quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FORÇA E DIGNIDADE




"A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações."
       Provérbios 31: 25
A vaidade tem dirigido os passos da mulher vazia. Mas, a virtuosa tem na fé e dignidade a sua beleza.


82 comentários:

  1. Bom dia dona ester eu agradeço a Deus todos os dias de ter mulheres e homens de Deus pra mim ensinar a ser uma mulher de fe,guerreira,de Deus,Eu admiro muito a senhora...

    ResponderExcluir
  2. A mulher virtuosa não tem preocupações, pois a vida e os caminhos dela estão nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester.
    O nosso vestido é a nossa fé, porque a nossa força e a nossa dignidade esta na nossa fé. A qual sem ela é impossível agradar a Deus.
    Já mulher comun ela busca força na sua vestimenta fisica, na sua beleza exterior, e em seu eu carnal.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!

    A beleza da Mulher Virtuosa não está no que veste,ou na maquiagem que usa mais em seu interior que é belo pois tem a Fé e o caráter de Deus, que a torna mais bela entre todas as mulheres comuns.

    Gracielle Lopes / BH-MG

    ResponderExcluir
  5. Olá Dª Ester! É verdade, o vazio e as frustrações contidas no coração das pessoas, principalmente na da mulher, tem levado-a uma busca incansável a beleza, a moda e tudo aquilo que conforta seu ser. Mas Deus nos mostra em sua palavra, o que verdadeiramente faz uma mulher bela. A sua Beleza, está em viver uma vida voltada para Deus.

    ResponderExcluir
  6. E esta paz de espirito, e concedida a todas que o buscarem com amor e reverencia. Isto deixa as preocupações de lado! Bom dia!! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. A dignidade é uma virtude que esta presente na vida da mulher de DEUS.

    ResponderExcluir
  8. d.Ester

    Isso é a realidade que existe mesmo nos dias de hoje.
    Pois de que adianta a mulher ser bela por fora e por dentro está vazia de fé, da Presença de Deus?
    Não resolve nada é tudo em vão...
    Obrigada pela palavra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Es muy cierto sra. la muejer de Dios ella es digna y principalmente de fe, ella brilla por si sola.

    ResponderExcluir
  10. A mulher de Deus não precisa de esforço para ficar bonita, pois o brilho do Espírito Santo dá a ela uma beleza natural. E ela tem prazer em cuidar de si mesma, pois tem consciência de que é templo e morada do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  11. é sim dna Ester, temos que nos valorizar!Nos tornando mulheres dignas de respeito, sendo retas perante os olhos de Deus!
    Day---Mocambique

    ResponderExcluir
  12. É verdade Dª Ester, a mulher virtuosa é forte e digna. Diferente da mulher mundana, que se preocupa com coisas que não vem acrescentar em nada na sua casa.

    Bjus!!!
    Aninha-DF

    ResponderExcluir
  13. Quando a mulher serve a Deus, ela não teme o dia de amanhã, pois sabe que o mais, Deus fará!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A la mujer virtuosa, Dios se encarga de su futuro, ella vive dia a dia lo mejor que puede, con la mirada puesta en su Señor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Dona Ester,
    com certeza a beleza de uma mulher está no seu caráter. Quando a mulher é digna, ela pode andar de cabeça erguida, e sabe que o Seu Deus vai honrá-la, mesmo diante das dificuldades ela não se abate, pois tem consciência da sua vida com Deus.

    Um abraço,
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dona Ester
    Realmente, a beleza de uma mulher está no seu caráter. Uma mulher digna, pode andar de cabeça erguida e não se preocupar com o dia de amanhã, pois o Seu Deus irá honrá-la.

    Um abraço,
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, sim ela é bela naturalmente porque sua fé a faz assim, ela cuida do seu interior e isso se reflete no seu exterior.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia,
    estou amando estes pequenos ensinamentos sobre a mulher virtuosa, sempre leio com uma interpretação diferente que me acresecnta mais. A beleza da mulher de Deus nitidamente nem de dentro, pois quando abre sua boca e profere palavras de fé, ela se torna logo um referencial para quem está ouvindo.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  19. Las mujeres que tenemos un compromiso con Dios y con su palabra , debemos actuar diferente a como vivien las mujeres hoy en dia,, para muchas lo mas importante es la apariencia, pero Dios mira y se agrada mas de lo que somos y de lo que hay en nuestro interior, que es lo que nos hace verdaderamente hermosas.
    Rosa Cortes
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia Dona Ester
    A beleza de uma mulher virtuosa está na sua graciosidade, sua fé e seu temor a Deus são sua beleza

    Um beijo para a senhora

    ResponderExcluir
  21. Querida Dna Ester, quando isso acontece, mostra por fora na mulher virtuosa que a faz bela por ser de Deus e de fé.

