terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A GLÓRIA DO HOMEM

Assim diz o SENHOR: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR."
Jeremias 9.23,24
A glória do homem consiste em conhecer o Senhor Jesus Cristo. Quem poderá apresentá-Lo? As religiões? Os religiosos? Os sábios? Quem pode revelar Jesus ao ser humano?
Somente o Espírito Santo é capaz de fazê-lo. Por isso, a necessidade de buscá-Lo com todas as forças, de todo o coração e de todo o entendimento.

8 comentários:

  1. Verdade D.Ester, a nossa maior Glória, tem que ser em conhecer a Deus, em tê-lo, honra maior do que essa de fato não há!!!!

    Amanda Moura/RJ

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE DONA ESTER, REALMENTE QUANDO NÃO SE TEM O ESPIRITO SANTO QUEREMOS APARECER, SER O CENTRO DAS ATENÇÃO,POIS ESTAMOS VAZIOS E SENTIMOS ESTA NECESSIDADE.. MAS COM O ESPIRITO SANTO ELE NOS PREECHE,ELE NOS LEVA A QUERER QUE DEUS SEJA VISTO EM NÓS E QUE DEUS SEJA GLORIFICADO EM NOSSAS VIDAS..MUITO FORTE..

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Ester e amigos:
    Muitas pessoas sinceras têm buscado a Jesus e querem ter o ESpírito Santo. O problema é que na hora de deixar a tudo por Ele e se entregar numa busca de todo o coração, então, não perseveram em entregar-se, não creêm com toda a fé. No entanto, a única glória do ser humano é conhecer a Deus, o restante passará como a erva.

    ResponderExcluir
  4. servo,servo,servo,que temos que ser, servir a Deus em tudo não olhando para os lados e nem para traz, pois só ele é digno de tudo, dono de tudo, nada podemos sem a tua direção.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Doña Ester, Muitas gracias. Abrazos do México. Df.

    ResponderExcluir
  6. Sheila- cenáculo guerenguê- RJ28 de dezembro de 2011 às 00:01

    Sim dn Ester muitas pessoas tem procurado a Deus em religiões e filosofias, mas continuam vazias e vivendo com uma imagem de Deus como se Ele fosse um DEUS que nos deixa aqui na Terra enquanto Ele está lá no céu e ado se precisa faze aquela reza ou lê um texto, mas DEUS quer se revelar para pessoa e quer habitar dentro dela, e só o Espírito Santo para revelá-lO. Um abraço! Louvo a Deus pela vida da sra

    ResponderExcluir
  7. Tatiane- Porto Velho- Ro
    Oi dona Ester.
    Muito forte essa palavra, como Deus fala que temos que conhecer e prosseguir em conhecê-lo.
    Por isso estamos nessa fé do jejum de Daniel, para que possamos busca-lo mais e mais.
    Bjs.
    .

    ResponderExcluir
  8. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Se render a Ele mais e mais,a cada dia,a cada momento.Beber,beber,beber....dessa Fonte,que tem água cristalina,que desce do Trono de Deus."Assim como a corsa,suspira pelas águas.Assim,suspira a minh'alma,Espírito de Deus.Enche-me,Senhor,do Espírito."

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.