Dona Ester,realmente a pessoa que está no pecado não pode agradar a Deus,ela tem que decidir o que realmente ela quer,e decidir em que lado do muro deseja ficar,se deseja mesmo a vida eterna,se ela quer um compromisso com Deus ou continuar no pecado,e decidir se entregar de fato e de verdade pois não existe meio termo perante a Deus.
    Gislene Suellen

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE DONA ESTER E BEM VERDADE QUE NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE AS TREVAS E A LUZ,LENBRO QUE EU TIVE QUE TOMAR UMA DECISÃO ASSIM QUE CHEGUEI NA IURD,NAMORAVA UM RAPAZ A DOIS ANOS E DECIDIR LARGA-LO PARA ACEITAR O SENHOR JESUS DE FATO E VERDADE SE RESUMINDO EM SACRIFIO. E HOJE FUI RETRIBUIDA, PORQUE RENUCIEI SEM QUERER RECEBER ALGO EM TROCA ,MAS SIM CONQUISTAR A MINHA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. D. Ester
    Essa passagem mostra que tudo que é de Deus é as claras - não tem mentira é transparente. Se você não for misericordioso, você não vai encontrar misericórdia. O joio e o trigo estão juntos, mas só Jesus poderá fazer o julgamento. Se você não tomar atitude e se entregar a Deus - pode ser que amanhã seja tarde demais . Deus quer você por inteiro. Você não pode ser dividida, presa por alguma coisa.Você tem que oferecer sua vida toda "a Deus" para Salvação.

    ResponderExcluir
  19. Dona Ester nao podemos viver no pecado e ao mesmo tempo com Deus por que DEus ama o pecador mas nao ama o pecado.

    ResponderExcluir
  20. ola Dna Ester e verdade para termos a salvção e tem que ter uma entrega total e completa . temos que morrer para o mundo para o pecado e para nós mesmo . só assim vamos ter a vida eterna com o DEUS pai . DIVA

    ResponderExcluir
  21. É verdade Dona.
    Como Jesus mesmo disse:"se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me"

    ResponderExcluir
  22. Com certeza! Não tem como servir a dois senhores! E como está escrito:Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Mateus 10 .38

    ResponderExcluir
  23. Morrer todos os dias, em cada decisão que se deve ser tomada, em cada atitude, cada resposta, cada pergunta...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, eu sempre que percebo que estou fazendo algo de errado, procuro me consertar, pois não quero desagradar ao meu Senhor e Salvador que me ama tanto, peço direção para Ele, para que me oriente e guie meus passos e meus caminhos, não quero e nem aceito andar no erro.Na Fé.

    ResponderExcluir
  25. Todo aquel que quiere vivir una nueva vida tiene que dejar el viejo hombre,dejar el pecado. No se puede servir a dos señores o renuncias al mundo para servir al Señor Jesús o sigues viviendo en soledad.

    ResponderExcluir
  26. É verdade D.Ester, não se pode servir a dois senhores! Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Quem quer verdadeiramente uma vida com Deus não pode continuar no pecado...tem que renunciar toda a sua vida, sacrificar o seu eu, entregar-se a Deus totalmente de espírito, alma e corpo, morrer para o mundo carnal, deixar de ter uma natureza adâmica e passar a ter uma natureza espiritual...nascer de novo, moldada por Deus."...se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.Jo 3:3"...Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"Jo.3:5
    Deus continue abençoar a D.Ester grandiosamente

    ResponderExcluir
  27. claudia Antunes de oliveira3 de abril de 2012 às 15:01

    È verdade Dna Ester,a única maneira de termos uma vida plena e feliz é nos despojarmos do velho homem negando o nosso eu e abandonando o pecado.

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite D. Ester!
    Muito forte essa passagem biblica pois quem quer realmente o Senhor Jesus tem que morrer para estes mundo que é o pecado.e assim termos vida eterna.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  29. TATIANE-Porto-Velho RO
    Bom dia d. Ester
    É bem verdade que a palavra de Deus fala que há dois senhores, mas só podemos servir um.
    Já si percebe que temos que escolher, renunciar o nosso eu as nossas vontades si quisermos servir a Deus e conquistarmos essas vida abundante que Ele promete,ou seja ser, feliz, pois só Deus nos fazer feliz.

    ResponderExcluir
  30. REINE FERNANDES
    TEMOS QUE MORRER PRO MUNDO PARA QUE VENHAMOS A DAR FRUTOS ,POIS NÃO HÁ COMO VIVER COM DEUS E O DIABO AO MESMO TEMPO NÃO PODEMOS FICAR EM CIMA DO MURO É SIM OU NÃO.

    ResponderExcluir
  31. Ana Paula Ferreira - Suzano4 de abril de 2012 às 07:02

    Bom dia D. Ester!
    Essa mensagem me faz refletir se de fato eu sou ou não nascida de Deus! O tempo que estou na iurd, que sirvo a Deus, os conhecimentos adquiridos com experiências não prova nada. Reconheço que tenho que buscar esse novo nascimento.

    ResponderExcluir
  32. HOLA SRA SOY SILVIA ZARATE :ES VERDAD SI UNO NO MUERE PARA EL MUNDO NO VA A PODER TENER EL ESPIRITU SANTO SOLO "MUERTO" COMO DICE LA PALABRA PORQUE EL MUERTO YO NO TIENE PLACER EN EL PECADO PORQUE YA NO SIENTE NADA Y ESO QUE TENEMOS QUE HACER MORIR A CADA DIA PARA EL PECADO.MUCHAS BENDICIONES

    ResponderExcluir
  33. Boa noite D. Ester
    Em tempos acompanhei uma senhora que me dizia muitas vezes que fazia tudo certinho, que cumpria “à risca” todas as direcções que os pastroes e obreiros lhe davam para resolver os problemas mas nada dava certo… levei meses a entender porquê.
    Um dia disse a essa senhora que o preço a pagar seria uma nova vida, abandonar o pecado, batisar-se nas águas e no Espírito…
    Respondeu-me… até me batiso nas águas, e faço tudo o que me pedirem, mas abandorar um amor pecaminoso de uma vida… isso é que não!!!

    Qual será preço que quem não abre mão do pacado em troca de uma nova vida???
    A biblia diz que o salário do pecado… é a morte!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  34. É verdade dona Ester não dar para viver no pecado e na Presença de Deus ao mesmo tempo temos que abrir Mao do pecado e da vida errada temos que pagar o preço para se ter uma vida com Deus.
    Na fe

    ResponderExcluir
  35. Boa Noite Dna Ester, realmente devemos ter a consciência da necessidade do novo nascimento diariamente, pois assim fazendo, sepultaremos a natureza humana todas as vezes que ela tentar se levantar.
    Deus abençoe a Sra. sempre,
    Bjs, Jéssica - SP.

    ResponderExcluir
  36. É quase impossível você viver uma vida nova vivendo ao lado de todo tipo de pessoa no trabalho, na família, no dia a dia, e o pior, dentro da igreja, com quem diz ter o mesmo Espírito que você. Mas quando você quer mesmo ser de Deus, sem pecar, você vive em qualquer lugar, porque Ele cerca a nossa vida e nos fortalece.

    ResponderExcluir
  37. É impossível ter uma vida nova se não deixarmos o pecado,temos que fazer a vontade de Deus para termos a salvação em Cristo Jesus,e se mantermos firmes olhando para frente sem duvidarmos Deus vai dar a resposta que tanto esperamos,pode ser na vida espiritual,sentimental ,familiar não importa o milagre vai acontecer.KATIA/GRUPO MULHER V

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.