    Beijos.

    Pledge Gabriela - Brás.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Querida Dna.Ester!

    Que maravilha esses versículos do Livro de Provérbios, e essas interpretações são realmente um presente que o Espírito Santo nós dá através da senhora. Realmente muitas mulheres se deixam levar pela vaidade, mas um dia tudo isso acaba, o nosso corpo envelhece e outras coisas também se vão com o tempo, mas quem tem o Espirito Santo e usa a fé e obdece o que ele nos fala, essa sempre irá manter a beleza que somente os nascidos de Deus e cheios do Espirito Santo tem que é o Seu brilho e o Seu maravilhoso perfume.Que maravilha!!

    ResponderExcluir
  23. É VERDADE DONA ESTER, QUANDO A MULHER É VIRTUOSA CUIDA MAIS DO SEU INTERIOR!

    ResponderExcluir
  24. É verdade, dignidade na beleza a mulher virtuosa possui. Beleza externa, forma de vestir, se comportar, de agir. E na sua beleza interna, sua fé, seu caratér, enfim não é uma mulher vazia. Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir
  25. Muito bom dia querida.Verdade dona Ester mais uma mrnsagem maravilhosa fika com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Vejo nesse versículo que a mulher virtuosa,ela faz de cada sia o seu melhor, não se importando com o amanhã,e sim dar o seu tudo hoje como se não houvesse amanhã,e se cada uma de nós agirmos dessa maneira nos preocuparmos com tudo que seja relacionado a obra de Deus como se fosse nosso ultimo suspiro,fariamos grandes proezas e maravilhas mais para glorificar a Deus,se assim o fizermos a nossa vaidade não nos dirigirá a caminhos tortuosos,a nossa beleza exala exteriormente, o que cultivamos dento de nós.

    ResponderExcluir
  27. MUITO FORTE,A MULHER VIRTUOSA NÃO SÓ SE PREOCUPA COM A BELEZA EXTERNA, MAIS SIM COM SUA DIGNIDADE,SUA FORÇA, POIS A SUA BELEZA É A DIGINIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fortaleza-ce♥

    ResponderExcluir
  28. Temos a verdadeira beleza quando somos virtuosas, mulheres cheias do Espírito Santo. O que nos faz sermos belas é a presença de Deus. O resto é vaidade e isso só faz sermos vazias.

    ResponderExcluir
  29. QUE ESTES ENTAO VEJAM SER MEUS VESTIDOS A FORCA E A DIGNIDADE CONFORME DIZ NESSA PASSAGEM.QUE A FÉ E A DIGNIDADE VEJAM SER SEMPRE MINHA BELEZA.E EU APRENDI A NAO TER PREOCUPACOES POIS O DIA DE AMANHA COMO O DIA DE HOJE E TODOS OS OUTROS ESTAO CONFIADOS A EXCLUSIVAMENTE A DEUS.

    ResponderExcluir
  30. É verdade a Mulher de Deus é Linda por dentro e por fora, é a mais linda, pois tem o Espírito Santo e a mulher que só pensa em si mesma, é vazia, faz tudo para ficar bela e ainda assim nunca está satisfeita, somente a presença de Deus nos faz belas por toda a vida.
    na fé sempre,

    ResponderExcluir
  31. É verdade dona Ester, a mulher que não tem o Espírito de Deus é vazia e por isso vive preocupada em como se apresentar diante dos homens, dando mais atênção a sua aparência, esquecendo de cuidar do seu interior. Claro que a mulher de Deus deve se cuidar, contudo, ela chama a atênção não por ser bela, mais por exalar o bom perfume de Jesus, e assim sua vaidade não ofusca o que está dentro dela.

    ResponderExcluir
  32. Olá D. Ester!
    A mulher de Deus é bela no interior como no exterior, sua beleza não é baseada em cremes ou em roupas da moda, mas no seu carater e no seu compromisso com Deus!!
    Gostaria de lhe agradecer pelas perolas que diariamente a Sr. compartilha conosco, que no proximo ano o Senhor Deus lhe use cada vez mais!!!
    Josiara Diniz-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  33. Olá!d.Ester a mulher virtuosa não faz esforço para ser bela,pois o Próprio Espirito Santo põe em seu rosto á Sua Beleza,mais a mulher que não tem dentro de si o Espirito Santo nunca está satisfeita sempre tem preocupações é sempre vaidosa!mais a mulher virtuosa sabe ser bela sempre!Na fé!
    ♥♥Ellen Melo♥♥

    ResponderExcluir
  34. LOS MEJORES VESTIDOS DE UNA MUJER SON LA FE Y LA CONFIANZA EN DIOS.

    ResponderExcluir
  35. LA BELLEZA DE UNA VERDADERA MUJER DE DIOS ES SU VESTIDURA INTERIOR POR ESO SE DEBE SIEMPRE ANDAR CON DIOS.

    ResponderExcluir
  36. La mujer virtuosa es como el sol, su brillo no se puede esconder, por esta razon Dios se encarga de su vida, ella vive su vida dia a dia sin ninguna anciedad.

    ResponderExcluir
  37. A mulher virtuosa ela coloca sua vida por inteiro nas mãos de Deus , confiando somente nele e de todo seu coração .

    ResponderExcluir
  38. como mujeres virtuosas nuestra belleza mas importante debe ser la interior si servimos a Dios y confiamos en El entregando nuestra vida siendo puras y siervas esa belleza se reflejara en el exterior att Mayerly Perez

    ResponderExcluir
  39. Olá Dna Ester

    A mulher que cuida do seu interior (busca o Espírito Santo) ela não se preocupa com o dia de amanhã porque n'Ele confia. Essa fé é a sua força!

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  40. A mulher de Deus é bela sem precisar se preocupar excessivamente com sua aparência, pois "o coração alegre aformoseia o rosto". Ela prefere focar em sua Fé, e tudo ao seu redor passa a dar certo, inclusive seu exterior.

    ResponderExcluir
  41. Querida Dna Ester!
    A mulher virtuosa ela nâo toma a sua beleza exterior como seu 100% pois, ela sabe que tudo isso acaba mas, a sua seguraca esta na beleza que ela carrega dentro dela! Essa irá garantir todos os seus amanhas e o seu voto de fidelidade com DEUS!

    ResponderExcluir
  42. Não existe mulher mais bela do que aquela que é virtuosa! Como jóia de ouro em focinho de porco assim é a mulher formosa que não tem discrição. Por ai percebemos o quão importante é a virtude! Ela dá beleza a uma mulher!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  43. Sra. Ester

    La mujer virtuosa descansa tranquila y vive diariamente tranquila sin preocupaciones pues su confianza esta por completo en Dios.

    Viviana
    Bogotá – Colombia

    ResponderExcluir
  44. Como mujeres de Dios debemos siempre tener en primer lugar la preocupacion de agradar a Dios, de llenarnos de su gracia y esta va a ser que esa belleza sea algo natural, y no solo exterior sino lo mas importante interiormente.

    AIDALY

    ResponderExcluir
  45. Boa Tarde,Dna Ester!
    Realmente a vaidade tem tomado conta,mas como a sra diz:da mulher vazia,não podemos aceitar ser assim.
    Deus abençoe grandemente.
    Liziane Poa RS

    ResponderExcluir
  46. Así es Sra. la mujer que no tiene a Dios esta pensando en vanidad porque cree que esa belleza es la que le abrirá las puertas, la que traerá la felicidad y por eso su preocupación al pasar el tiempo es eso el envejecer pero aquella que conoce a Dios sabe que es su fe e indignación es lo que cambiar su vida, lo que traerá las bendiciones por eso ella no tiene miedo de lo que viene porque ella sabe en quien tiene depositada su confianza y esperanza.

    ResponderExcluir
  47. A MULHER DE DEUS CONFIA EM DEUS MESMO NA TRIBULAÇÃO ELE MOSTRA SUA GRANDEZA NA VIDA DELA ELA É FORTE E VALENTE.

    MONIKE OLIVERI

    ResponderExcluir
  48. É verdade Dn Ester,
    A mulher que é vazia de Deus ela tenta preencher com as vaidades dela e por mais que ela tente não consegue, é impossivel, porque esse vazio só pode ser completo pelo Senhor Jesus. A mulher virtuosa já é bela naturalmente por causa da presença Dele, somos imagem e semelhança de quem servimos!

    ResponderExcluir
  49. ELA É FORTE VALENTE DE FÉ SABE FALAR NA FÉ E CONFORTAR SEMPRE AQUELE QUE ESTÁ CAIDO.
    DEUS ABENÇÕE


    MONIKE OLIVIERI LIROLA

    ResponderExcluir
  50. Infelizmente algumas pessoas despertam tarde demais para as coisas que realmente importam nesta vida. Agir pela vaidade é como construir um castelo na areia ... acaba perdendo tanto quem agiu quanto quem recebeu esta ação pois atitudes assim não tem nada a agregar.

    Akotirene - Gravataí / RS

    ResponderExcluir
  51. D. Ester,
    Realmente a verdadeira beleza da mulher encontra-se no seu íntimo diferentemente da mulher desse mundo que prioriza a beleza temporal.
    A mulher de Deus tem na sua veste a força necessária para confiar de fato em Quem ela serve.Vive-se o hoje semeando fé e dignidade.
    O amanhã é seu amigo que traz frutos de justiça.

    ResponderExcluir
  52. muito forte dona Ester, deus falou comigo agora deus abençõe

    ResponderExcluir
  53. a mulher virtuosa é diferente e realmente sua beleza é a sua fé e a sua diginidade pois ela se preucupa sempre em ter um carater que agrade a Deus

    ResponderExcluir
  54. Olá dn Ester,
    Muito bacana. Eu quero buscar a cada dia ter essa beleza. Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite dona Ester bom sinal e inicio de ano repleto de vitorias.Pois é amada com certeza o amanhã de cada um de nós pertençe a Deus como a senhora fala nessa mensagem,sem preocupação com o amanhã,se nossa vida estar entregue a Deus ele nós ensina como tem que ser é seguir adiante temendo a ele e ouvindo o que ele nos fala usando alguém que temos certeza que é usado por ele.bjo no seu coração amada,olha as suas mensagens estçao cada vez melhor,agradecemos por todos os dias aprender mais e mais querida Deus continue abençõando.

    ResponderExcluir
  56. La belleza de una mujer esta en su caracter mas que en su exterior... tenemos un brillo que nos caracteriza..
    con mucha virtud sin derecho a confundir

    ResponderExcluir
  57. Olá, dnª Ester
    nos dias atuais o que mais se vê são mulheres que colocam a beleza exterior como prioridade, não que não devemos nos cuidar, com certeza temos que cuidar do nosso exterior, porém não pode ser o pricipal.

    ResponderExcluir
  58. Nuestra fe es la mejor vestidura y nos hace dignas y confiadas delante de Dios creemos en sus promesas pase lo que pasare.

    ResponderExcluir
  59. DIANA:

    a mulher virtuosa deposita toda sua vida nas mãos de Deus sem se preucupara com o dia de amanhã ela tem sua fé como um escudo.


    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  60. Las vestiduras de la mujer virtuosa es la fe, y ella esta siempre confiada en Dios, no importa su atuendo exterior sino su interior.

    ResponderExcluir
  61. A mulher vaziamestá sempre em busca de algo para se preencher,sua sede é insasiavel,pelas coisas desse mundo. Pagam altos preços para manter-se de acordo com os padrôes d e beleza .Poré a birtuosa é natural,pois ela expresssa em seu rosto a beleza que vem da alegria de ter o Espirito santo,ela é completa.

    ResponderExcluir
  62. A mulher virtuosa descansa em paz, porque sabe que Deus provê tudo o que ela necessita. A força dela está em Deus.

    ResponderExcluir
  63. Assim como nao podemos sair com nosso corpo nu pelas ruas, nao podemos deixar de nos vestir com a forca e a dignidade todos os dias...
    Que Deus me ajude a cada dia ser uma mulher melhor e virtuosa...
    Obrigada pela msg e por ser um exemplo de mulher virtuosa, d. Ester!

    ResponderExcluir
  64. È verdade D.Ester, há uma diferença muito grande entre uma mulher de Deus e uma mulher comum, a nossa beleza vem de dentro e é refletida para fora....ao contrário do mundo.
    Beijos
    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  65. A mulher de Deus é forte,mesmo quando tudo a sua volta está dando errado ela continua confiando e crendo.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia dona Ester!!!!
    esses versículos são muito forte, pois a mulher ela é algo como isca para o diabo, pois temos que buscar a sabedoria de Deus e deixar de lado toda a anciedade e vaidade.
    abraço!

    ResponderExcluir
  67. Rita Dantas

    Olá Dna. Ester! É um prazer compartilhar esse momento!

    Obrigada por esta palavra tão sábia. Que Deus venha a cada dia fazer de mim uma mulher discreta e virtuosa para que eu possa sempre edificar o meu lar, junto a meu marido e filhos.
    Feliz 2011. Rita Dantas Souza

    ResponderExcluir
  68. Concerteza dona ester,
    a mulher de Deus não precisa de usar de artifícios visuais (muita maquiagem, roupas chamativas..),pois ela não se foca na beleza se corrompe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Ela não tem preocupações, pois a sua confiança está no Senhor!

    ResponderExcluir
  70. A mulher virtuosa nao se preocupa com o dia de amanhã ,mais sabe que dele depende de sua fé.

    GISELE ALVES /MG

    ResponderExcluir
  71. A mulher virtuosa tem como seu seguro sua fé ... e como a senhora falou a vazia busca na vaidade encher seu vazio ...e como a virtuosa tem esta fé ela jamais se desespera pelo seu futuro pois ela confia e conhece o seu Senhor!

    ResponderExcluir
  72. É verdade, pois não precisa se enche de coisas vãs e vazias.

    ResponderExcluir
  73. É verdade, pois não precisa se enche de coisas vãs e vazias,pois nela há força
    de Deus que a faz diferente da demais.

    ResponderExcluir
  74. Realmente dona Ester ,

    A mulher de Deus não tem preocupação quanto ao que é mostrado exteriormente somente mas sim tem prioridade em cuidar de sua beleza interior pois essa será a verdadeira beleza dela,ou seja , o que vem de dentro reflete fora .

    A verdadeira beleza é a PresenÇa do Espirito Santo .

    Gerlaine - Joao Dias

    ResponderExcluir
  75. A mulher virtuosa é honrada por Deus! Somos Não se preocupa com o dia de amanhã pois sabe que Deus esta no controle de todas as coisas, sabe que Ele tem em suas mãos a resposta para tudo em tudo ela espera no seu Deus.

    ResponderExcluir
  76. Querida D. Ester,
    Eu acredito que a mulher natural se preocupa com a aparência externa, enquanto a beleza da mulher virtuosa vem de dentro para fora. A força e a honra são seu vestido, ela não tem nada a temer!

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  77. E a alegria da mulher de Deus é ser sabia...
    Não ha beleza maior que a de ter Deus em nos.

    Deus abençoe a sra

    Beijinhos

    Karol - Bras

    ResponderExcluir
  78. Boa noite dona Ester
    A mulher virtuosa antes de preocupa com o seu exterior preocupa com o seu interior, pois se o seu interior estiver bem o seu interior naturalmente estará bem.
    thais- BH-MG

    ResponderExcluir
  79. Quando a gente não se preocupa, é o sinal da nossa confiança em Deus. Conseguimos isso através da força e dignidade que o Senhor nos concede.

    ResponderExcluir
  80. Ela não tem preoculpações, porque é prevenida em tudo, a final vive em sintonia com Deus e Ele à inspira cada dia.

    ResponderExcluir
  81. A mulher virtuosa, a mulher de Deus, se veste de fé. Não importa as circunstâncias, ela tem fé e sabe que vai vencer.

    ResponderExcluir
  82. A mulher virtuosa tem sua beleza calçada na Fé no Senhor Jesus, por isso não se preocupa como será o seu dia de amanha, pois tem a certeza de que confia em Deus e o mais ele fará.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.